Fale Conosco

Notícias

Casemiro e Marbella: conheça o clube que agora tem brasileiro entre donos

Casemiro surpreendeu o mundo do futebol nesta terça-feira (04). O volante do Manchester United anunciou a compra de parte das ações do Marbella FC, uma equipe que acabou de subir para a terceira divisão da Espanha.

O brasileiro será um dos acionistas do clube e fará parte do conselho de administração.

Mas, afinal, de onde vem o Marbella FC?

Fundado por um farmacêutico

A história do Marbella é recente; começa em 1997. A equipe tem apenas 27 anos. O time surgiu com o nome de Unión Deportiva Marbella. A ideia foi de Antonio José Pérez Ramos, um farmacêutico apaixonado por esportes, que conseguiu unir outras equipes do munício homônimo, no sul da Espanha, na região de Andaluzia.

O clube nunca disputou a elite do futebol espanhol, mas, com apenas oito anos de fundação, participou pela primeira vez da Copa do Rei. A experiência foi rápida: a eliminação veio ainda na fase preliminar, no primeiro jogo, após empate por 0 a 0 na ida e derrota por 3 a 2, na volta, para o CD Baza.

Foi na competição nacional que o clube viveu um dos grandes momentos da trajetória até aqui. Na temporada de 2009/10, o pequeno clube de Marbella avançou até a quarta fase do torneio, passando por Caravaca, Sadabell e Alicante. A eliminação veio apenas para o Atlético de Madrid, time com muito mais força, da primeira divisão.

Em 2013, a Unión Deportiva Marbella virou Marbella Fútbol Club, com objetivo de internacionalizar a marca. A profissionalização foi aparecendo cada vez mais. Em 2016, a equipe, sob comando do empresário russo Alexander Grinberg, se tornou sociedade anônima esportiva. A ideia era impulsionar a estrutura. Dois anos depois, em 2018, o empresário chinês Zhao Zhen comprou as ações. A nova grande ‘revolução’ acontece agora, com a chegada de Casemiro.

Objetivo é chegar à elite

O site do Marbella FC deixa claro: o objetivo do clube é chegar à LALIGA, a primeira divisão espanhola. O clube chegou à terceira divisão e vai brigar, agora, por uma vaga na próxima temporada de LALIGA2, a ‘segundona’.

“É uma honra, para mim, estar participando deste maravilhoso clube. Sabemos que temos muito trabalho pela frente e que um dia, com muito trabalho, dedicação e com apoio de vocês (torcedores), vamos jogar a elite do futebol espanhol”, disse Casemiro, ao anunciar a compra das ações.

O clube não aposta apenas no futebol profissional masculino. Há um trabalho de base na Marbella FC Talents e investimentos na equipe feminina.

Veja o comunicado do Marbella ao anunciar que Casemiro comprou ações do clube

“O Marbella Football Club tem o prazer de anunciar que Carlos Henrique Casemiro, estrela do Manchester United, da seleção brasileira e pentacampeão da Champions League, torna-se a partir de hoje o novo acionista da nossa entidade.

O entusiasmo e compromisso que Casemiro demonstra com o projeto do Marbella FC ficam evidentes com a sua incorporação à estrutura acionária. Não só o Marbella, mas também toda a cidade, estão orgulhosos de que um atleta da sua dimensão queira pertencer à nossa família.

A confirmação de Casemiro como novo membro do conselho de administração é uma oportunidade histórica para o clube continuar a projetar sua estratégia institucional e esportiva no futebol de elite. Casemiro disse que “é uma honra para mim ingressar no Marbella Football Club, porque a minha maior motivação são as espetaculares possibilidades de crescimento do clube. Estive em Marbella com a minha família em várias ocasiões, e tanto meus filhos, minha esposa e eu estamos apaixonados pela cidade com a qual queremos estar ligados por toda a vida. Sem dúvida, juntos sonharemos alto para levar o Marbella ao topo, mas agora temos que aproveitar a nossa maravilhosa promoção”.

Com esse movimento, o Marbella fortalece sua rota, aliando-se com a um parceiro estratégico que ajudará com sua experiência o crescimento geral da nossa instituição. A paixão, a liderança e o sentido de responsabilidade que sempre guiaram Casemiro na sua carreira profissional são razões mais do que justificadas pelas quais hoje lhe abrimos as portas da nossa casa.”

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *