Fale Conosco

Notícias

Brasil avança às quartas do Mundial Sub-17 com gols de palmeirenses

Agora o Brasil espera o vencedor de Argentina x Venezuela, que se enfrentam nesta terça-feira, 21, para conhecer o seu rival

20 nov
2023
– 07h37

(atualizado às 07h58)




Estevão comemora. Afinal, acaba de marcar  mais um gol para o Brasil sobre o Equador –

Estevão comemora. Afinal, acaba de marcar mais um gol para o Brasil sobre o Equador –

Foto: Leto Ribas/CBF / Jogada10

O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, que se realiza na Indonésia. Na manhã desta segunda-feira, 20, no Manahan Stadium de Surakarta, na Ilha de Java, na Indonésia, venceu o Equador por 3 a 1 com três gols de jogadores do Palmeiras: Estevão (dois) e Luighi. Além deles, destaque para o lateral-direito do Sport, Pedro Lima.

Agora o Brasil espera o vencedor de Argentina x Venezuela, que se enfrentam nesta terça-feira, 21, para conhecer o seu rival nas quartas de final. O jogo será na sexta-feira. Dessa forma, p Brasil, atual campeão, segue em busca o  penta, já que ganhou em 1997, 1999 2003 e 2019.

Brasil faz bom primeiro tempo

Após dez minutos de estudos, o Brasil passou a ser mais perigoso. Depois de quase marcar aos 12, chegou aos gol aos 14, quando Kauã Elias recebeu na área pela esquerda e tocou para a finalização certeira de Estevão num belo chute cruzado. O Equador, atrás do placar, passou a ter maior volume ofensivo, chegando a ter boas oportunidaes para o empate. Numa delas, o zagueiro gremista Da Mata salvou, mas tinha dificuldades para o arremate. Já o Brasil passou a apostar em contra-ataques. Teve a chance de ampliar com Rayan, Estevão e Pedro Lima.

Contudo, os 48, veio o empate equatoriano. Após ataque pela direita com jogada de Arroyo, cruzamento de Polo e confusão na área, a zaga do Brasil não conseguiu tirar e Bermúdez concluiu quase da pequena área para deixar 1 a 1.

Vitória brazuca na etapa final

No segundo tempo, Bermúdez teve tudo para virar para o Equador, aos quatro minutos. Contudo, concluiu mal o cruzamento de Arroyo. O lance acordou o Brasil que aos seis acertou a trave equatoriana em chute de Estevão após passe de Dudu. O Brasil, além do atacante Estevão bem ligado, tinha no lateral-direito Pedro Lima uma opção ofensiva a mais e o jogador do Sport quase marcou aos 12. Entretanto, a zaga abafou. Só que os equatorianos assustavam. Um chute da intermediária de Arroyo não entrou por milagre: foi na trave.

O jogo ficou lá e cá. Mas o Brasil conta com o melhor jogador do torneio. O palmeirense Estevão recebeu pela direita, cortou a marcação e sofreu falta na estrada da área de Rodríguez. O mesmo Estevão cobrou, a bola bateu na barreira, mas enganou o goleiro Loor. Brasil 2 a 1.  Pouco depois, Phelipe Gabriel fez grandes defesas  em chute de Bermúdez  e Caicedo. O Equador assustava. Entretanto, aos 44, veio a pá de cal. Pedro Lima recebeu pela direita e cruzou para Luighi concluir. Brasil 3 a 1. Enfim, venceu o Equador em 2023 (afinal rolaram dois empates no Sul-Americano).

EQUADOR 1X3 BRASIL

Oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17

Data: 20/11/2023

Local: Manahan Stadium de Surakarta, Ilha de Java (IND)

EQUADOR: Christian Loor; Polo (Santiago Sánchez, 36’/2ºT), Davis, José Collahuazo e Elkin Ruiz; Juan Rodríguez, Troya (Vásquez, 42’/2ºT), Arroyo (Obando, 42’/2ºT) e Caicedo (Jesus, 25’/2ºT); Santiago Sánchez e Michael Bermúdez. Técnico: Diego Martínez

BRASIL: Phillipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Reis, Da Mata e Esquerdinha; Guilherme Batista (Matheus Ferreitra, Intervalo) e Sidney; Dudu, Estevão (Lorran, 36’/2ºT) e Rayan (Riquelme, 36’/2ºT); Kauã Elias (Luighi, 19’/2ºT). Técnico: Phelipe Leal

Gols: Estevão, 14’/1ºT (0-1). Bermúdez, 48’/1ªT (1-1). Estevão, 25’/2ºT (1-2). Luighi, 44’/2º (1-3)

Árbitro: Atilla Karaoglan (TUR)

Auxiliares: Ceyhun Sesiguzel e Cevdet Komurcuoglu (TUR)

Cartões amarelos: Ruiz, (EQU); Matheus Ferreira, Lorran (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *