Fale Conosco

Notícias

ABC perde para o Volta Redonda e quebra sequência positiva na Série C

O Mais Querido foi superior na partida, mas não conseguiu ser eficiente nas finalizações

Pela 9º rodada da Série C, o ABC recebeu o Volta Redonda no Estádio Frasqueirão, nesta segunda-feira (17), e perdeu pelo placar de 1 x 0. O único gol da partida foi marcado por Ítalo Carvalho, no primeiro tempo. Com o resultado, o Mais Querido quebra a sequência positiva na competição.

No geral, a partida foi toda dominada pelo ABC, que conseguiu ter mais consistência na criação das jogadas. O Volta Redonda só ameaçou durante a primeira etapa e foi eficiente na finalização para abrir o placar. O segundo tempo foi todo do Mais Querido, que teve muito espaço e boas oportunidades, mas não acertou o chute direto para o gol.

O resultado ruim quebrou a sequência positiva que o ABC tinha na competição, a primeira desde o início da competição. O time estava a quatro jogos sem perder.

Próximos jogos

O Mais Querido terá uma semana de preparação para enfrentar o Remo, dentro de casa, na segunda (24), às 20h. Já o Voltaço vai encarar o Caxias no domingo (23), às 19h.

O ABC está em 12º lugar com 9 pontos conquistados (2V,3E,4D). Enquanto o Volta Redonda ocupa a 3º colocação, com 19 pontos (6V,1E,2D).

Sobre o jogo ABC x Volta Redonda

Jenison - Atacante - ABC
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Com o primeiro tempo movimentado, ABC e Volta Redonda encontraram espaços para chegar com perigo na área. O Mais Querido teve chances criadas por Erick Varão e Gabriel Santiago, porém, a imprecisão dos atacantes fez com que o time não abrisse o placar.

Do outro lado, o Voltaço foi eficiente aos 18 minutos e balançou as redes. Em uma roubada de bola, Douglas Skilo, sim o que saiu do ABC, lançou para Ítalo Carvalho bater rasteiro. O goleiro Pedro Paulo falhou no lance, que poderia ser defendido com certa tranquilidade.

Mesmo atrás do placar, o alvinegro não deixou de levar perigo a área, mas o goleiro Jean conseguiu fazer, pelo menos, duas ótimas defesas, uma com Jenison e outra de Lucas Sampaio.

O início do segundo tempo foi todo dominado pelo ABC, que teve mais posse de bola e conseguiu construir jogadas pelos lados do campo. Apesar das oportunidades, no último chute, direto ao gol, o time foi muito ineficiente. Das chances mais evidentes, Iago Silva, estreante, recebeu uma bola cruzada na área e estava sozinho com o goleiro, mas não conseguiu completar.

Mesmo após as mexidas, deixando o time teoricamente mais ofensivo, o ABC conseguiu chutar ao gol. Wallyson entrou bem e cruzou muitas bolas na área, mas sem o aproveitamento dos outros atacantes.

O goleiro Pedro Paulo ainda fez uma grande defesa, à queima roupa, e impediu que o placar fosse ampliado. Nos acréscimos, aconteceu um lance polêmico de possível pênalti não marcado para o ABC. Wesley Santos chutou a bola, que pareceu bater no braço do jogador, que estava aberto. Sem VAR, o time ficou apenas na bronca.

Ficha do jogo

ABC

Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Wesley Santos, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Daniel (Walfrido), Erick Varão (Ruan), Matheus Blade (Lima); Gabriel Santiago (Iago Silva), Pedro Felipe (Wallyson) e Jenison. Técnico: Roberto Fonsceca.

Volta Redonda

Jean Drosny; Wellington Silva, Bruno Barra, Zé Vitor e Sanchez; Henrique Silva (Kesley), Robinho (Vini Moura), Ryan Guilherme (Danrley); PK (Gabriel Bahia), Douglas Skilo (Rafinha) e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa

Local: Estádio Frasqueirão, em Ponta Negra (RN)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho, Vladimir Nunes da Silva e José Magno Teixeira do Nascimento
Gol: Ítalo Carvalho (18’/1ºT)
Cartões amarelos: Pedro Felipe, Felipe Albuquerque (ABC); Ryan, Robinho (VRE)
Público: 3.346 pessoas
Renda: R$ 42.712,00

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *