Fale Conosco

Notícias

Corinthians vence Santos e vai à final do Brasileirão feminino contra a Ferroviária

O Corinthians disputará a final do Campeonato Brasileiro feminino pela sétima vez seguida. Na tarde deste sábado, as Brabas venceram o Santos no Estádio da Fazendinha, por 2 a 0, com gols de Duda Sampaio e Fernanda. O resultado garante a classificação do time à decisão nacional.

O Timão já entrou em campo com uma vantagem de 3 a 0 no placar agregado, conquistada no jogo de ida, na Vila Belmiro. Agora, a equipe vai enfrentar a Ferroviária na final.

Esta foi a primeira partida do Corinthians sob o comando de Arthur Elias após o anúncio de que ele será o novo técnico da seleção brasileira feminina. Na última sexta-feira, inclusive, o treinador já divulgou sua primeira convocação pelo Brasil.

Ele ficará no Timão até o fim da Libertadores deste ano. Antes de partir, o comandante poderá conquistar o Brasileirão com as Brabas pela quinta vez. A equipe já ergueu o troféu em 2018, 2020, 2021 e 2022.

Já o Santos se despede do torneio depois de tentar seu segundo título nacional. Campeãs em 2017, as Sereias da Vila fizeram boa campanha nesta temporada, com o técnico Kleiton Lima. Ano passado, por exemplo, o time sequer chegou à fase de mata-mata.

Com a eliminação, o Peixe retorna a campo no próximo dia 14, diante do Pinda, pela última rodada do Campeonato Paulista. A partida terá início às 21h (de Brasília).

Já os dois jogos da grande decisão do Brasileiro feminino estão marcados para os dias 7 e 10 de setembro, com horários e locais ainda a serem definidos.

Ferroviária também avança

A Ferroviária também garantiu vaga na final do Campeonato Brasileiro feminino. Neste sábado, o São Paulo até venceu o jogo de volta da semi, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, por 2 a 0, após perder na ida, por 3 a 1, mas acabou levando a pior nos pênaltis, por 3 a 1.

Os gols do São Paulo no tempo regulamentar foram marcados por Ariel e Micaelly. Mas, nos pênaltis, quem brilhou mesmo foi a goleira Luciana, que defendeu duas cobranças, sendo a heroína da Ferroviária em Araraquara.

O adversário da Ferroviária na grande final do Campeonato Brasileiro feminino será o Corinthians, que eliminou o Santos na outra semifinal vencendo as duas partidas, por 3 a 0 e 2 a 0, e é o atual tricampeão.

O jogo

O São Paulo fez um primeiro tempo avassalador na Fonte Luminosa. A equipe comandada por Thiago Viana começou a partida em uma rotação acima das adversárias e conseguiu acabar com a vantagem construída pela Ferroviária no jogo de ida antes do intervalo.

Depois de várias oportunidades criadas e muito trabalho para a defesa rival, o São Paulo abriu o placar aos 36 minutos com Ariel. Micaelly fez o cruzamento pela esquerda, e a camisa 94 cabeceou no cantinho para colocar o Tricolor em vantagem.

A Ferroviária mal teve tempo de digerir o primeiro gol sofrido e já veio o segundo. Seis minutos depois de Ariel balançar as redes foi a vez de Micaelly cobrar falta na área, a bola passar por todo mundo e acabar indo direto para o fundo das redes.

No segundo tempo a Ferroviária acordou e passou a gerar dificuldades ao São Paulo, algo que não aconteceu no primeiro tempo. As donas da casa tiveram algumas chances para descontar, mas a goleira Carlinha fez boas defesas para manter o Tricolor em vantagem.

Restando poucos minutos para o fim do jogo, Mônica ficou com o grito de gol da Ferroviária entalado na garganta ao cobrar falta com categoria, carimbando o travessão. Acuado, o São Paulo passou a concentrar seus esforços em se defender e acabar levando a decisão para os pênaltis, o que acabou acontecendo.

Penalidades

Nas penalidades, melhor para a Ferroviária, que venceu o São Paulo por 3 a 1, com destaque para a goleira Luciana, que defendeu duas cobranças, a de Pardal e a de Ariel, autora de um dos gols são-paulinos no tempo regulamentar.

São Paulo

Cacau – trave

Pardal – goleira defendeu

Ariel – goleira defendeu

Maressa – gol

Ferroviária

Luana – gol

Laryh – goleira defendeu

Eudimilla – gol

Mylena Carioca – gol

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *