Fale Conosco

Notícias

Em jogo animado, Sport vence o Santa Cruz no primeiro clssico pernambucano de 2024; veja como foi o jogo

<i>(Foto: SANDY JAMES/DP)</i>

Em jogo bastante agitado, deu Leão no Clássico das Multidões. O Sport venceu o Santa Cruz por 2×1, na tarde deste sábado (20), na Arena de Pernambuco, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano.

 

Os rubro-negros abriram o placar no primeiro tempo com o atacante Gustavo Coutinho, enquanto os tricolores empataram no início da etapa final com Thiaguinho, que havia sido acionado no intervalo. Coube ao prata da casa Fábio Matheus, também vindo do banco, garantir a vitória para o Leão.

 

Por ser o jogo que abriu a rodada, o resultado não mexeu na tabela de classificação. O Leão segue na quinta colocação com seis somados e a Cobra Coral ainda é a quarta colocada, com a mesma pontuação.

 

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Maguary, quinta-feira (25), às 20h, no estádio dos Aflitos. Já o Santa Cruz vai buscar a reabilitação em casa contra o Retrô, na quarta (24), às 21h.

 

O JOGO 

<i>(Foto: SANDY JAMES/DP)</i>

Apesar de ser o visitante, foi o Santa Cruz quem mais assustou no primeiro tempo. Se aproveitando da marcação alta do Sport, os tricolores encontraram muito espaço para contra-atacar, quase sempre com a bola passando pelos pés do meia Matheus Melo.

 

Com mais posse de bola, mas menos efetivo, o Leão priorizava o lado esquerdo de campo, apostando na dobradinha entre Felipinho e Romarinho. No entanto, as jogadas de perigo foram poucas, se limitando a chutes de fora da área.

 

 

Quando tudo se encaminhava para um intervalo com um “empate justo”, brilhou a estrela do artilheiro. Em sua primeira partida como titular, o atacante Gustavo Coutinho mostrou ótimo posicionamento e faro de gol, abrindo o marcador aos 39 minutos.

 

VEJA O GOL DE GUSTAVO COUTINHO 

 

Após escanteio cobrado por Alan Ruiz, o camisa 9 se antecipou ao marcador e cabeceou rente à primeira trave. O goleiro André Luiz até chegou a espalmar, mas a bola já havia morrido no fundo das redes. Explosão da torcida rubro-negra.

 

<i>(Foto: SANDY JAMES/DP)</i>

Na volta do intervalo, o banco de reservas fez a diferença e mudou a história do jogo. Precisando somar pontos a qualquer custo, o Santa Cruz entrou no segundo tempo mais ofensivo e logo aos 10 minutos igualou o placar. O atacante Thiaguinho, que havia acabado de ser acionado, aproveitou rebote do goleiro Caíque França e marcou o gol de empate.

 

Logo em seguida, o técnico do Sport, Mariano Soso, acionou o recém-chegado volante Fabrício Domínguez e o uruguaio dominou o meio de campo. Nas suas duas primeiras participações, o gringo desequilibrou e quase voltou a colocar o Leão em vantagem. 

 

A insistência valeu à pena. Aos 35 minutos, na sua terceira investida, o camisa 8 invadiu a grande área pelo lado direito, chutou forte e desta vez foi a vez do goleiro André Luiz dar o rebote errado. Melhor pra Fábio Matheus, que não perdoou e fuzilou de perna esquerda. 

 

O Santa Cruz ainda teve um jogador expulso, Thiaguinho, autor do gol coral, mas a desvantagem numérica foi irrelevante àquela altura do jogo. Placar final: Sport 2×1 Santa Cruz. 

 

VEJA O GOL DE FÁBIO MATHEUS

 

 

FICHA DO JOGO – SPORT 2×1 SANTA CRUZ

SPORT: Caíque França; Roberto Rosales, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Fabinho (Fábio Matheus), Felipe (Ítalo) e Alan Ruiz (Fabricio Domínguez); Arthur Caíke (Pablo Dyego), Romarinho e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.

SANTA CRUZ: André Luiz; Wellisson (Thiaguinho), Paulo Cesar e Rafael Pereira (Luis Felipe); Juan Tavares (João Victor Santos), Caio Mello (Gabriel Cardoso), Lucas Siqueira e Matheus Melo; Toty, João Diogo e Pedro Bortoluzo (Lucas Bessa). Técnico: Itamar Schülle.

COMPETIÇÃO: Campeonato Pernambucano (3ª rodada)

 

LOCAL: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata

GOLS: 

  • Gustavo Coutinho, aos 39 min do 1°T 
  • Thiaguinho, aos 10 min do 2°T
  • Fábio Matheus, aos 35 min do 2°T

CARTÕES AMARELOS: Felipe, Ítalo e Fábio Matheus (Sport); Pedro Bortoluzo e Thiaguinho (Santa Cruz)

 

CARTÕES VERMELHOS: Thiaguinho (Santa Cruz) 

 

PÚBLICO: 20.860 torcedores

 

RENDA: R$ 633.715,00

 

ARBITRAGEM: Rodrigo Pereira (árbitro); Francisco Chaves e Karla Santana (assistentes)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *