Fale Conosco

Notícias

“Indiana Pacers é melhor que o Miami Heat”, crava analista da NBA

Para o analista Fred Katz, do portal The Athletic, o Indiana Pacers é melhor que o Miami Heat. Nem mesmo o título da Conferência Leste foi suficiente para o especialista colocar a franquia da Flórida no topo. De acordo com ele, as baixas sofridas na offseason prejudicaram a equipe. A declaração foi dada durante o podcast ‘Tampering Tuesday‘.

“Acho que o [New York] Knicks estão em quarto ou quinto [na Conferência Leste] e o Pacers em sexto. Então, acho que o Indiana Pacers é melhor que o Miami Heat”, disse Katz.

De acordo com a analista, as baixas de Max Strus e Gabe Vincent devem impactar. Os jogadores fecharam acordos, durante a pré-temporada, com o Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers, respectivamente. Assim, para ele, o Miami Heat caiu em relação a outros adversários, como o Indiana Pacers.

“Estou preocupado com o Miami. Provavelmente, vou estar errado. Mas Max Strus e Gabe Vincent foram muito importantes para eles. Eles não estão mais lá, certo? Sim, é verdade. E olha. Essa equipe do ano passado não é como se fosse fenomenal a temporada inteira. Eles fizeram a sétimo melhor campanha do Leste, inclusive”, completou.

Além das perdas, o Heat fracassou durante a offseason. Isso porque a equipe iniciou o período como a mais provável para adquirir Damian Lillard. Os entraves nas negociações, no entanto, distanciaram o astro da Flórida. Assim, quem aproveitou foi o Milwaukee Bucks.

Leia mais!

A troca, então, levou Jrue Holiday ao Portland Trail Blazers. Logo, mais uma chance de Pat Riley tentar um astro. Novamente, um novo fracasso. O craque reforçou o Boston Celtics. Portanto, Miami perdeu a chance de garantir uma das duas estrelas. E pior: viu seus principais rivais ganharem força.

Diante deste cenário, então, é no Pacers que Katz coloca suas esperanças. Segundo ele, a franquia será “a mais divertida de assistir na NBA”. Afinal, nomes interessantes fazem parte do elenco de Rick Carlisle. Entre eles, o All-Star Tyrese Haliburton e especialista defensivo Myles Turner. Ben Mathurin é outro nome interessante e a equipe ainda adicionou Jarace Walker no Draft.

Buddy Hield

Enquanto ganha os créditos do analista, Indiana vive uma grande incógnita para a temporada em Buddy Hield. O especialista em três pontos está no seu último ano de contrato com o Pacers. Para 2023/24, o acordo prevê US$19,2 milhões. Até o momento, no entanto, as partes não acertaram uma renovação.

Desse modo, diversos rumores começaram a cercar Indianapolis, com jornalistas sinalizando alguns possíveis negócios. Mas, pelo jeito, não é bem assim. Houve um exagero na descrição do panorama. O gerente-geral da franquia, Chad Buchanan, admitiu que existe um impasse entre as partes. No entanto, isso não quer dizer que uma negociação seja iminente.

“O basquete é um negócio e, às vezes, esse aspecto vem à tona. Buddy é alguém que adoramos ter em nosso elenco e, por isso, desejamos mantê-lo. Nós tivemos conversas sobre uma extensão de contrato e ainda não há um acordo, mas essas negociações seguem. Isso ainda não acabou. Então, não existe decisão drástica a tomar”, esclareceu o dirigente, em entrevista coletiva nesta semana.

O Pacers, de fato, não precisa ter pressa para negociar Hield. O arremessador vai entrar no último ano de contrato, mas um acerto, a princípio, pode ser negociado até 30 de junho do ano que vem. Ou seja, a tendência é que só exista real pressão para trocá-lo na próxima trade deadline.

“Em primeiro lugar, não temos nenhuma intenção de negociar Buddy no momento. Mas, se alguma proposta aparecer, a nossa obrigação é ouvi-la. E, se uma chance para melhorarmos o time surgir, precisamos levá-la em consideração não importa quem envolva. Esse é o meu trabalho, mas, a princípio, não considero que Buddy esteja disponível”, explicou o executivo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *