Fale Conosco

Notícias

Figueirense bate o América-RN e volta a sonhar com o G8 da Série C

O Figueirense venceu o América-RN, dentro de casa, pelo placar de 2 a 0 na manhã deste domingo (6). Sob forte sol, o Furacão do Estreito chegou a uma sofrida vitória diante do time de Natal, abriu vantagem para o Z4 da Série C e volta a sonhar com uma vaga no G8.

Gustavo França acertou lindo chute de fora da áreaFigueirense comemora muito a vitória sobre o América-RN – Foto: Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND

O jogo

O ponteiro não tinha dado duas voltas no ponteiro quando o Figueirense já contabilizava sua primeira chance desperdiçada. Jogada pela esquerda, de Elias, que cruzou na medida para Gabriel Conceição que perdeu a oportunidade.

Aos 12′ da primeira etapa a situação se repetiu: jogada de Léo Artur onde a bola, mais uma vez, se ofereceu a Gabriel Conceição, que perdeu a chance.

Sem vaias

Apesar do Figueirense ir para o intervalo em branco, o torcedor reconheceu o esforço da equipe. Diferente do que havia sido registrado em outros momentos da temporada, o elenco e a comissão técnica de Paulo Baier saíram de campo e não foram vaiados.

Gustavo França abre o placar em uma linda pancada de fora da área - Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND
Gustavo França abre o placar em uma linda pancada de fora da área – Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND

Figueirense e o gol de Gustavo França - Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND
Figueirense e o gol de Gustavo França – Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND

Léo Artur comemora o seu gol; vitória fundamental para o Figueirense - Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND
Léo Artur comemora o seu gol; vitória fundamental para o Figueirense – Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND

Segundo tempo

A segunda etapa trouxe, mais uma vez, o Figueirense em cima do seu adversário. Com muita intensidade os primeiros minutos, apesar do forte calor do começo da tarde do domingo, não freou a disposição alvinegra.

Esse gás, no entanto, aos poucos foi acabando. O torcedor do Figueirense, que mais uma vez compareceu em bom número nas dependências do Orlando Scarpelli, constatou e aumentou o volume do apoio.

Paulo Baier, de olho na queda de rendimento da equipe, promoveu as entradas de Renan Bernabé e Raí, nas vagas de Gabriel Conceição e Andrew, respectivamente.

“Chega de brincadeira, honra a camisa do Figueira”

O tempo foi passando e o time do Figueirense foi perdendo mais fôlego. Do outro lado o América-RN passou a rondar a área do Furacão Alvinegro. O torcedor, que até ali apoiou, passou a protestar contra o time.

Gol da redenção

Quando a situação se desenhava para um empate sem gols, dentro de casa, o Figueirense encontrou finalmente sua bola na rede. Contra-ataque rápido do Figueirense onde a bola chegou em Gustavo França, o melhor jogador do time, acertar um pombo sem asa, de longe, para fazer explodir o Orlando Scarpelli.

Abriu a porteira

Com o gol sofrido, o América-RN se abriu e o Figueirense, como ainda não tinha feito, aplicou 3 a 0 sobre o time de Natal. Léo Artur, depois de roubada de bola de Renan Bernabé, fez de cabeça.

Já no último minuto da partida foi a vez de Dudu que puxou um contra-ataque rápido e mandou no canto do goleiro que não pode fazer nada. 3 a 0 e festa dentro do estádio Orlando Scarpelli.

Próxima parada

O Figueirense visita o São José-RS, na Grande Porto Alegre, no próximo domingo (13), a partir das 19h. O América-RN, na Arena das Dunas, recebe o Pouso Alegre-MG. O jogo acontece no mesmo horário e data.

FICHA TÉCNICA

Figueirense: Wilson; Elias, Róbson Alemão, Maurício e Andrew (Raí); Glédson (Lucas Lourenço), Léo Baiano, Léo Artur e Gustavo França (Barba); Pato (Dudu) e Gabriel Conceição (Bernabé). Técnico: Paulo Baier.

América-RN: Bruno Pianissola; Marcos Ytalo, Jean Pierrel, Alan e João Lucas; Vinícius Paulista, Vini Guedes (Gustavo Ramos) e Matheuzinho; Elvinho, Rafinha (Araújo) e Álvaro (Wallace Pernabucano). Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: Gustavo França (33/2T), Léo Arthur (47/2T) e Dudu (51/2T)

Cartões amarelos: Glédson, Andrew (FIG); Matheuzinho (ARN)

Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) apita a partida, auxiliado por Marcos dos Santos Brito (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Público e renda:  6.764 para uma renda de R$ 72.652,00

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Lances da partida

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *