Fale Conosco

Notícias

Hulk Vermelho: Quem é o vilão surpresa de Capitão América: Admirável Mundo Novo?

Capitão América: Admirável Mundo Novo será o primeiro filme do MCU em 2025, e apesar de não termos muitos detalhes sobre a trama, a apresentação do vilão superforte no primeiro trailer do filme agitou os fãs. Ele é muito conhecido nos quadrinhos, e é claro que estamos falando do grande Hulk Vermelho.

Para quem conhece o personagem de Harrison Ford, que interpreta o General Thunderbolt Ross, não será exatamente uma surpresa. A transformação de Ross era inevitável. Mas para quem não segue a multitude de arcos e histórias do Hulk, juntamos tudo o que você precisa saber sobre o vilão que imaginamos se preparar para uma grande batalha contra o Capitão América.

Hulk Vermelho: Quem é o vilão de Harrison Ford

O General Thaddeus “Thunderbolt” Ross é um dos inimigos mais antigos de Hulk, desde O Incrível Hulk #1 (1962). Ao longo de todos esses anos, Ross foi um militar e uma constante dor de cabeça para Bruce Banner. Mas houve um período em que Ross se transformou naquilo que mais despreza.

Assim como Hulk, o vilão possui uma força e resistência incríveis. Mas ao contrário de Hulk, o Hulk Vermelho retém a sua consciência e inteligência quando transformado, possuindo outras habilidades, como a capacidade de absorver energia. O seu ponto fraco é a raiva. Enquanto Hulk fica mais forte à medida que sua raiva aumenta, Hulk Vermelho é obrigado a controlar esses acessos de fúria, que causam o sobreaquecimento do seu corpo com excessiva radiação gamma.

Art by Ed McGuinness. (Image Credit: Marvel)
Arte de Ed McGuinness. (Créditos: Marvel)

A verdadeira identidade do Hulk Vermelho permaneceu um mistério ao longo de quase dois anos. Os leitores ficaram finalmente sabendo que o vilão era Thunderbolt Ross, quando ele simulou a própria morte como parte de uma estratégia. No entanto, ser o vilão teve um efeito curioso em Ross, que passou a simpatizar com a dualidade de Banner, acabando ajudando-o a derrubar os planos do vilão superinteligente Intelligencia.

Com a sua “versão humana” morta e enterrada, Hulk Vermelho teve poucas opções a essa altura, sendo obrigado a aceitar a oferta de Steve Rogers para juntar-se aos Vingadores. Hulk Vermelho toma posição como parte dos heróis mais poderosos da terra, antes de criar a sua própria versão dos Thunderbolts.

No entanto, seus poderes são drenados quando Banner começa a livrar o mundo do excesso de Hulks (incluindo a filha de Ross, Betty, que se tornou a Mulher-Hulk Vermelha). Isso condena Ross a uma existência miserável em uma prisão militar e, mais tarde, ele é morto como parte de um plano para incriminar o Capitão América. Mas, com o Hulk Vermelho pronto para fazer sua estreia no MCU em breve, veremos Ross voltar à vida e ser o Hulk mais uma vez.

Como Hulk Vermelho e Thunderbolt Ross se encaixam em Capitão América 4

Capitão América: Admirável Mundo Novo vai dar um novo ar para Thunderbolt Ross. O papel foi anteriormente do falecido William Hurt em O Incrível Hulk (2008), Capitão América: Guerra Civil (2016), entre outros. Agora, Harrison Ford assume a responsabilidade de Hurt e prepara-se para continuar o legado.

Ao que tudo indica, Ross vai ganhar mais importância ao longo da Saga do Multiverso, tornando-se o novo Presidente dos EUA depois do caos da Invasão Secreta. Em um mundo que ainda está se recuperando da Snap e cada vez mais receoso das ameaças alienígenas, facilmente se forma o cenário ideal para alguém como Ross, um condecorado militar com experiência em confrontos não-humanos.

In the house.

Uma filmagem exibida na CinemaCon mostra Ross agradecendo ao Capitão por seu papel na recuperação de um material valioso de um local de mineração japonês e implorando que ele reforme os Vingadores. Esse material é descrito como “a descoberta do milênio”, e uma teoria popular dos fãs sugere que se trata de adamantium (o metal inquebrável que cobre os ossos de Wolverine). No trailer de Admirável Mundo Novo, vemos Ross pedindo a Sam para trabalharem juntos, e também vemos Isaiah Bradley (Carl Lumbly) – visto pela última vez na série da Disney+ Falcão e o Soldado Invernal, e um dos primeiros a receber o Soro do Super Soldado – aparentemente se tornando um rebelde e tentando assassinar Ross.

Será que o conflito em Capitão América 4 depende da busca por mais do inestimável metal, com Ross vendo-o como uma ferramenta para desenvolver armas maiores e melhores para proteger seu país? Isso pode ser parte do cenário, mas com a revelação de que Isaiah está envolvido no que quer que esteja acontecendo, parece que Admirável Mundo Novo também continuará explorando o difícil legado do Capitão América. E assim como o Steve Rogers de Chris Evans se rebelou contra a S.H.I.E.L.D. em Capitão América: O Soldado Invernal, de 2014, Sam claramente não concordará com os pontos de vista militaristas de Ross.

Em algum momento, a obsessão de Ross em proteger seu país pode levá-lo a se submeter ao procedimento para se tornar o Hulk Vermelho. Essa figura parecida com o Capitão Ahab pode acabar se tornando aquilo que ele sempre odiou. Será que o Capitão e o Joaquin Torres/Falcão, de Danny Ramirez, conseguirão enfrentar um Hulk? O escudo inquebrável do Capitão resistirá à fúria do Hulk Vermelho?

Provavelmente, é seguro presumir que o Líder, interpretado por Tim Blake Nelson, tem uma participação central na criação do Hulk Vermelho, como fez nos quadrinhos. O Líder é provavelmente o verdadeiro vilão de Capitão América 4, sendo o Hulk Vermelho um peão útil que ele pode manipular para entrar em conflito com o Capitão América e o Falcão.

Há também a questão do papel que o personagem de Ford desempenhará nos Thunderbolts* de 2025. Até que ponto o Capitão América 4 prepara esse filme? Os Thunderbolts são nomeados especificamente em homenagem ao general que virou presidente? O Hulk Vermelho poderia se tornar um membro dos Thunderbolts depois de cair em desgraça em Admirável Mundo Novo? Essas são perguntas que merecem ser refletidas enquanto aguardamos a próxima onda de filmes do MCU após Deadpool & Wolverine.


*Matéria traduzida e adaptada.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Ketlyn Ribeiro no Instagram.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *