Fale Conosco

Notícias

Confiança bate Paysandu, mas é eliminado na 1ª fase da Série C

Como não dependia apenas de suas forças, o Dragão brigou para conquistar sua vaga e até venceu o jogo, com gol de Ricardo Bueno, mas Pouso Alegre foi derrotado pelo São José

Não deu para o Confiança. Jogando em casa e empurrado pela torcida, o Dragão foi valente diante do Paysandu e fez sua parte, vencendo o jogo na Arena Batistão por 1 x 0. Porém, os resultados não ajudaram e os sergipanos viram o São José avançar ao bater o Pouso Alegre fora de casa, resultado que sacramentou a eliminação na Série C. Apesar do insucesso, os torcedores proletários aplaudiram a equipe ao fim do jogo.

Com o resultado, o Paysandu que já entrou classificado na última rodada terminou a primeira fase na sétima posição. O Confiança, por sua vez, se juntou ao Náutico como times nordestinos que brigavam pela classificação que ficaram fora do quadrangular final.

O jogo – Confiança x Paysandu

Precisando da vitória para seguir sonhando com uma vaga no G-8, o Confiança optou por uma escalação bem ofensiva no início do jogo contra o Paysandu. Com quatro atacantes, o Dragão começou a partida tentando as escapadas em velocidade com Riquelmo e Negueba, que preparavam as oportunidades para os centroavantes Lucas Vieira e Ricardo Bueno.

Aos 14, os proletários conseguiram traduzir a vontade colocada em campo e o empurrão da torcida em vantagem no placar. A defesa do Paysandu vacilou na saída de bola e o volante Fábio recuperou e acionou o atacante Ricardo Bueno, que foi derrubado na área. Na cobrança, o experiente centroavante colocou o Dragão à frente.

Confiança x Paysandu
Contratado para ser o artilheiro do Dragão, Ricardo Bueno marcou seu primeiro gol atuando pelo Confiança – Foto: Neto Ferreira/ADC

Depois do gol, o Confiança passou a adotar uma postura mais retraída, tentando pegar a defesa do Paysandu desprevenida em contra-ataques. Assim, os donos da casa até foram mais perigosos, entretanto não houve nenhuma grande chance criada até o apito final do árbitro.

Na volta do intervalo, o Paysandu já voltou assustando. Com menos de um minuto, Bruno Alves fez boa jogada pela esquerda e cruzou encontrando o lateral Edilson, que finalizou para defesa de Jefferson Souza. No rebote, Dalberto bateu, mas foi travado pela linha defensiva do Dragão.

Aos 13 minutos, as duas equipes promoveram uma sequência de franca trocação no gramado do Batistão. Primeiro, o Paysandu carimbou a trave do Dragão em cabeçada do lateral Kevyn, aproveitando cobrança de falta. Logo depois, Lenon avançou pela direita e cruzou na medida para Ricardo Bueno cabecear para a defesa de Matheus Nogueira.

Quinze minutos depois, o público no estádio explodiu em felicidade, mas sem ter nenhuma ligação com o que aconteceu em campo. Isso porque o Pouso Alegre havia empatado o jogo diante do São José. Assim, o Dragão ficava a apenas um gol do time mineiro para avançar para a próxima fase.

Assim, o técnico Luizinho Vieira tratou de retrancar sua equipe nos acréscimos e passou a apostar na sorte para conquistar a sua vaga. Contudo, o destino não sorriu para o Dragão, afinal o São José marcou o segundo, com Dener, e eliminou o time sergipano.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Confiança 1
Jefferson Souza; Lenon, Raphael, Adalberto e Felippe Borges; Fábio, Bruno Camilo (Betinho), Riquelmo (Dione) e Negueba (Fabiano); Ricardo Bueno (André Krobel) e Lucas Vieira (Willians Santana). Técnico: Luizinho Vieira.

Paysandu 0
Matheus Nogueira; Anilson (Edilson), Wesley, Wellington Carvalho e Kevyn; Arthur Santos, Jacy Maranhão (Lucas Paranhos), Nenê Bonilha (Leandrinho) e Ronaldo Mendes (Juninho); Bruno Alves e Dalberto. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Jordana Pereira Batista (ambos de GO)
Gols: Ricardo Bueno aos 14/1ºT (Confiança)
Cartões amarelos: Bruno Camilo, Riquelmo, Felippe Borges eAdalberto (Confiança); Wellington Carvalho (Paysandu)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *