Fale Conosco

Notícias

Feriado: Parnamirim comemora dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora de Fátima

Dentre os festejos da Padroeira de Parnamirim Nossa Senhora de Fátima, o dia 9 de maio foi reservado para abençoar o poder público. A imagem da Santa foi conduzida até o Centro Administrativo, sede da Prefeitura de Parnamirim.

Na ocasião foi feita homilia pelo diácono José Lenildo com a presença da Primeira Dama e Secretaria de Assistência Social Alda Lêda Taveira e dos trabalhadores do centro administrativo que ouviu a pregação do evangelho. 

O hino de Nossa Senhora foi tocado pelo Quinteto da Secretaria de Cultura e cantado por todos os presentes e ao final foi dada a benção. 

Natal/RN – Nesta segunda-feira, 13 de maio é celebrado o dia de Nossa Senhora de Fátima. A Santa é Padroeira da cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal.

Saiba mais

A devoção foi caracterizada por aparições de Nossa Senhora aos três meninos, sempre no dia 13 de cada mês.

As crianças assistiram, então, a mais aparições no mesmo local em 13 de maio, 13 de junho, 13 de julho, 13 de setembro e 13 de outubro.

Veja ainda

Câmara Municipal recebeu visita da padroeira de Parnamirim

Na última quinta-feira (09), a Câmara Municipal de Parnamirim recebeu a visita da imagem da padroeira do município de Parnamirim, Nossa Senhora de Fátima. A peregrinação faz parte das comemorações da celebração anual, e passou pela Prefeitura antes de chegar à Câmara.

A imagem foi conduzida pelo Padre Manoel José, vigário da Paróquia de N. Sra. e, após o término da sessão ordinária, ela foi entronizada no Plenário. O Padre Manoel José e o Vereador Thiago Fernandes conduziram um breve momento de reflexão, e o sacerdote encerrou com uma bela oração.

Após a visita, a imagem seguiu a peregrinação de volta para a matriz, para a missa à noite de preparação para a Festa da Padroeira.

Conheça um pouco de Parnamirim

Parnamirim é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte, distante doze quilômetros ao sul da capital estadual. Integrante da Região Metropolitana de Natal, ocupa uma área de 124 km² e sua população foi estimada no ano de 2021 em 272.490 habitantes, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo então o terceiro município mais populoso do estado, depois de Natal e Mossoró, e o 107° do Brasil. 

Emancipado de Natal no ano de 1958, Parnamirim é reconhecido internacionalmente como Trampolim da Vitória, tendo fortes ligações históricas com a Segunda Guerra Mundial quando se tornou sede da base aérea americana Parnamirim Field, devido à sua localização estratégica global, servindo de ponto da partida de muitas aeronaves americanas, de todos os tipos, para levar tropas para o front da África.

A grande movimentação de soldados americanos influenciou a população local, introduzindo sua cultura e movimentando, de certa forma, a economia da cidade e até mesmo participando da vida social dos habitantes à época.

Possui o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M) dentre os municípios potiguares, com valor igual a 0,766. Abriga o Centro de Lançamento de Foguetes da Barreira do Inferno, a primeira base de lançamento de foguetes do Brasil e da América do Sul.

Pontos turísticos como o Cajueiro de Pirangi e as praias de Cotovelo e Pirangi do Norte, somando por abrigar eventos e shows musicais durante a alta estação, fazem da cidade um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. (Fonte: Wikipédia.)

Veja ainda lista de feriados de 2024 que ainda falta cair no Rio Grande do Norte.

30 de Maio (quinta-feira) – Corpus Christi – ponto facultativo;
31 de Maio (sexta-feira) – Ponto facultativo;
7 de Setembro (sábado) – Dia da Independência do Brasil – feriado nacional;
3 de outubro (quinta-feira) – Dia Estadual à Memória dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú – feriado estadual;
12 de outubro (sábado) – Dia de Nossa Senhora Aparecida – feriado nacional;
28 de outubro (segunda-feira) – Dia do Servidor Público – ponto facultativo;
2 de novembro (sábado) – Dia de Finados – feriado nacional;
15 de novembro (sexta-feira) – Dia da Proclamação da República – feriado nacional;
20 de Novembro (quarta-feira) – Dia da Consciência Negra – feriado nacional;
24 de Dezembro (terça-feira) – Véspera do Natal – ponto facultativo após as 14 horas;
25 de dezembro (quarta-feira) – Natal – feriado nacional;
31 de Dezembro (terça-feira) – Véspera do Ano Novo – ponto facultativo após as 14 horas.

Natal em Foco com PMM e Câmara Municipal.

Foto de capa: José Marciano Costa

Tags: Cidades, Feriado, Nossa Senhora de Fátima, Padroeira de Parnamirim, Parnamirim, Religião

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:Cidades, Feriado, Nossa Senhora de Fátima, Padroeira de Parnamirim, Parnamirim, Religião

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *