Fale Conosco

Notícias

Japão vence Turquia e chega ao 4º jogo seguido marcando pelo menos 4 gols | Futebol no Japão

Notas:
Kosuke Nakamura – 5,0 –
Aos 27′ fez uma defesa sem dificuldade. Na outra vez que a Turquia chegou, aos 44′, ele não conseguiu segurar uma bola cabeceada em sua direção, soltou no meio da área, acabou levando o gol e ainda machucou o ombro no lance, tendo que ser substituído.
Seiya Maikuma – 6,5 – Teve uma estreia elogiada e na maior parte dos 45 minutos em que ficou em campo deu conta do recado. Fez valer sua característica ofensiva e criou toda a jogada do terceiro gol japonês. Na defesa, deu algumas bobeadas, levou cartão e foi ele quem deixou escapar o jogador turco que cabeceou da linha de fundo no lance do primeiro gol sofrido.
Shogo Taniguchi – 5,5 – Não foi seguro como de costume e esteve envolvido no segundo gol sofrido.
Koki Machida – 6,0 – Mais um estreante. Apesar de alguns momentos em que a Turquia levou perigo pelo seu lado, no geral ele não comprometeu e ganhou quase todos os duelos aéreos, fazendo valer seus 1,90 m.
Hiroki Ito – 6,0 – A primeira chance da Turquia na partida foi pelo seu lado, mas depois disso ele não deu mais espaço e até apareceu bem em uma das poucas vezes em que subiu ao ataque.
Atsuki Ito – 7,0 (Melhor em campo) – Disputando apenas sua segunda partida pela seleção e a primeira como titular, mostrou que pode ser uma opção séria para a posição daqui para a frente. Fez um golaço que abriu caminho para a vitória japonesa e começou a jogada do segundo com uma roubada de bola no campo de ataque.
Ao Tanaka – 5,5 – Pela primeira vez como capitão, errou mais que o esperado na marcação e ficou para trás em algumas jogadas de ataque da Turquia. Na frente, acabou atrapalhando e “tirando” uma chance de gol de Daizen Maeda aos 82′.
Ritsu Doan – 6,5 – Jogou só o primeiro tempo e participou de algumas boas jogadas no ataque, entre elas a tabela com Atsuki Ito no primeiro gol.
Takefusa Kubo – 6,5 – Ele veste a 20, mas atuou como se fosse um 10. Com frequência voltava para a linha dos volantes para ajudar na saída de bola e foi bastante participativo do início ao fim. Às vezes forçava o passe, mas participou de muitos lances de perigo, incluindo o segundo gol japonês. Ainda teve uma bola na trave aos 56′.
Keito Nakamura – 7,0 – Foi o que menos tocou na bola entre os titulares, mas estava bem posicionado nos ataques japoneses e marcou dois gols. Foi sua primeira vez como titular na seleção e já tem três gols em um total de 91 minutos em campo.
Kyogo Furuhashi – 5,5 – Mais uma chance desperdiçada pelo artilheiro do Celtic, que às vezes até parecia um fantasma em campo. Teve duas boas oportunidades de gol na partida; na primeira, demorou para finalizar e mandou para fora quando a marcação já estava em cima. Na segunda, acertou a trave após cruzamento de Maeda. Teve um bom momento em que puxou contra-ataque nos acréscimos do primeiro tempo e só foi parado com um carrinho por trás. Foi uma rara partida em que ele ficou em campo por 90 minutos, mas mesmo assim ficou devendo.
Daniel Schmidt – 6,5 – Assustou com uma saída no vazio no início do segundo tempo. Não teve muita chance no gol que sofreu e depois fez duas defesas importantes para evitar o empate da Turquia.
Daiki Hashioka – 5,5 – Um lateral que tem a marcação como característica, mas que falhou justamente no que deveria ser seu ponto forte. No segundo gol sofrido, ele se posicionou muito para dentro e deu espaço de sobra para Yusuf Sarı fazer o cruzamento. Pouco depois, ele cometeu o mesmo erro e Sarı só não empatou porque Schmidt fez boa defesa.
Junya Ito – 7,0 – Doan não foi nada mal jogando pela direita, mas aí entrou Junya Ito e mostrou (de novo) quem é o dono da posição. Jogando praticamente em casa (no estádio de seu antigo clube, o Genk), deu mais intensidade ao ataque japonês e foi decisivo em um contra-ataque que matou o jogo – ele sofreu pênalti depois de atravessar quase todo o campo e cobrou ele mesmo, anotando seu 12º gol com a camisa dos Samurais Azuis.
Wataru Endo – 6,0 – Entrou para dar mais fôlego à marcação no lugar de Atsuki Ito. Apesar de ter sido driblado no lance em que a Turquia quase empatou aos 73′, sua presença foi fundamental para fechar a defesa nos minutos finais.
Takehiro Tomiyasu – 6,0 – O último a sair do banco, mostrou sua força em um duelo 1×1 contra Yilmaz aos 87′.
Hajime Moriyasu – 6,5 – Descansou quase todos os titulares após a histórica goleada sobre a Alemanha e, com os reservas, marcou mais quatro gols tendo uma seleção média da Europa como adversária. Testou praticamente todos os convocados (menos Ryoya Morishita), deu 90 minutos para Furuhashi e Kubo, testou uma nova dupla de volantes e, apesar de quase permitir uma reação depois de estar vencendo por 3×0, saiu com uma boa vitória e sem levar muita pressão nos minutos finais.
(peso das notas: 5,0 = muito ruim; 5,5 = ruim; 6,0 = razoável; 6,5 = bom; 7,0 = muito bom)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *