Notícias
Bologna x Milan AO VIVO: onde assistir ao jogo em tempo real pela Série A | 21/08/2023
Além do tempo real aqui na VAVEL Brasil, a partida entre Bologna x Milan ao vivo terá transmissão pelo canal de TV fechada ESPN4 e pelo app de streaming Star+.
Luca Pairetto será o árbitro da partida, tendo Alessio Berti e Alessandro Cipressa como auxiliares. O VAR terá comando de Valerio Marini.
O provável time do Milan para a partida é: Maignan, Kalulu, Tomori, Thiaw e Theo Hernández; Loftus-Cheek, Krunic e Reijnders; Pulisic, Giroud e Rafael Leão.
O provável time do Bologna para a partida é: Skorupski, Posch, Beukema, Bonifazi e Corazza; Domínguez, Aebischer, Orsolini, Ferguson e Ndoye; Zirkzee.
Antes da partida Stefano Pioli falou sobre a janela de transferências do Milan, além de analisar o elenco: “O clube ouviu minhas sugestões em relação às características dos jogadores de que precisávamos, e estou satisfeito com nossos negócios até agora. A janela de transferências ficará aberta por mais dez dias, e os diretores estão sempre prontos e atentos. No entanto, estamos focados apenas no jogo de amanhã e estamos prontos para voltar a jogar. Analisando as idas e vindas, trocamos quase 20 jogadores. Os que permaneceram aqui precisam fazer de tudo para ajudar os recém-chegados a se adaptarem. Ao mesmo tempo, os novos jogadores precisam se adaptar o mais rápido possível. Outra temporada está começando, e nossas atuações e os resultados que obtivermos ao longo do caminho nos dirão em que nível estamos. Somos ambiciosos e queremos ser competitivos. É sempre importante começar bem, mas o resultado de amanhã não determinará nosso caminho. Não se trata de um novo AC Milan, mas de uma equipe renovada com o objetivo de ser ainda mais competitiva. Há empolgação, mas também curiosidade, porque amanhã será nosso primeiro jogo significativo nesta temporada. Durante nossos preparativos, gostei do que vi em termos de atitude, desejo, envolvimento e coesão. Bennacer continua sua reabilitação; em termos de recuperação, ele ainda tem um longo caminho a percorrer. Até agora, experimentei Krunić e Adli no pivô do meio-campo. Dadas suas características, Reijnders também poderia jogar nessa posição, mas Loftus-Cheek e Musah não são tão adequados para isso. Rade cresceu muito. Ele prefere jogar um pouco mais recuado e é muito inteligente, e sua função permite que seus companheiros de equipe sejam mais livres e empreendedores. Yacine está motivado e ainda pode dar grandes passos à frente no meio de campo. A janela de transferências ainda está aberta, e muita coisa ainda pode acontecer. Okafor tem se saído bem como centroavante e sua condição está melhorando, mesmo que ainda não esteja 100%. Veremos o que acontece com Colombo, que cresceu, enquanto Musah e Chukwueze ainda precisam de um pouco de trabalho para ganhar velocidade. Com relação ao nosso elenco para o Bologna, o único jogador que estará ausente é Musah, devido a uma suspensão”.
Nessa janela de transferências o Bologna buscou Fabbian, Mukelenge, Van Hooijdonk, N’Doye, Svoboda, Byar, El Azzouzi, Beukema, Moro e Posch, enquanto teve as saídas de Cangiano, Pyyhtia, Arnautovic, Schouten, Raimondo, Bardi, Luci, Bunks, Breza, Juwara, Kasius e Angeli. No lado do Milan as chegadas foram de Pellegrino, Musah, Chukwueze, Ikafor, Jiménez, Reijnders, Pulisic, Romero, Sportiello e Loftus-Cheek, enquanto as saídas foram de De Ketelaere, Mionic, Junior Messias, Tatarusanu, Jungdal, Paloschi, Vásquez, Bozzolan, Rebic, Gabbia, Gala, Dest, Berscianini, Maldini e Tonali.
O Milan do outro lado fez cinco amistosos de pré-temporada. No dia 23 a derrota foi por 3 a 2 para o Real Madrid. No dia 27 o empate foi em 2 a 2 com a Juventus. No dia dois a derrota foi por 1 a 0 para o Barcelona. Na quarta-feira (9), a nova derrota foi por 1 a 0 para o Trento e, por fim, no domingo (13), a vitória veio sobre o Novara, por 4 a 2.
O Bologna chega para a partida com um jogo oficial, além de quatro amistosos de pré-temporada. No dia 22 de julho o primeiro amistoso terminou em empate com o Palermo em 2 a 2. No dia 28 a derrota veio por 3 a 2 para o Mônaco. No dia dois de agosto a vitória foi por 2 a 1 sobre o Utrecht e, no dia cinco, a derrota veio por 1 a 0 para o AZ. Na sexta-feira (11), pela Copa da Itália, a vitória foi sobre o Cesena, por 2 a 0, com gols de Corazza e Zirkzee.