Fale Conosco

Notícias

Aos 80 anos, Mick Jagger impressiona fãs no palco; saiba como cantor mantém a forma

Aos 80 anos, Mick Jagger não mostra sinais de desacelerar. Em turnê com os Rolling Stones pelos Estados Unidos e o Canadá, o frontman segue impressionando os fãs com sua presença de palco, energia e coreografias. Ao lado dos companheiros de banda, o também octagenário Keith Richards e Ronnie Wood, de 76 anos, o astro do rock “corre, anda, pula, rebola e se move de uma ponta a outra do enorme palco, frequentemente se aventurando por uma longa passarela até o meio dos assentos”, segundo o jornal El Paso Times, do Texas, por onde eles começaram a série de shows na América do Norte.

  • DNA de roqueiro: filho de 7 anos de Mick Jagger encanta web com passos de dança iguais aos do pai; veja vídeo
  • Em Las Vegas: enfrentando doença neurológica, Céline Dion tieta Mick Jagger em foto rara com os filhos

A performance do músico em hits de mais de seis décadas de carreira e de novidades do álbum “Hackney diamonds”, o primeiro inédito da banda desde 2005 e da morte do baterista Charlie Watts, em 2021, arrancou elogios da crítica e do público.

“80 anos. Idade é apenas um número”, comentou um internauta no X (ex-Twitter) ao postar um vídeo do cantor no palco após um show em Seattle, na quarta-feira (15). No dia seguinte, aliás, o Stone deu uma pausa na turnê para participar da formatura de seu filho com a apresentadora Luciana Gimenez, Lucas Jagger, de 24 anos, da Universidade de Nova York.

Mas como é que o vocalista dos Rolling Stones, mesmo aos 80 anos, consegue ter tanto pique?

  • Bruno Mars: shows no Rio ganham novas datas, com turnê ampliada para Curitiba e BH
  • Ney Matogrosso: ‘Se eu estiver morrendo, bota ácido da melhor qualidade na minha boca e me deixe’

Jagger pode ter abusado de álcool e drogas, como muitos nomes do rock de sua geração, mas sempre teve um exemplo de cuidado com a saúde em casa: o pai do vocalista dos Stones era professor de educação física e viveu até os 93 anos de idade.

Hoje, seguindo seus passos, o astro do rock mantém sua cinturinha com uma dieta composta principalmente de frutas frescas e vegetais, grãos integrais, legumes, frango e peixe. Ele também mantém uma rotina de treinamento regular, que lhe permite cantar uma música ao mesmo tempo em que dança e corre pelo palco. E ainda sobra fôlego para bater um papo com a plateia durante o show.

“Ele é um cara extremamente elétrico. Não para de fazer coisas: academia, escalada. É tão ágil e esportista que nem imagino ele não podendo fazer alguma coisa… Espero que continue assim até sempre, pulando, fazendo show. Ele sai do show, vai para casa, conversa, continua pulando…”, comentou Luciana Gimenez, que disse manter uma relação de amizade com o roqueiro em uma entrevista a O GLOBO no ano passado.

Mick Jagger segue rotina rigorosa de exercícios — Foto: Reprodução
Mick Jagger segue rotina rigorosa de exercícios — Foto: Reprodução

A rotina de exercícios de Jagger inclui três horas de treinamento por dia, seis vezes por semana. As modalidades são variadas: ele pratica balé, musculação, pilates, corrida, ioga, ciclismo e kickboxing, além de treinamentos específicos dedicados ao fortalecimento da resistência cardiovascular.

A dieta do Stone se assemelha à cetogênica (keto), que combina um regime de alto teor de gordura e baixo teor de carboidratos. Pesquisas mostram que o estado de “cetose nutricional” leva a uma melhora significativa no controle da glicose no sangue e na perda de peso, além de melhorar a saúde do coração.

E já que o assunto é coração, o órgão é o ponto de atenção para Jagger. Em 2019, o Rolling Stones precisou adiar uma turnê porque o vocalista encontrou um problema em uma válvula no coração e precisou ser operado. O procedimento aconteceu sem nenhuma complicação e a banda retomou às apresentações dois meses depois — com Jagger pulando no palco, é claro.

Com outras apresentações agendadas para mais 13 cidades na turnê pela América do Norte e término previsto para 17 de julho, na Califórnia, há rumores de que os Stones irão dividir palco com Lady Gaga em algum show próximo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *