Fale Conosco

Notícias

10 curiosidades de ‘Capitã Marvel’, a controversa aventura espacial Marvel

Lançado em 2019, Capitã Marvel foi um fenômeno de bilheteria. Primeiro filme de super-heróis da Marvel a ser dirigido por uma mulher, a aventura de Carol Danvers pela Terra bateu um bilhão de dólares em bilheteria e acumulou críticas mistas do público.

Na verdade, ela ter conseguido arrecadar esse dinheiro todo foi algo muito expressivo, porque o filme sofreu um amplo boicote de grupos políticos, que não foram capazes de impedir que a personagem voasse alto nas telonas. E essa são apenas algumas curiosidades sobre o longa, que teve várias histórias de bastidores. Pensando nisso, o CinePOP separou mais dez causos que você talvez não conheça sobre Capitã Marvel. Confira!

Rumores

emily blunt captain marvel 116151 1280x0

Na época da produção do filme, houve boatos fortíssimos de que a atriz Emily Blunt seria a Capitã Marvel. No entanto, passado um tempo dos rumores, ela veio a público esclarecer que jamais foi chamada para o papel e que tudo não passava de uma grande mentira. O curioso é que Blunt ficou eternamente marcada no Universo Cinematográfico Marvel como a atriz que recusou a Viúva Negra para fazer As Viagens de Gulliver com Jack Black. Então, a suposta notícia de que ela teria perdido outro ícone da Marvel deixou o mundo do entretenimento em choque, mas não passava de uma notícia falsa.

Última cena

2hw7h3eiao131

Apesar da última participação do quadrinista e produtor Stan Lee no MCU ter acontecido em Vingadores: Ultimato (2019) – uma cena bastante decepcionante, diga-se de passagem, aquela não foi a última participação especial que ele gravou antes de morrer.

No caso, seu último cameo foi em Capitã Marvel, na simpática cena em que a super-heroína flagra o idoso no trem, lendo uma cópia do roteiro de Barrados no Shopping, filme dos anos 90 em que ele faz uma participação especial muito popular no meio dos fãs de quadrinhos. Foi uma referência fofa e digna ao legado de um dos maiores revolucionários da Marvel, independentemente das polêmicas. No fim das contas, a cena consiste nele lendo o roteiro e repetindo uma fala dele no filme. Só que isso esconde um momento triste da vida de Lee. Ele já estava muito debilitado e não conseguia mais falar com sua energia e entusiasmo que viraram marcas registradas. Por isso, a equipe de som utilizou o áudio original da fala dele em Barrados no Shopping por cima da fala de Stan.

Homenagem

maxresdefaultmaxresdefault

Acabou que a cena final de Stan foi gravada em Capitã Marvel porque a produção de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato aconteceu simultaneamente. Ou seja, os dois foram filmados ao mesmo tempo, com cenas das duas produções acontecendo de forma aleatória. E por conta da idade avançada de Lee, seus cameos foram algumas das primeiras cenas das filmagens. Inclusive, por esse mesmo motivo, James Gunn foi convidado, lá em 2017, a dirigir cinco participações de Stan Lee em filmes Marvel para serem usadas nas produções seguintes. Infelizmente, ele faleceu em meio às filmagens de Capitã Marvel, que decidiu homenageá-lo com uma introdução especial, relembrando suas participações no MCU.

Alguém me segure!

Não deixe de assistir:

Quando despenca na Terra, a Capitã Marvel destrói uma locadora de filmes e atira contra um Arnold Schwarzenegger de papelão colocado para promover o lançamento do VHS de True Lies. A ideia original, porém, era usar um totem de papelão do filme O Máskara. A piada envolveria o rosto verde dos Skrulls, e a Capitã confundindo os dois personagens. No entanto, isso não aconteceu porque a Disney não conseguiu negociar o uso com a Warner.

Recusou

5dcd90ec695b583eaa717dfc5dcd90ec695b583eaa717dfc

Uma das histórias mais incríveis dos bastidores desse filme é que a Marvel ofereceu um contrato multimilionário para o ator Keanu Reeves interpretar o Yon-Rogg. A expectativa para tê-lo no MCU era tão grande que os fãs acharam que ele viveria, na verdade, o Capitão Mar-Vell. Mas o sonho dos fãs não virou realidade, já que Reeves recusou o contrato para participar de Bob Esponja: O Incrível Resgate, em que ele interpreta uma bola de feno da sabedoria.

Anos 90

screen shot 2019 02 09 at 3.26.10 pm.0

A Marvel decidiu promover o filme apostando na nostalgia gerada pelos anos 90. Então, quando lançou o site oficial de Capitã Marvel, castigou no HTML e lançou um site todo em Comic Sans e cores vibrantes, ao melhor estilo dos sites da época. E sabe qual é a melhor parte? Ele continua no ar. Basta clicar no link a seguir: Captain Marvel | 90’s Website | Marvel.

Alergia

intro 1697724624

Apesar de serem melhores amigas nos filmes, a Capitã Marvel e a gatinha Goose não ‘se davam muito bem’ fora das câmeras. É que a atriz Brie Larson tem uma alergia gravíssima ao pelo de gatos e ter contato com os felinos poderia afetar as gravações. Então, a produção organizou a logística para que as cenas com os gatos fossem gravadas em um turno, enquanto as da Brie eram gravadas em outro, permitindo que limpassem os cenários para evitar qualquer dano a saúde da atriz. Já nas cenas em que ela apareceu segurando ou interagindo com a Goose, a direção usou composição de cenas, um boneco de pelúcia ou CGI no gato.

Conselho

Antes de aceitar o papel de Yon-Rogg, Jude Law perguntou ao Sherlock de seu Watson, Robert Downey Jr., como era trabalhar com a Marvel. O eterno Homem de Ferro disse que era uma questão de trabalhar sabendo que suas ações eram apenas um caminho para um filme maior que viria depois. Que era uma questão apenas dele trabalhar focado em seu personagem sem se questionar sobre o que virá depois.

Irmãs

1537276347 captain marvel

Uma das sequências de ação mais divertidas do filme é aquela em que a Brie Larson agride uma suposta idosa no trem. Claro que era um Skrull disfarçado, mas não deixa de arrancar um riso sincero. O mais curioso dessa sequência inteira é que a dublê da velhinha e a dublê da Brie são HeidiRenae Moneymaker, respectivamente. Sim, a icônica cena da luta contra a terceira idade no trem mostra, na verdade, uma bela troca de porrada entre irmãs da vida real.

Sem nome

Por mais incrível que pareça, a Carol Danvers passa o filme inteiro sem ser chamada de Capitã Marvel. Na verdade, a primeira vez que alguém se referiu a ela oficialmente como Capitã Marvel no MCU foi em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), quando Peter sugere ao Nick Fury que chame a Capitã Marvel para ajudá-lo.

Capitã Marvel está disponível no Disney+.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *