Fale Conosco

Notícias

Com gol nos acréscimos, CRB vence o Vila Nova fora de casa

Gol de Bruno Silva saiu aos 46 minutos da etapa final

Em uma partida com um primeiro tempo muito morno, mas um segundo alucinante, com grande atuação do goleiro Diogo Silva e um gol nos acréscimos, o CRB venceu o Vila Nova no estádio OBA na tarde deste domingo (3) por 1 x 0. Resultado mantém as esperanças de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol salvador alagoano na partida foi marcado por Bruno Silva, aos 46 do segundo tempo. Agora são sete jogos sem derrotas do time comandado por Daniel Paulista.

Como fica?

Com a vitória, o CRB chega aos 39 pontos e termina a rodada na nona posição. O Galo fica agora a cinco pontos para o G-4.

Já o Vila Nova também cai uma posição e dorme na sétima posição, mas com 42 pontos. Para o Criciúma, primeiro time do G-4, a diferença é de apenas um ponto.

Próximo jogos

O Galo da Pajuçara volta a campo agora para a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (10) para um duelo nordestino contra o líder Vitória. A partida no estádio Rei Pelé está marcado para iniciar às 18h.

O Vila Nova, por sua vez, visita o Ituano na sexta-feira (8), às 18h, no estádio Novelli Júnior.

Vila Nova x CRB

Se você, por algum motivo, não conseguiu chegar à tempo em casa neste domingo após o almoço em família, e tinha a intenção de ver os melhores momentos de Vila Nova e CRB no primeiro tempo, não perdeu nada.

A verdade é que os primeiros 45 minutos foram de mais disputa pelo controle de bola do que chances criadas. Por isso, o editor da transmissão na televisão teve que fazer um esforcinho para achar os “melhores momentos”. Foram apenas duas finalizações no alvo, sendo um de cada lado.

O Vila Nova até tentou exercer uma certa pressão em campo. Mas sempre acabou parando na boa defesa alagoana, que soube segurar bem os avanços adversários.

Ainda no primeiro tempo, Daniel Paulista ainda viu Anselmo Ramon sair lesionado. Rômulo acabou entrando no seu lugar.

Mas tudo o que faltou de chances reais na etapa inicial, veio em triplo apenas nos quatro primeiros minutos do segundo tempo. E todas com o Vila Nova. A primeira aconteceu aos dois minutos, com Fábio Alemão tirando o gol certo de Juan Christian e já com Diogo Silva batido no lance.

Dois minutos depois, entretanto, Diogo Silva teve que trabalhar em dobro. Primeiro em chute forte de fora da área novamente de Juan Christian. No rebote, outro milagre, desta vez defendendo à queima-roupa o chute de Igor Henrique.

A resposta do CRB veio aos 11 minutos. E o que tinha tudo para ser o primeiro gol, acabou terminando com um lance bizarro. Sozinho dentro da área, João Paulo aproveitou cruzamento da esquerda, mas isolou para fora do estádio. Incrível.

Diogo Silva voltaria a aparecer no jogo aos 23 minutos. E novamente parando a dupla Juan Christian e Igor Henrique. Primeiro, afastando um cruzamento fechado e depois à queima-roupa, fazendo um ótima defesa.

Aos 31, Dênis Júnior, resolveu também aparecer para fazer seu “milagre”. Em chute forte e no ângulo de Rômulo, o goleiro do Vila Nova voou para realizar uma linda defesa.

Artilheiro do time na temporada, Renato teve sua melhor chance apenas aos 38 minutos. Mas poderia nem ter acontecido, já que o chute saiu bisonhamente por cima meta goiana.

As mexidas aos logo da etapa final nas duas equipes também deram um gás a mais na partida. E foi dos pés de um deles que o jogo, finalmente, saiu do zero. Aos 46 minutos, Bruno Silva, que entrara no lugar de Léo Pereira, chutou forte para dar a vitória ao CRB.

Vila Nova e CRB entraram em campo neste domingo em partida da Série B do Brasileirão 2023
Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Ficha técnica

Vila Nova 0
Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Igor Henrique, Cristiano, Luciano Naninho (Henrique Almeida) e Lourenço; Éverton Brito (Juan Christian) e Caio Dantas (Neto Pessoa). Técnico: Marquinhos Santos.

CRB 1
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Gum), Ramon Menezes e Edimar; Falcão, Lucas Lima (Auremir) e João Paulo (Rafael Longuine); Léo Pereira (Bruno Silva), Anselmo Ramon (Rômulo) e Renato. Técnico: Daniel Paulista.

Local: OBA, em Goiânia (GO)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Cipriano da Silva Sousa
Cartão amarelo: Lucas Lima, Daniel Paulista, Fábio Alemão, Edimar, Auremir (CRB); Cristiano , Igor Henrique (Vila Nova)
Gols: Bruno Silva, 46/2ºT (CRB)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *