Fale Conosco

Notícias

Everton Ribeiro fala em títulos e Libertadores pelo Bahia

Everton Ribeiro foi apresentando neste domingo (7) como novo reforço do Bahia. Na chegada, o meia exaltou a força do clube baiano, mostrou conhecer a história e fez grandes projeções para 2024.

Em entrevista coletiva, o novo camisa 10 do Tricolor exaltou a recepção feita pelo torcedor no aeroporto em Salvador e deixou claro que a expectativa é de brigar por títulos na atual temporada.

“Hoje é um dia muito feliz, fui recepcionado por essa grande torcida, uma vibração imensa. Já senti essa energia baiana. Estou muito feliz. Poder escolher esse projeto, o Bahia, foi de uma felicidade imensa, porque eu sei do tamanho que é a história do Bahia, o maior do Nordeste, o primeiro campeão brasileiro. Projeto novo, ambicioso. Grande sonho de estar representando tão bem essa camisa. Isso me motivou, me trouxe aqui. É um privilégio. Tem tudo para dar certo. Esse movimento, que a torcida gostou tanto, acredito nele. O Nordeste muitas vezes acaba ficando para trás. Esse é um movimento que pode mudar isso. De colocar o Bahia no lugar que merece, que é disputando títulos, lá em cima na tabela, indo para a CONMEBOL Libertadores novamente. Isso tudo me move, me motiva, me deixa feliz de estar aqui. Com o time que está montando, os jogadores de qualidade que já estavam aqui, com o Rogério, que é um treinador excepcional, a gente tem tudo para fazer um grande ano”, começou por dizer, antes de detalhar o projeto apresentado.

“Me apresentaram um projeto ambicioso. Grandeza enorme. Isso me motiva. Novos desafios. Eu precisava disso para novamente buscar títulos e marcar história. Tudo que o Bahia apresentou, todos que conversei, tudo está sendo cumprido. Falaram que a torcida ia me esperar. Me surpreendeu. Domingo e ter uma recepção tão calorosa. Isso me dá mais ânimo para chegar, me dá ansiedade para estar em campo e vestindo o uniforme para jogar. Expectativa boa para o ano, acredito nesse time, nos companheiros. Equipe está se reforçando, vai chegar mais jogadores para ajudar a termos um ano incrível. Acredito que vai ser um ano marcante para todos”, completou.

Ceni foi essencial para ida ao Bahia

Comandado por Rogério Ceni no Flamengo entre novembro de 2020 e julho de 2021 no Flamengo, Everton Ribeiro conquistou com o treiandor um Campeonato Brasileiro, um Campeonato Carioca e uma Supercopa do Brasil. E o ex-goleiro foi fundamental para sua escolha pelo Bahia.

“Conversei sim. Mais de uma vez. Ele me ligou depois que conversei com o Cadu. Me ligou, me mostrou o projeto, de como ele está se sentindo bem ali. De tudo que é falado e prometido é cumprido. Pensando grande, trazendo grandes jogadores. Elenco que tem se conhecido e já tem uma base de qualidade, apesar de ter passado por um momento difícil no campeonato passado. Com mais contratações, com a equipe se fortalecendo, tem tudo para fazer um grande ano. O Rogério, com a pré-temporada, com certeza vai montar o time da maneira que ele quer. Ele me convenceu a estar aqui”, disse o meia, antes de detalhar a conversa.

“Falar do Rogério é fácil. Fomos campeões brasileiro junto, Carioca, Supercopa. Vencedor. Antes de ser treinador já foi jogador vencedor. Sempre busca a excelência, o melhor do jogador. Cobra o que tem que ser feito, elogia quando precisa. Treinador que gostei de trabalhar. Quando ele me ligou, toda conversa que teve comigo, projetando onde eu poderia jogar, o que pode ser a equipe, ele foi visionário. Pensa na frente, é ambicioso. Acho que todas essas qualidades fazem dele vencedor e pronto para fazer o Bahia ser ainda maior do que é”, finalizou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *