Fale Conosco

Notícias

candidato leva até 4 horas para fazer inscrição

As primeiras horas de inscrições para o Consurso Nacional Unificado (CNU) , que começaram hoje, acabaram se tornando uma saga para os candidatos que tentavam acessar o site. Algumas pessoas chegaram a tentar por mais de quatro horas, enquanto o sistema apresentava instabilidade.

  • Concurso Nacional Unificado abre inscrições: veja edital, vagas, valor da taxa e blocos temáticos
  • Concurso Nacional Unificado: veja o passo a passo de como fazer inscrição

É o caso de Israel Moraes, de 33 anos, que fez sua primeira tentativa de acessar o site por volta das 10h30. Mas só às 15h ele conseguiu concluir a inscrição. Ele relatou desde problemas para autenticação da conta Gov.br, até mensagem de erro. Por vezes, o site chegou a carregar, mas a página não apresentava a opção para iniciar a inscrição, disse.

— Foi levemente complicado (fazer a inscrição). Vi uma notícia de que começava às 10h. Então, eu tentei hoje às 10h30 e comecei a ter vários problemas. Se eu não conseguisse hoje, continuaria tentando amanhã — conta.

  • Concurso Nacional Unificado: ‘Mais difícil que Rock in Rio’, diz candidato com dificuldade para se inscrever
Israel Moraes, 33 anos, levou cerca de cinco horas para conseguir se inscrever — Foto: Arquivo pessoal
Israel Moraes, 33 anos, levou cerca de cinco horas para conseguir se inscrever — Foto: Arquivo pessoal

Formado em comunicação social, Moraes está atualmente desempregado. Com a inscrição finalizada, ele agora se prepara para fazer provas para vagas que não exigem um curso específico e para aqueles que pedem formação em comunicação.

Para os próximos meses ele já se inscreveu em um curso on-line com planejamento de estudos até a data da prova.

Não consegue se inscrever no Concurso Nacional Unificado? Você não está sozinho

Não consegue se inscrever no Concurso Nacional Unificado? Você não está sozinho

— Entrar no serviço público surge como uma tentativa de ter um equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, além de ter estabilidade — reflete.

A auxiliar administrativa Geisislane Sant Ana, de 30 anos, fez a primeira tentativa de acesso por volta das 10h — horário previsto para o início das inscrições no edital do governo —, mas só conseguiu finalizar a inscrição para o bloco 8 às 13h45.

— Da primeira vez que o site carregou e consegui abrir a página de inscrição o sistema caiu e recebi a mensagem de que o site estava em manutenção. Até que consegui entrar novamente e finalizar a inscrição — conta.

Geisislane Sant Ana, de 30 anos, também demorou algumas horas para cocluir sua inscrição — Foto: Arquivo pessoal
Geisislane Sant Ana, de 30 anos, também demorou algumas horas para cocluir sua inscrição — Foto: Arquivo pessoal

Para ganhar uma renda extra, a auxiliar administrativa também faz sobrancelhas. Mas o problema na inscrição acabou atrapalhando seu atendimento e ela precisou adiar pelo menos cinco clientes com horários agendados na parte da manhã.

Para ela, o concurso significa uma chance para mudar de vida e ter mais estabilidade.

Buscador do GLOBO ajuda a encontrar a melhor vaga para você. Faça abaixo a sua busca. Se não estiver visualizando a ferramenta, clique aqui.

— Eu decidi fazer esse “Enem dos concursos” para ver se eu consigo dar uma virada na minha vida, porque estabilidade é tudo, tanto emocional como financeira.

Sortudos conseguiram se inscrever cedo

Nas redes sociais, quem informava que havia conseguido fazer a inscrição era chamado de sortudo. Esse foi o caso da técnica em análises clínicas Odaisa Almeida, de 24 anos. Por volta das 10h50 desta sexta-feira, enquanto muitas pessoas relatavam problemas, a jovem já estava com a sua inscrição para os cargos do bloco 8 finalizada.

Odaísa Almeida, 24 anos, foi uma das sortudas que conseguiram se inscrever com mais facilidade, apesar da instabilidade do sistema — Foto: Arquivo pessoal
Odaísa Almeida, 24 anos, foi uma das sortudas que conseguiram se inscrever com mais facilidade, apesar da instabilidade do sistema — Foto: Arquivo pessoal

— Fiquei muito feliz quando consegui me inscrever, já foi um bom sinal. Agora vou estudar com muito mais empenho e dedicação — comentou.

  • Concurso Nacional Unificado: Quem pode fazer inscrição no CNU?

Apesar de não ter demorado muito para se inscrever, ela percebeu que o sistema estava instável. Ela afirma que perdeu as contas de quantas vezes recarregou a página até conseguir acessá-la.

— Quando comecei a tentar, o site estava com instabilidade e eu fui recarregando a página diversas vezes. Perdi a conta de quantas vezes tentei até conseguir.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *