Notícias
Jovem Pan demite Tiago Pavinatto após ele ofender desembargador e se recusar ao vivo a pedir desculpa; entenda e saiba quem é
DEMISSÃO
Tiago Pavinatto desembargador: emissora demitiu apresentador por ofensa a desembargador Airton Vieira
O apresentador Tiago Pavinatto foi demitido pela Jovem Pan após uma crise que envolve o desembargador Airton Vieira e depoimentos do jornalista ao vivo.
Tiago ofendeu o magistrado por conta de uma decisão judicial proferida por ele e se negou, ao vivo, a pedir desculpas. Entenda a seguir.
Jovem Pan Tiago Pavinatto
O apresentador chamou o magistrado de “vagabundo e tarado” por conta de uma decisão que inocentou um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos.
“A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira, e eu não vou fazer, tá? Eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação pra uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda. Eu me nego a fazer”, disse o jornalista, ao vivo.
Ao encerrar a atração, Pavinatto, que também é advogado, mandou uma indireta para a direção do canal: “Espero que amanhã eu volte para cá”, disse.
Tiago Pavinatto saiu da Jovem Pan?
A Jovem Pan confirmou a demissão de Tiago Pavinatto em comunicado enviado à imprensa. Confira a nota na íntegra.
“O apresentador Tiago Pavinatto e o comentarista Rodolfo Mariz cometeram excessos em suas participações e recusaram a orientação de realizar, ao término do programa Linha de Frente, uma responsável retratação. Em virtude do ocorrido, a direção do canal decidiu pelo desligamento dos profissionais“.
Tiago Pavinatto Twitter
Em seu Twitter, Pavinatto comentou sua saída da Jovem Pan.
“Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência”, escreveu.
Desembargador Airton Vieira
Segundo a Folha de São Paulo, a decisão do desembargador Airton Vieira sobre o caso de estupro se deu após entender que era “crível” que o então acusado, na época com 76 anos, poderia ter se enganado sobre a idade da vítima.
De acordo com o Código Penal, o crime de estupro de vulnerável abrange qualquer ato sexual com menores de 14 anos.
Tiago Pavinatto idade
Após o desligamento da Jovem Pan News, o jornalista e jurista Tiago Pavinatto estará dedicado à divulgação do livro “Da Silva: a grande fake news da esquerda”.
A obra, segundo o autor, mostra como o cangaceiro Lampião e seu bando foram responsáveis por roubos, estupros, assassinatos e extorsões, atividades desmantelam as narrativas idealizadas de um líder justiceiro que supostamente roubava dos ricos para dar aos pobres.
O livro contextualiza as relações de Virgulino com as forças políticas da época. É nesse sentido que o autor sustenta a tese de que o altruísmo de “da Silva” é uma Fake News criada e difundida, a partir da década de 1920, pelo comunismo brasileiro, então capitaneado por Luís Carlos Prestes, com a intenção de canalizar o cangaço para fomentar a revolução social.