Fale Conosco

Notícias

10 curiosidades de ‘Esqueceram de Mim 2’, um dos maiores clássicos natalinos

O natal está batendo à porta, então nada mais justo que embarcar na famosa maratona dos filmes natalinos, que dão aquele quentinho no coração e divertem, enquanto despertam lembranças positivas de tempos mais simples. Um dos maiores clássicos da época é Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York.

Estrelado por Macaulay Culkin, o longa deu sequência ao clássico original com uma aventura ainda maior, levando o pequeno Kevin a se perder na cidade de Nova York. A trama é simples, mas eficaz, e transformou esse filme em um clássico imperdível. Por isso, o CinePOP separou dez curiosidades de bastidores que você talvez não conheça. Confira!

Plaza Hotel

Divulgação/ The Plaza

Ao contrário da maioria dos filmes, Esqueceram de Mim 2 gravou grande parte de suas cenas em locações reais. Por isso, as icônicas cenas de Kevin tocando o terror no Plaza Hotel foram gravadas em uma das suítes ridiculamente luxuosas do hotel do Central Park. Além disso, o número que o Kevin disca para fazer sua reserva é o telefone de verdade do hotel.

Complexo

Já as cenas mais complexas de se fazer foram as do aeroporto. Elas foram gravadas em fevereiro, então o Aeroporto Internacional de O’Hare precisou deixar a decoração natalina até essa data, mas o maior problema mesmo foram os fãs de Macaulay Culkin, que enlouqueciam ao ver o menino. A produção precisou contratar uma equipe de seguranças especialmente para ele e para evitar que os paparazzi se aproximassem e acabassem vazando alguma informação sobre o filme.

Sucesso

Para colocar seus planos em prática, o pequeno Kevin conta com a ajuda de um aparelhinho chamado Talkboy, que é um tipo de gravadorzinho. A maquininha foi criada especificamente para o filme, mas acabou fazendo tanto sucesso que a empresa decidiu produzir um de verdade e colocar à venda. Foi um hit de vendas. Já o usado no filme foi dado de presente a Macaulay Culkin.

Caríssimo

Falando nele, o pequeno Macaulay Culkin se consolidou como o maior astro mirim de Hollywood dos anos 90. E para repetir o papel de Kevin McAllister, o menino recebeu um salário astronômico. Foram nada menos que 4,5 milhões de dólares pagos ao garoto pelo trabalho. O maior valor já pago para um ator de 11 anos.

Não deixe de assistir:

Salário alternativo

Para a cena na fantástica loja de brinquedos, a produção realizou um acordo de pagamento com os pais das crianças que compõe a cena. Como parte do salário pela breve atuação, elas poderiam levar o brinquedo favorito disponível na loja para casa.

Furada

Por ser um filme de natal, a produção gastou uma verdadeira bolada produzindo toneladas de neve artificial para a sequência no Central Park. Só que o dinheiro acabou sendo gasto à toa, já que a cidade foi surpreendida com uma nevasca colossal, fazendo com que a equipe dispensasse a neve falsa.

Entrando numa fria

O filme é praticamente todo ambientado no inverno de Nova York. Por isso, foram gravadas várias externas. Porém, a equipe de filmagem teve uma dor de cabeça enorme. Por conta do frio extremo que tomava a cidade, várias câmeras congelaram durante as gravações, não apenas nas cenas do Central Park.

Pombos

Em tempos de CGI, isso aqui parece impensável, mas a cena do ataque dos pombos aos bandidos no Central Park foi feita com pássaros de verdade. A produção do filme encheu os pobres Joe Pesci e Daniel Stern com alpiste de verdade e soltaram nada menos que 300 pombos. Stern comentou que um dos pássaros realmente entrou em sua boca, situação que ele descreveu como ‘revoltante’.

Sincerão

O diretor do filme, Chris Columbus, revelou que durante as filmagens na madrugada do Harlem, ele foi abordado por dois meninos que perguntaram o que era aquilo que estavam fazendo. Chris respondeu que estavam filmando Esqueceram de Mim 2 e que ele era o diretor do filme. Para sua surpresa, os meninos ficaram todos empolgados e perguntaram se ele era o John Hughes. De qualquer forma, ele admitiu depois que considera esse filme muito melhor que o primeiro Esqueceram de Mim e assumiu que dirigiu o longa pensando nele como um remake do original.

Fim da linha

Durante a campanha de divulgação do filme, Daniel Stern foi ao Late Show with David Letterman. Em sua entrevista, ele disse que Esqueceram de Mim 2 deveria ser indicado ao Oscar de Melhor Filme. O apresentador discordou e isso não pegou bem. Stern ficou tão magoado que nunca mais voltou a falar com o ex-amigo. Mas, no fim das contas, o público parece ter concordado com Letterman, porque o filme não conseguiu bater os incríveis US$ 476 milhões, tendo encerrado sua passagem pelos cinemas com 369 milhões de dólares arrecadados.

Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York está disponível no Disney+.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *