Fale Conosco

Notícias

Amarante vence João Lisboa e sai na frente na decisão do Copão Maranhão do Sul

Depois de dois meses de disputa, foi realizada a primeira partida da decisão do título da XI Edição do Copão Maranhão do Sul 2023, com a retomada do torneio, que tinha seis anos que não era realizado.

A partida de ida da final do Copão Maranhão do Sul 2023, entre João Lisboa x Amarante, aconteceu no último sábado (14), no estádio Ione Tomé, o Tomesão, na cidade de João Lisboa, com vitória da Seleção Amaratina por 1 x 0. O gol de Amarante foi marcado pelo atacante Véi, aos 36 minutos do segundo tempo, durante um contra-ataque fulminante.

Amarante fará a partida de volta em casa, no próximo sábado (21), por ter feito a melhor campanha do torneio. A Seleção de Amarante, depois da vitória de sábado, chegou a 33 pontos e continua em primeiro lugar na classificação geral do torneio. Agora são 33 pontos, 15 jogos, 11 vitórias, 02 empates, 02 derrotas, 31 gols pró, 08 contra saldo positivo de 23 gols.

A Seleção de João Lisboa, continua em segundo com 25 pontos, 15 jogos, 07 vitórias, 04 empates, 04 derrotas, 22 gols pró, 16 contra saldo de 06 gols positivo.

Vale lembrar, que João Lisboa e Amarante, pertencem ao mesmo grupo da competição, ou seja, o grupo B, que tinha ainda Senador La Rocque e Davinópolis.

Números

O Copão Maranhão do Sul, de acordo com os números apontados, tem o seguinte demonstrativo após a realização da primeira partida da final, confira:

Total de Seleções – 20

Total de jogos – 109

Total de gols – 335

Média gols por partida – 3,7

Melhor ataque Seleção de Amarante – 31 gols, ultrapassando Imperatriz que tem 29 gols, mas já foi eliminada

Melhor defesa Seleção de Amarante – 8 gols

Artilheiro – Jefinha Imperatriz 11 gols

A Seleção de Amarante, com 33 pontos, manteve a liderança geral do Copão.

Confira pela ordem as quatro primeiras melhores colocadas do Copão Maranhão do Sul 2023

1 – Amarante 33 pontos

2 – João Lisboa 25 pontos

3 – Estreito 24 pontos

4 – Feira Nova 19 pontos

Seleção de Amarante

A festa da decisão do título, ficou para ser realizada em Amarante, no próximo sábado (21), para onde as atenções estarão voltadas. Amarante precisa apenas de um empate para ficar com o título inédito. Entretanto, se João Lisboa vencer pelo mesmo placar, ou seja 1 x 0, a decisão fica empatada no placar agregado em 1 x 1 e o campeão será conhecido em cobranças de penalidades máximas. Para ficar direto com o título, João Lisboa tem de vencer por 2 gols de diferença. Mas Amarante, além de jogar em casa (estádio Frei Evaldo), pode empatar que fica com o título e tem possibilidade de voltar a vencer.

A presença das torcidas, tanto de João Lisboa, quanto de Amarante, foi um espetáculo à parte. As duas, lotaram as dependências do estádio Ione Tomé, o Tomesão, sempre respeitando os limites da euforia e sem nenhum problema. Tem de ser focado também, a segurança da polícia militar (14º BPM), que esteve presente no Tomesão, tudo funcionando de acordo com as normas do regulamento da competição. Focar também, o trabalho do SAMU, cuja viatura com paramédicos, esteve presente durante todo o jogo, que felizmente, iniciou e chegou ao fim, sem registrar quaisquer problemas clínicos.

Seleção de João Lisboa

Sempre presente, acompanhando os jogos de perto, o coordenador-geral do Copão Maranhão do Sul, secretário de Esporte de Imperatriz, Luiz Gonzaga Pereira de Souza, disse que o torneio chegou em sua fase final, dentro dos padrões que foram traçados desde o início para a competição.

“Temos acompanhado de perto e esse grandioso evento vem sendo realizado de forma transparente, e fico muito honrado por isso e agradeço o presidente da AMIRTS, prefeito Assis Ramos, que com as parcerias, principalmente da Suzano, nos deu condições para que pudéssemos retomar esse torneio, que já havia seis anos que não era realizado. Temos também de agradecer os gestores dos vinte municípios, que aceitaram esse desafio. Diante do que aconteceu esse ano, em 2024, teremos mais adesões, pois vários outros municípios já definiram suas participações”, pontuou Luizinho.

O Copão Maranhão do Sul, é promovido pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS), presidida pelo prefeito Assis Ramos, coordenada pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), Luiz Gonzaga Pereira de Souza, com apoio irrestrito dos municípios e da Suzano Papel e Celulose, que contribuiu financeiramente para esse grande evento esportivo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *