Fale Conosco

Notícias

Giro Europeu: Sporting massacra Casa Pia e reassume a liderança do Português

A disputa pelo título do Campeonato Português segue acirrada. Nesta segunda-feira, pela 19ª rodada do torneio, o Sporting massacrou o Casa Pia e venceu por 8 a 0 no Estádio de Alvalade. Os gols do time da casa foram marcado por Coates (2x), Gyokeres (2x), Pedro Gonçalves, Trincão (2x) e Geny.

Com o grande triunfo diante de sua torcida, o Sporting retomou a liderança do Português, alcançando os 49 pontos e ultrapassando o rival Benfica, que tem 48. O Casa Pia, do outro lado, permanece na 13ª posição, com 19 pontos somados até o momento.

Agora, as duas equipes voltam aos gramados pela próxima rodada do Português. Longe de seus domínios, o Sporting encara o Famalicão neste sábado. A bola rola a partir das 15 horas (de Brasília), no Estádio Municipal 22 de Junho.

O Casa Pia, por sua vez, entra em campo um dia depois. A equipe terá pela frente o Boavista nesta segunda-feira, às 17h15, no Estádio Pina Manique.

O jogo

O Sporting abriu o marcador aos 14 minutos de jogo. Nuno Santos cobrou falta do lado esquerdo e cruzou na grande área. Coates se desmarcou e subiu de cabeça para fazer o primeiro gol do Sporting na partida.

O Sporting ampliou com 22 minutos. Após bom passe vindo da defesa, Pedro Gonçalves recebeu sozinho do lado esquerdo e fez cruzamento rasteiro para Gyokeres, que apenas teve o trabalho de completar para o fundo da rede: 2 a 0.

Dois minutos depois, os donos da casa fizeram o terceiro. Aproveitando a desorganização defensiva do adversário, Hjulmand conseguiu linda enfiada de bola para Pedro Gonçalves. O camisa 8 adentrou a grande área e bateu forte na saída do goleiro Batista para marcar o terceiro.

Aos 32 minutos, o Sporting marcou o quarto. Gyokeres avançou pelo lado esquerdo da grande área e Nunes cometeu pênalti. Na cobrança, Gyokeres chutou no meio do gol para iniciar a goleada.

Foi aos 42 minutos que o quinto gol dos mandantes saiu. Pedro Gonçalves lançou Edwards em velocidade. O meia invadiu a grande área, mas foi desarmado. Na sobra, Trincão chegou mais rápido que a defesa do Casa Pia e marcou o quinto do Sporting.

Com 19 minutos da segunda etapa, Geny marcou um golaço para ampliar para os Leões. Após cobrança de escanteio, a zaga da equipe visitantes afastou. A bola caiu nos pés do camisa 21, que finalizou de fora da área para superar o goleiro Batista.

Com menos de dez minutos para o fim do jogo, o Sporting chegou ao sétimo gol com Coates novamente. Após cobrança de escanteio, Geny ficou com a bola, invadiu a grande área e cruzou rasteiro. O zagueiro só completou para o gol.

Ainda deu tempo de Trincão marcar um golaço para fechar o marcador. Após sobra de bola, Matheus Reis tocou para o camisa 17, que finalizou colocado e fez um lindo gol para fechar o massacre em 8 a 0.

Benfica vence Estrela Amadora com gol de Marcos Leonardo, mas perde liderança

Também nesta segunda-feira, o Benfica entrou em campo pelo Português. As Águias golearam o Estrela Amadora por 4 a 1, no estádio da Luz, com gols de Arthur Cabral, Rafa Silva, Otamendi e Marcos Leonardo. Léo Jabá descontou para os visitantes. Régis N’do, do Estrela, ainda foi expulso no segundo tempo.

Apesar da vitória, o Benfica não conseguiu assumir o topo do Português. Isso porque o Sporting venceu seu jogo com tranquilidade e recuperou a liderança. Já o Estrela Amadora está na 14ª colocação, com apenas 18 pontos conquistados.

O Benfica retorna aos gramados neste domingo. As Águias pegam o Gil Vicente neste domingo, às 15 horas, no estádio da Luz, pela 20ª rodada do Português. No mesmo dia e horário, o Estrela enfrenta o Estoril.

Confira mais resultados desta segunda-feira do futebol europeu

Campeonato Italiano
Salernitana 1 x 2 Roma

Campeonato Espanhol 
Getafe 2 x 0 Granada

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *