Fale Conosco

Notícias

João Campos comemora indicação de “Retratos Fantasmas” para disputar o Oscar 2024 e recebe críticas sobre o centro do Recife


PROBLEMAS

Documentário fala sobre a experiência de uso dos espaços públicos da cidade; prefeito foi criticado e cobrado por moradores




Notícia

X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), usou as redes sociais para comemorar a indicação do filme “Retratos Fantasmas“, de Kleber Mendonça Filho, para ser o representante brasileiro na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2024.

“Recife no Oscar: acredito e torço! O documentário Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, foi escolhido como o filme brasileiro que vai disputar uma vaga na maior premiação do cinema. Já assisti e ele é ótimo! Um resgate da história do Recife através dos cinemas da cidade”, escreveu João Campos.

“Parabéns, Kleber, e toda a equipe responsável pelo filme. E que venha a vaga pro Oscar!”, completou o socialista em publicações no Instagram e no Twitter na manhã desta quarta-feira (13).

O documentário retrata os cinemas de Rua do Recife do século 20 e disputou a vaga com outros 28 longas-metragens inscritos para a categoria.

Prefeito abriu espaço para críticas ao centro

Após a publicação sobre o filme, João Campos recebeu diversas críticas de seguidores e moradores do Recife sobre as condições do centro da cidade.

Isso porque o filme narra, justamente, a experiência dos recifenses sobre o uso dos espaços públicos da cidade, como os cinemas de rua. Veja aqui a crítica de Emannuel Bento, do JC.


WILSON CARNEIRO DA CUNHA

Retratos Fantasmas, filme de Kleber Mendonça Filho – WILSON CARNEIRO DA CUNHA

Que tal aproveitar o recado do filme e começar a recuperar o nosso querido centro da cidade?“, escreveu um seguidor do prefeito no Twitter.

Não é um simples resgate Sr. Prefeito. É uma denúncia e registro do processo de esvaziamento e decadência do centro. Já passou da hora de falar em habitação no centro, em recuperar e desapropriar imóveis. Cadê o Recentro?“, comentou outro.

Vamos recuperar o centro do Recife que está: abandonado, sujo, perigoso e sem vida. Temos que incentivar moradia para recomeço de um ciclo virtuoso“, reivindicou um terceiro perfil.

Arretado, bem que o príncipe podia emplacar uma revitalização no centro. Transformar rua da Imperatriz num espaço gastronômico com cafés, espaços lúdicos resgatar o lado boêmio deste lado de cá. Nada pode ser tão bom que não possa ser melhorado né“, dizia mais um registro no Instagram.

Retratos Fantasmas no Oscar

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *