Notícias
América-RN perde do Figueirense e soma 6º jogo sem vencer na Série C
Mecão não segura a blitz dos donos da casa no fim do jogo, sofre derrota pesada e segue com alto risco de queda
Um jogo onde o Dragão pouco produziu ofensivamente e tentou se segurar na defesa, sem efetividade. Assim, o América-RN perdeu do Figueirense por 3 x 0 neste domingo (6), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. A partida foi válida pela 16ª rodada da Série C.
O confronto foi bastante truncado em boa parte do tempo, mas o Figueirense destravou a defesa do Mecão na reta final da partida. Marcou três gols e fez valer o ímpeto ofensivo que apresentou.
Enquanto isso, o América-RN se abateu depois do primeiro gol sofrido e foi derrubado pelo adversário fora de casa. Agora são seis jogos seguidos sem vencer na Terceira Divisão, ficando ainda mais afundado na zona de rebaixamento da competição.
Classificação do América-RN na Série C
Com esta derrota, o América-RN caiu para a 18ª colocação da Série C, com 15 pontos. São dois pontos de diferença para o Manaus, primeiro time fora do Z-4, que venceu na rodada e está com 17 pontos.
A equipe alvirrubra carrega o peso desse longo período sem vitória na competição e vive um momento muito perigoso, onde ou vence, ou decreta o rebaixamento nas próximas rodadas.
Qual o próximo jogo do América-RN?
O Mecão volta a campo no próximo domingo (13), quando receberá o Pouso Alegre-MG na Arena das Dunas, às 19h, pela 17ª rodada da Série C. Um jogo de desesperados na luta contra o descenso.
América-RN tem derrota dura com dois gols sofridos no fim do jogo
O primeiro tempo foi bastante truncado, como esperado. Duas equipes que brigam contra o rebaixamento e o Figueirense, dono da casa, iria se lançar ao ataque naturalmente. Enquanto isso, o América-RN foi com uma postura mais precavida, mas tentava agredir nos contra-ataques.
Com isso, as equipes pouco produziram durante quase todos os 45 minutos iniciais. O Furacão abusou da bola aérea, já que a defesa Alvirrubra fechava bem os espaços por baixo. Mas pelo alto, o Mecão também teve vantagem.
Só nos acréscimos saíram alguns bons lances. Aos 46, Gabriel Conceição escorou de peito, dentro da área, para Léo Artur completar para o gol. Porém, o camisa nove do Figueira estava impedido e a arbitragem anulou o tento. Depois, aos 47, Álvaro respondeu para o América-RN e perdeu boa chance. Aos 50, Elvinho chutou forte e Wilson espalmou.
No segundo tempo, o panorama se repetiu no começo. Mas o Figueirense quase abriu o placar em duas chances que Alan Ferreira salvou. Aos quatro minutos, após escanteio, Gabriel Conceição cabeceou e o zagueiro do Mecão salvou em cima da linha. Na sobra, Léo Artur tentou e Alan Ferreira bloqueou novamente o chute, evitando o gol.
Com chances escassas, o América-RN desperdiçou uma chance que não poderia. Aos 20, escanteio na área e Jean Pierre apareceu livre na segunda trave, mas cabeceou mal e mandou para fora.
A pressão catarinense foi grande e quase abriu o placar aos 28, quando Léo Baiano aproveitou a sobra no bate-rebate, na pequena área, e bateu para defesa de Bruno Pianissola com a perna esquerda.
Cinco minutos depois, não teve jeito. Em rápido contragolpe, Gustavo França recebeu na intermediária e acertou um chutaço no ângulo esquerdo do Mecão, sem chances para o goleiro alvirrubro.
O América-RN precisava se lançar ao ataque de todo jeito, mas não conseguia encaixar boas jogadas. Além disso, deu espaço e sofreu com a velocidade do Figueirense. Aos 45, em novo contra-ataque, Dudu recebeu pela esquerda, puxou para o meio e chutou rasteiro com muito perigo, pertinho da trave.
Com o psicológico abalado, as falhas vieram e foram cruciais. Marcos Ytalo perdeu a bola na quina da grande área para Renan Bernabé. Ele cruzou na cabeça de Léo Artur, que mandou no cantinho e marcou aos 50 minutos.
Aos 52, ainda deu tempo de Dudu fazer uma grande jogada pelo meio, arrancando e batendo da entrada da área. A bola desviou na zaga e morreu no canto esquerdo de Bruno Pianissola. Assim, decretou a vitória do Figueirense em cima do América-RN, que se complica bastante na briga contra o rebaixamento.
FICHA DO JOGO
Figueirense 3
Wilson; Elias, Robson Alemão, Maurício e Andrew (Raí); Gledson (Lucas Lourenço), Léo Baiano e Léo Artur; Gustavo França (Barba), Guilherme Pato (Dudu) e Gabriel Conceição (Renan Bernabé). Técnico: Paulo Baier.
América-RN 0
Bruno Pianissola; Marcos Ytalo, Jean Pierre, Alan Ferreira e João Lucas; Vinícius Paulista (Kaio César), Vini Guedes (Araújo) e Matheuzinho (Gabriel Silva); Elvinho, Rafinha (Gustavo Ramos) e Álvaro (Wallace Pernambucano). Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE).
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE).
Gols: Gustavo França (33’/2ºT), Léo Artur (50’/2ºT) e Dudu (52’/2ºT) (FIG).
Cartões amarelos: Gledson, Andrew, Lucas Lourenço e Léo Arthur (FIG); Vini Guedes, Matheuzinho e Bruno Pianissola (ARN).
Público: 6.764 torcedores.