Fale Conosco

Notícias

Madame Teia | O que esperar do novo filme da Sony

A confusa adaptação dos quadrinhos da Marvel tenta mais uma vez emplacar um personagem do universo do Homem-Aranha sem usar o herói

13 fev
2024
– 12h52

(atualizado às 17h04)

O universo cinematográfico do Homem-Aranha sem o Homem-Aranha da Sony continua crescendo, dessa vez com a introdução de Madame Teia, filme que gira em torno da personagem dos quadrinhos, dessa vez interpretada por Dakota Johnson.



Foto: Reprodução/Sony Pictures / Canaltech

Apesar de vários trailers tentarem contar a história do filme, que também conta com mais três personagens “aranha” e um vilão com um visual bem parecido ao usado por Peter Parker, a maior pergunta em torno da adaptação é “Onde está o Homem-Aranha no meio disso tudo?”. Tentaremos responder essa e outras perguntas sobre um dos filmes mais confusos desse universo compartilhado de personagens secundários do Cabeça de Teia.

 

Qual é a história de Madame Teia?

A Sony Pictures divulgou a sinopse oficial de Madame Teia, dando uma ideia melhor do que o filme realmente se trata.

“Enquanto isso, em outro universo…”, Madame Teia conta a história do filme solo da história de origem de uma das heroínas mais enigmáticas da Marvel. O thriller estrela Dakota Johnson como Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que pode ter habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos… se elas conseguirem sobreviver ao presente ameaçador.”

A sinopse revela que o filme é uma nova versão da origem da personagem, com Dakota Johnson interpretando Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que tem poderes de clarividência. Um dia, ela começa a ter visões sobre o futuro de três jovens e a ameaça de uma figura mascarada que quer eliminá-las.




Dakota Johnson é a estrela de Madame Teia (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)

Dakota Johnson é a estrela de Madame Teia (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)

Foto: Canaltech

É assim que Cassandra conhece Julia Carpenter, Anya Corazon e Mattie Franklin, tentando salvá-las dos ataques de Ezekiel Sims, um perigoso homem que parece caçar todos que tenham alguma ligação com poderes de aranha.

Todos os personagens fazem parte do cânone do Homem-Aranha, com a ideia de Ezekiel representando uma história do herói que envolve totens mágicos e a ideia de que Peter Parker foi escolhido por uma entidade superior para receber seus poderes.

Segundo a Sony Pictures, o longa se passa em 2003, “em seu próprio universo”, o que indicaria que nem mesmo outros filmes como Venom e Morbius têm alguma ligação com ele. A estratégia de a história se passar 20 anos atrás é interessante, já que poderia indicar que alguns rumores sobre a presença de um personagem ainda não nascido façam mais sentido. Resta saber se isso será de fato usado ou se é apenas mais um elemento para aumentar a grande confusão em torno da adaptação.

Quem está no elenco do filme?



Isabella Merced, Sydney Sweeney e Celeste O'Connor uniformizadas em Madame Teia (Imagem: Reprodução/Sony Pictures)

Isabella Merced, Sydney Sweeney e Celeste O’Connor uniformizadas em Madame Teia (Imagem: Reprodução/Sony Pictures)

Foto: Canaltech

Além de Dakota Johnson no papel principal, Madame Teia traz no seu elenco Sydney Sweeney (Euphoria) no papel de Julia Carpenter, Isabella Merced (Superman Legacy) como Anya Corazon, e Celeste O’Connor (Ghostbusters: Mais Além) como Mattie Franklin.

Interpretando o vilão Ezekiel Sims, foi escalado o ator Tahar Rahim (Napoleão). Se juntam a eles, em papéis misteriosos, mas que rumores indicam ser muito importantes, Adam Scott (Ruptura) e Emma Roberts (Scream Queens).

Madame Teia chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 15 de fevereiro.

Trending no Canaltech:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *