Fale Conosco

Notícias

Billie Eilish: o que cada faixa de Hit Me Hard And Soft fala? – Alpha FM

O tão aguardado terceiro álbum de estúdio da cantora Billie Eilish já está disponível.

Ao todo, são 10 faixas e um pouco mais de 40 minutos de duração. Diferente de seus outros dois discos anteriores, Billie apresenta um novo lado de si, mais honesto e íntimo.

Hit Me Hard And Soft: o que cada faixa do novo álbum de Billie Eilish fala?

Skinny

Billie já inicia seu terceiro capítulo na indústria musical com uma pancada aos ouvintes. Em “Skinny”, ela cita temas que foram relacionados ao seu nome durante os últimos anos, como questões sobre aparência física, sexualidade e talento.

Ademais, no coro final da canção, a jovem cantora ainda reflete sobre a fama e exposição pública, cantando diretamente:

“E a internet está ávida pelo tipo mais cruel de diversão
E alguém precisa alimentá-la”.

LUNCH

Diferentemente da primeira faixa, “LUNCH” apresenta uma sonoridade oposta de “Skinny”, assim como sobre o que é tratado em sua composição. Aqui, Billie Eilish assume sua sexualidade pela primeira vez em uma canção, cantando abertamente sobre o desejo por outras mulheres.

Em recente entrevista à Rolling Stone, a cantora conversou sobre gostar de garotas.  “Estive apaixonada por garotas durante toda a minha vida, mas simplesmente não entendia. Eu nunca planejei falar sobre minha sexualidade, em um milhão de anos. É realmente frustrante para mim que isso tenha surgido”, revelou ela.

Chihiro

“Chihiro” conta com 5 puros minutos de alta qualidade sonora. Com a ajuda de uma batida calma, mas cativante, Eilish canta sobre sentimentos confusos, angústia e coração partido. Ademais, a faixa foi a primeira canção a ser feita do “Hit Me Soft And Hard”.

“Chihiro” também é o nome de uma animação japonesa. Na trama, a personagem principal explora um mundo desconhecido, onde precisa aprender a lidar com a sensação de incertezas constantes ao mesmo tempo que tenta se acostumar com tudo o que está acontecendo.

Birds of a Feather

A faixa retrata o mais profundo e irracional sentimento de obsessão pela pessoa amada. Assim, os versos, carregados de drama, contam sobre um amor que não termina nem após a morte:

“Eu quero que você fique
Até que eu esteja no túmulo
Até que eu apodreça, morta e enterrada
E até que eu esteja no caixão que você carrega.”

Wildflower

Mostrando que este é o seu álbum mais honesto e íntimo, “Wildflower” faz referência ao triângulo amoroso entre Billie e o ex-casal Devon Lee Carlson e Jesse Rutherford (vocalista da banda The Neighborhood).

Contextualizando, a cantora e a influenciadora Devon viveram uma amizade próxima, aparecendo juntas em diversos eventos. Aliás, em 2023, as duas foram vistas lado a lado após uma festa da modelo Kendall Jenner.

Recentemente, Billie e Jesse engataram um relacionamento após ele e Devon anunciarem o término da relação. Atualmente, os dois cantores também não estão mais juntos.

The Greatest

Todo álbum precisa desacelerar com alguma música melancólica. No terceiro disco de Billie, “The Greatest” carrega essa responsabilidade, explorando temas como ser suficiente para o parceiro, além da busca para satisfazer o outro.

Nesta faixa, a jovem popstar demonstra ter passado por inseguranças e questionamentos que também andam na cabeça de centenas de milhares de pessoas. Ademais, mesmo não existindo confirmação oficial, muitos fãs apontam que a inspiração por trás da composição possa ter sido Jesse Rutherford.

L’amour De Ma Vie

Se em “Birds of a Feather” Billi Eilish se mostra alguém dependente de seu amor, em “L’amour De Ma Vie”, ou “Amor da Minha Vida”, em português, a cantora se coloca na outra posição – a de quebrar o coração de alguém.

Assim, a obra brinca com acontecimentos comuns, como pequenas mentiras no relacionamento.

The Diner

Com uma áurea sombria, “The Diner” conta a história de uma stalker que está perseguindo uma mulher.

“Estou aqui o tempo todo
Estou esperando na sua esquina
Mas, por favor, não chame a polícia
Eles vão me fazer parar, e eu só quero conversar.”

Curiosamente, a canção termina com Eilish recitando um número de telefone. Quando adicionado, o contato passa a mandar incessantemente diversas mensagens.

Bittersuite

Pode-se dizer que “Bittersuite” conta com duas músicas em uma. Na primeira parte, a cantora canta o sentimento de não querer se apaixonar outra vez. De repente, a sonoridade muda e a jovem incorpora uma postura mais séria, que quer encarar o que vier.

A Billboard elegeu a composição como a pior entre as dez músicas de “Hit Me Soft And Hard”.

Blue

Billie Eilish finaliza seu terceiro disco com “Blue”. Assim, a faixa mistura alguns trechos das outras canções presentes na coletânea.

Sobretudo, a música em questão retrata a emoção de tristeza constante. Aliás, como “Chihiro”, “Blue” também conta com 5 minutos de duração.

Estou triste de verdade, triste de verdade
Estou triste de verdade
(Triste, ooh) hum, hum, hum

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *