Notícias
Gol e melhores momentos Leicester City x Hull City pela Championship (0-1) | 02/09/2023
Fique ligado na VAVEL para acompanhar o mundo esportivo.
FIM DE JOGO
Após escanteio, Casadei cabeceia à esquerda do gol
Twine desvia após cruzamento de Seri e goleiro espalma
Casadei coloca na área. Dewsbury-Hall finaliza no meio e Ingram faz boa defesa
Vestergaard
Volta do segundo tempo é igual o final do anterior: pouca emoção e poucas chances criadas de gol
Recomeça o jogo
Termina o primeiro tempo
Iheanacho recebe atendimento médico
Ritmo do jogo cai um pouco e as faltas ganham destaques
Dewsbury-Hall é encontrado por Winks, chuta de longe e manda para fora
Delap sai do meio, leva para a direita e chuta com a canhota. A bola desvia no meio do caminho e morre no canto de Hermansen
Akgün coloca na área. Ricardo Pereira finaliza no meio, buscando o ângulo, mas manda para fora
Connolly é acionado pelo meio e resolve arriscar da entrada da área. Hermansen encaixa
Apita John Busby
Além do tempo real aqui na VAVEL Brasil, a partida entre Leicester City x Hull City ao vivo terá transmissão pelo Star+.
Com sete pontos, o Hull City aparece na oitava colocação. O Tigre vem numa sequência de duas vitórias, um empate e uma derrota.
Com 100% de aproveitamento, o Leicester City é líder da competição, somando 12 pontos conquistados. Curiosamente, a Raposa venceram todos os jogos com um gol de diferença e possuem dois pontos de vantagem par ao segundo colocado, Norwich.
A EFL Championship é o segundo maior campeonato nacional da Inglaterra atrás da Premier League. O torneio foi remodelado na temporada 2004-05, quando a Football League decidiu introduzir a liga junto a federação que organiza as ligas nacionais.
A segunda divisão mudou de nome três vezes: Football League Second Division: 1892–1992, Football League First Division: 1992–2004 e Football League Championship: 2004–2016.
A segunda divisão da Inglaterra teve início na temporada 1892-93, quando o Birmingham foi campeão e o Sheffield United foi vice. O Liverpool, campeão 19 vezes da primeira divisão, foi o segundo vencedor da história da liga.
Manchester City e Leicester City são os maiores campeões do torneio. O City, atual campeão da Champions League, venceu a competição pela primeira vez ainda no século passado, em 1898-99. Sheffield Wednesday, Sunderland e Norwich venceram cinco vezes.
Birmingham, Wolverhampton, Middlesbrough, Newcastle, Liverpool, Leeds United, Burnley e Derby County conquistaram a segunda divisão quatro vezes. A lista de campeões da competição é enorme. Manchester United, Tottenham e Chelsea, outros integrantes do Big Six, também foram campeões.
O atual torneio conta com 24 equipes. Plymouth Argyle, Ipswich Town e Sheffield Wednesday subiram da terceira divisão, enquanto Leicester, Southampton e Leeds caíram da primeira divisão. Duas equipes sobem diretamente à Premier League, enquanto quatro disputam a última vaga de forma eliminatória com a ‘final’ em Wembley. Três equipes caem para a divisão inferior ao final das 46 rodadas.
A 121º edição da segunda divisão do futebol Inglês, a 32º sob o formato atual começa no dia 4 de agosto e vai até o dia 4 de maio de 2024.
Leicester City x Hull City ao vivo se enfrentam neste sábado (2), no King Power Stadium, às 11h (de Brasília), pela Championship. A partida é válida pela 5ª rodada da competição.
A temporada é muito longa. É importante que os torcedores estejam próximos do time. Ao mesmo tempo, nós, como equipe, como clube, não podemos pensar que isso será fácil – absolutamente não. Será muito complicado para claro.
Podemos jogar 95 minutos da mesma forma que jogámos contra o Cardiff na primeira parte. Também podemos jogar 95 minutos, como nos últimos 20 minutos contra o Rotherham, estávamos no controle. É por isso que digo que isso é um processo, porque alguns jogos duram 20 minutos, alguns jogos duram 40 minutos, alguns jogos duram uma hora. Esse tipo de ideia, com o tempo, você quer que dure 95 minutos, é um processo.
Foi uma exibição muito boa frente a este tipo de equipe. Eles marcaram muitos gols de bola parada. A entrega do Cafu é inacreditável e acho que nos adaptamos muito bem. Nos últimos 20 minutos começamos a fazer passes curtos – muitos passes.
No final das contas, o processo nos permitiu chegar melhor no último terço. Na forma como jogamos, sempre digo, que por tentarmos ficar com a bola por muito tempo, é normal que no final, pelo último meia hora, que tenhamos mais controle no jogo.”