Fale Conosco

Notícias

Juliana Xavier fala de ‘Justiça 2’, de cenas quentes da série e da relação com o irmão, o ator Ricky Tavares

Quando estreou na TV, aos 11 anos, Juliana Xavier encontrou sua vocação. Desde então, ela já participou de inúmeras novelas e séries. Na Globo, a estreia aconteceu em “Malhação: Seu lugar no mundo”, em 2016. Oito anos depois, ela voltou à emissora em “Justiça 2”, série do Globoplay em que interpretou Luara, uma ambiciosa garota de programa. Juliana conta que esta foi uma de suas personagens mais desafiadoras.

  • Entrevista: Alice Wegmann fala do papel em ‘Justiça 2’ e da importância de tratar de abuso e assédio na série: ‘É uma história minha e de todas as mulheres do país’
  • ‘Mania de você’: Rodrigo Lombardi deve substituir Murilo Benício, e Pablo Morais deixa o elenco da novela

— A Luara foi diferente de tudo o que eu já fiz. Todas as personagens são diferentes, mas a Luara foi a mais diferente de todas. Eu pude investigar um lugar muito inédito na minha vida. Contei com um apoio muito legal, uma equipe de preparação maravilhosa, todo mundo comprometido em fazer um trabalho lindo. Então, por mais que tenha sido um desafio para mim, eu senti que eu estava bem amparada. Todos os dias no set foram especiais — afirma a atriz.

Juliana protagonizou cenas quentes com Marcello Novaes, o Egisto, e com Murilo Benício, o Jayme. A atriz revela como foi o clima nos bastidores:

— A gente teve uma preparação chamada coordenação de intimidade. Então, assim como as cenas de luta são coreografadas, as cenas de intimidade também são, para que fiquem perfeitas e tudo corra bem. Não é o tipo de cena que eu costumo fazer todo dia, mas foi mais um take de gravação, foi mais um dia de trabalho normal. Todas as pessoas com quem eu cruzei foram maravilhosas. Eu senti muita generosidade das pessoas que me receberam ali. Isso me deu muita tranquilidade e segurança para viver a Luara. A equipe toda era muito afinada e o clima no estúdio, de muito cuidado e de calma no executar.

Egisto (Marcello Novaes) e Luara (Juliana Xavier) em cena de 'Justiça 2' — Foto: Reprodução / Globoplay
Egisto (Marcello Novaes) e Luara (Juliana Xavier) em cena de ‘Justiça 2’ — Foto: Reprodução / Globoplay

Na série, a atriz fez várias sequências em que deixa o corpo definido à mostra. Ela afirma que gosta de se cuidar, mas a prioridade é a saúde, e não a estética:

— Não abro mão de treinar todos os dias porque sei que clinicamente isso é bom para mim, para o meu cérebro, para o meu corpo. Gosto de fazer crossfit e yoga. E aí entra a alimentação, que para mim é o fundamental. Eu gosto de comer as minhas besteirinhas num final de semana. Costumo dizer que a minha mãe pode se orgulhar, porque como de tudo. Lógico que fico mais definida, só que é uma consequência de um cuidado. Eu brinco que quero viver cem anos, e a meta é esta: estar saudável.

Juliana também está no ar como a personagem Maaca da décima temporada de “Reis”. Na trama, ela vive a filha de Absalão, interpretado por Ricky Tavares, seu irmão na vida real. O personagem dele morreu na nona temporada.

— Nada foi falado para mim, mas acredito que tenha sido uma escalação no sentido de as pessoas poderem reconhecer um pouco do Absalão na minha personagem — explica ela, acrescentando que muitas pessoas se surpreendem com a informação do parentesco: — Tanto eu quanto meu irmão trabalhamos há muitos anos. Muita gente já sabe que a gente é irmão, mas agora isso entrou mais em evidência ainda. É sempre positivo. Eu acompanho no X (antigo Twitter). Tem muita gente se surpreendendo e perguntando se somos gêmeos. Na verdade, ele é três anos mais velho que eu (ela tem 29 e ele, 32), mas eu acho divertido. Eu troco muita figurinha com ele sobre trabalho.

  • TV e famosos: se inscreva no canal da coluna Play no WhatsApp

A atriz nasceu em Brasília, mas se mudou para o Rio de Janeiro aos 10 anos, quando começou na atuação. Ela conta que crescer em frente às câmeras foi prazeroso e que seus pais sempre acompanharam tudo de perto:

— Eu olho para a minha infância e a minha adolescência com muito carinho. Eu fui muito feliz. Quando eu comecei a trabalhar, eu logo entendi que amava isso e que queria fazer para o resto da minha vida. Daí foi emendando uma coisa na outra. Sempre com a minha mãe do meu lado, ela sempre foi muito comprometida com os nossos estudos. Foi uma escolha, nada foi imposto.

Juliana Xavier — Foto: Reprodução / Instagram
Juliana Xavier — Foto: Reprodução / Instagram

Juliana Xavier em 'Os Mutantes: os caminhos do coração', e, ao lado, em foto atual — Foto: Divulgação e Jorge Bispo
Juliana Xavier em ‘Os Mutantes: os caminhos do coração’, e, ao lado, em foto atual — Foto: Divulgação e Jorge Bispo

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *