Fale Conosco

Notícias

Ajax busca empate heroico, e Dínamo Zagreb ‘cala boca’ de técnico demitido

Os oito confrontos de ida da fase de playoffs (uma antes das oitavas de final) da UEFA Conference League foram disputados na tarde desta quinta-feira (15). O Ajax, de longe maior time nessa parte da competição, teve que lutar até o fim para conseguir empatar com o Bodo/Glimt, na Johan Cruyff Arena. Foram dois gols nos acréscimos para levar um 2 a 2 para a Noruega na próxima semana.

Ao mesmo tempo, o Betis recebeu o Dínamo Zagreb, que decidiu calar a boca de Robert Jarni, ex-técnico da Seleção Croata sub-17, demitido hoje pela federação local por palpitar contra o time da capital da Croácia no jogo com os espanhóis. O jogo terminou 1 a 0 para os azuis, que levam a vantagem para sua casa.

Confira os detalhes desses jogos e mais resultados da Conference League nesta quinta.

Bodo/Glimt sustentou vantagem até expulsão e pênalti – sorte do Ajax

Como sempre acontece nas partidas do Ajax, a equipe da Holanda teve mais a bola, finalizou mais e tudo aquilo que envolve seu estilo de jogo. O Bodo/Glimt nada tem a ver com isso, se retraiu e abusou da efetividade quando foi ao ataque. Foram três chutes certos ao longo dos 90 minutos, dois deles se transformaram em gols, ambos dos pés de Albert Gronbaek, promissor meio-campista dinamarquês. No primeiro, a finalização de canhota no meio da área veio com assistência de Jens Petter Hauge aos 15 do primeiro tempo. Na etapa final, aos 17′, roteiro parecido, dessa vez mandando de perna direita.

O Bodo seguiu muito bem com sua vantagem e fechando os espaços do adversário por quase 90 minutos até que um cruzamento na área mudou tudo. O levantamento chegaria para Brian Brobbey ficar em boas condições de marcar na entrada da pequena área, mas Odin Bjortuft o puxou. O VAR chamou o árbitro para cabine, que voltou para o campo para expulsar o zagueiro e dar a penalidade, bem convertida por Branco van den Boomen. O abafa dos holandeses seguiu e com o relógio já virando para o sétimo (e final) minuto de acréscimo, Kjetil Haug saiu desajeitado do gol em um cruzamento, soltou a bola e ficou adiantado. Steven Berghuis percebeu e encobriu o goleiro de forma perfeita, nem mesmo a tentativa desesperada do zagueiro Brede Moe se enfiando no meio da meta deu certo para impedir o empate.

Carrasco do Brasil em 2022 marcou o único da vitória do Dínamo

O placar de 1 a 0 ao Dínamo não condiz o que foi a partida. Desde o início, o Betis mandou no jogo. Precisou de apenas cinco minutos para levar perigo em tentativa de Nabil Fekir, que arriscou após bate e rebate e Ivan Nevistić afastou para escanteio. O zagueiro Germán Pezzella foi outro que quase marcou também, já depois dos 30, quando, sozinho na área, concluiu de cabeça falta cobrada, mas acabou recuando para o goleiro adversário. O máximo feito pelo clube croata na etapa inicial foi uma falta de Marko Bulat que passou longe do gol.

Para o segundo tempo, o time de Zagreb voltou ligado e Bulat quase marcou em uma finalização de fora. Depois, em lateral cobrado na área, Martin Baturina pegou de primeira e mandou direto nas mãos de Rui Silva. No entanto, com ajuda do VAR, o árbitro viu que Chadi Riad deixou o braço muito aberto e marcou a penalidade. Bruno Petkovic, presença na Seleção da Croácia e autor do gol do empate com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, cobrou na bochecha da rede.

O Betis pressionou e por pouco não igualou o marcador nos minutos finais. Riad quase se redimiu do pênalti cometido com cabeceio no cantinho, mas Nevistić se esticou todo e afastou a bola. O brasileiro Willian José também foi outro a ficar pertinho de ir às redes quando bateu uma falta direto na trave. Não era o dia dos espanhóis.

Betis x Dinamo
A cobrança de pênalti certeira de Petkovic contra o Betis (Foto: Divulgação/UEFA Europa Conference League)

Outros resultados desta quinta na Conference League

  • Sturm Graz 4 x 1 Slovan Bratislava
  • Union Saint-Gilloise 2 x 2 Eintracht Frankfurt
  • Molde 3 x 2 Légia Varsóvia
  • Olympiacos 1 x 0 Ferencváros
  • Servette 0 x 0 Ludogorets
  • Maccabi Haifa 1 x 0 Gent
UEFA Conference League
Foto: Divulgação/UEFA Europa Conference League

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *