Fale Conosco

Notícias

Alcaraz é eliminado por Zverev após jogaço nas quartas do Australian Open

Em um dos jogos mais aguardados das quartas de final do Australian Open, o tenista alemão Alexander Zverev derrotou o espanhol Carlos Alcaraz por 3 sets a 1 e vai enfrentar Daniil Medvedev na semifinal do Grand Slam, que tem transmissão de todas as quadras pela ESPN no Star+.

Carlitos, que é o vice-líder do ranking da ATP, entrou na Rod Laver Arena com um leve favoritsmo em relação ao alemão, número 6 do mundo, mas teve um início decepcionante. O tão esperado confronto virou um “monólogo” de Zverev nos dois primeiros sets, até que Alcaraz “acordou” e levou o 3º set no tie-break. Na sequência, o jogo melhorou muito, mas o alemão acabou fechando a partida em mais de três horas.

Alcaraz começou a partida desligado e foi quebrado logo em seu primeiro game de serviço. Zverev, por outro, lado manteve um ritmo impressionante no 1º set e, com mais uma quebra no 6º game, abriu uma vantagem confortável de 5 a 1. Em menos de 30 minutos, o alemão de 26 anos então venceu a primeira parcial por 6 a 1.

No 2º set, Alcaraz melhorou, mas não aproveitou dois break points no 6º game e demonstrava uma certa impaciência nos pontos. Na sequência, Zverev conseguiu quebrar o nº 2 do mundo novamente e fez 4 a 3. Então, o alemão roubou o bom momento de Carlitos e fechou a parcial com mais uma quebra. 6 a 3 sendo que o espanhol teve mais winners (10 contra 5), mas também teve mais que o dobro de erros não forçados (10 a 4) na parcial.

A partida continuou favorável para Zverev, e Alcaraz apresentava dificuldades para ameaçar o serviço do alemão, que estava sacando uma média de 200 km/h. No 3º set, o bicampeão de Grand Slam foi quebrado no 4º game pelo nº 6 do mundo e não escodia seu abatimento. Zverev aproveitou e chegou a sacar para o jogo no 5 a 3, mas Carlitos teve um lampejo e quebrou o serviço do alemão pela primeira vez no jogo.

play

0:35

Alcaraz quebra Zverev, enlouquece ex-presidente do Palmeiras Paulo Nobre e sobrevive no Australian Open

Tenista espanhol fez a festa da torcida na Rod Laver Arena nas quartas de final do Grand Slam

A ameça de reação enlouqueceu o público na Rod Laver Arena, inclusive, Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, que estava lá presente. Os torcedores embalaram Alcaraz, que reagiu e levou a parcial para o tie-break. No desempate, o campeão de Wimbledon em 2023 e do US Open 2022 levou a melhor e “renasceu” na partida.

No 4º set, a partida sofreu uma reviravolta. Os dois tenistas alternaram quebras de serviço no início da parcial, algo que não tinha acontecido na partida até então, e equilibraram de vez o jogo, principalmente pela melhora de Alcaraz. Até que no 9º game da parcial, Carlitos voltou a abusar dos erros não forçados e foi quebrado. Zverev confirmou o serviço e fechou a partida com 6 a 4.

play

1:47

Zverev vibra muito após Alcaraz mandar devolução para fora no match point e elimina o espanhol no Australian Open

Tenista alemão derrotou o número 2 do mundo por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/2, 6/7 e 6/4

Com a vitória, Zverev agora encara Daniil Medvedev na semifinal do Australian Open e iguala sua melhor campanha em Melbourne. Sascha perdeu de virada para Dominic Thiem por 3 sets a 1 na semi do Grand Slam australiano em 2020. O tenista alemão disputa pela 6ª vez na carreira uma semi de major e avançou para a final apenas uma vez, no US Open de 2020, quando também foi superado, de virada, por Thiem.

Mesmo com a atuação abaixo do esperado, Alcaraz encerra nas quartas sua melhor campanha no Aberto da Austrália. Essa foi a 3ª vez que o espanhol de 20 anos participou da chave principal do Happy Slam e, até esse ano, nunca tinha passado da 3ª rodada. O nº 2 do mundou optou por começar 2024 direto em Melbourne sem disputar nenhuma partida oficial antes do major.

A partida que encerrou a sessão noturna (na manhã do Brasil) da Rod Laver Arena marcou o 8º encontro entre os tenistas no circuito da ATP. Zverev amplia sua vantagem com 5 vitórias e apenas 3 derrotas. O alemão também agora “desempata” o retrospecto em majors, com uma vitória de Alcaraz no último US Open nas quartas de final e um triunfo de Sascha também nas quartas de Roland Garros em 2022.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *