Notícias
Fortaleza Esporte Clube
Para além do futebol, Fortaleza Esporte Clube e o projeto Doe Gols se unem para fazer um conjunto de boas ações que ocorrem antes, durante e depois da partida entre o Laion X Vitória (BA), válida pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Castelão.
As ativações serão coordenadas pelo braço social do time cearense, o Bem Tricolor, que receberão 100 pares de chuteiras e promoverá Leilões Beneficentes com itens utilizados no jogo para arrecadação de fundos com o objetivo de ajudar entidades carentes parceiras do Tricolor do Pici.
Patch “Doe Gols” e 100 pares de chuteiras
No jogo marcado para às 21h30 na Arena Castelão, o time do Fortaleza usará em seu uniforme oficial o patch “Doe Gols”, e algumas das camisas utilizadas em campo serão autografadas e leiloadas posteriormente para gerar impacto social.
O projeto “Doe Gols” doará 100 pares de chuteira para a Associação Falcões da Vila, projeto social que trabalha em Fortaleza com o acolhimento de crianças e jovens de 5 a 15 anos, os dando educação e formação através do futebol. Além disso, 25 crianças do projeto terão a oportunidade de receber os atletas antes da entrada no vestiário, fazer uma visita guiada pelo estádio, conhecer os bastidores do jogo, sala de imprensa, banco de reservas e campo de jogo antes do apito inicial. E depois de tanta emoção, ainda acompanharão o jogo no setor Especial do estádio.
Bandeirinha de escanteio e projeto Calçando Vidas
“É um momento especial para o Bem Tricolor. Primeiro lançamos nessa tarde o projeto Calçando Vidas, que arrecadará calçados para serem doados às instituições carentes parceiras do Leão. Agora temos um jogo especial com itens que se tornarão especiais e que vão direto para leilões beneficentes, além de marcar a nossa parceria com o Doe Gols ao nominar uma das bandeirinhas de escanteio com o nome desse projeto tão bonito, essencial e que ajuda muitas famílias carentes pelo Brasil”, pontua o líder do departamento de Responsabilidade Social do Fortaleza, através do Bem Tricolor, Thiago Fujita.
Antes do jogo foi afixado no gramado as quatros bandeirinhas de escanteio, todas nominadas com o projeto “Doe Gols”, e quem estava presente na ação era Thiago Mattos, marketing do SporTV. Além das bandeirinhas, itens utilizados no jogo também irão para dois leilões beneficentes, incluindo camisas, a faixa de capitão do Fortaleza, e a bola de jogo, todos autografados por atletas do Laion.
O primeiro leilão acontece na plataforma da Play For a Cause (https://play.foracause.com.br/) até 25 de julho. São três itens à disposição de lances: a braçadeira de capitão, com autógrafo do Tinga; a bandeirinha de escanteio e a bola do jogo, ambas assinadas pelo elenco. Os lances iniciais variam entre R$750 a R$1 mil e o valor angariado será destinado para o projeto Falcões da Vila, que há 10 anos utiliza o esporte como ferramenta de transformação social. O segundo leilão ocorrerá através da plataforma MWS (matchwornshirt), com a coordenação do Bem Tricolor, com algumas das camisas utilizadas pelos jogadores do Fortaleza em campo contra o Vitória, e a data para cadastro e lances será divulgada em breve nas redes sociais do Bem Tricolor.
Projeto “Doe Gols”
Desde o início da temporada 2024 do Brasileirão, o projeto Doe Gols tem organizado uma série de ações sociais com clubes da série A. Além do leilão, ações durante os jogos têm levado pessoas em situação de vulnerabilidade social a assistirem aos jogos diretamente do estádio.
O projeto ajuda a calçar crianças e adolescentes que vivem em locais sem redes de esgoto. Desde 2019, a iniciativa visa diminuir o número de crianças acometidas por doenças vindas do solo, já que, sem sapatos, elas ficam especialmente vulneráveis. A parceria entre o Sportv, Play For a Cause e Centauro transforma cada gol marcado na Série A dos Campeonatos Brasileiros Masculino e Feminino em três pares de tênis, que são doados para crianças de instituições sociais espalhadas pelo Brasil. Até o momento, já foram entregues mais de 15 mil pares de calçados em todo o Brasil.
Fotos: Matheus Lotif/Fortaleza EC e João Moura/Fortaleza EC.