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Manthey Racing testando GT3 RS | GT40 famoso à venda | Problemas com o Tesla Cybertruck e mais!
bom dia caros leitores bem vindos ao zero a 300 a nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente manthey racing prepara kit para o novo gt3 rs a manthey racing e ligada a porsche; e o meio pelo qual se desenvolve os mandatorios kits de fabrica para tempos ainda melhores no nurburgring de preferencia recordes e e isso recorde que parece ser o tema aqui [caption id= attachment_351964 align= aligncenter width= 999 ] o gt3 rs normal [/caption] o site carscoops publicou fotos do que parece ser o novo gt3 rs com kit manthey sabemos como isso funciona lança se o gt3 depois o gt3 rs e depois ele ganha o kit manthey momento onde se revela seu tempo regularmente sensacional na famosa pista alema no 992 gt3 ja vimos o rs; esta faltando apenas o kit mr a julgar pelas fotos os testes estao em curso no nurburgring potencialmente com o objetivo de ser mais rapido do que o atual recordista o mercedes amg one o amg percorreu o traçado de 20 8 km da pista em 6h35 no dia 18 de novembro passado batendo o 911 gt2 rs equipado com kit manthey que marcou 6h43 30 em 2021 o gt2 rs mr tem 700 cv e o gt3 rs tem 525 cv o gt3 rs normal conseguiu apenas 6 49 33 parece realmente pedir demais q ele passe do amg mas veja so em 2021 o pacote mr para o gt3 rs anterior melhorou quase 7 segundos no traçado de 20 6 km no caso do gt2 rs o ganho foi de 8 segundos sera que e isso mesmo que estao tentando essas coisas nunca sao lineares assim mas deixam a gente pensando os kits mr nao sao exatamente de produçao sao vendidos nas concessionarias e nao saem de fabrica assim mas e dentro do que se chama carro aprovado para uso em rua entao esta valendo no antigo gt3 rs o kit incluia coilovers ajustaveis rodas leves de magnesio linhas de freio reforçadas com malha de aço pastilhas de freio melhores e detalhes aerodinamicos quanto sera que fara esta variaçao do gt3 vamos ter que esperar para ter certeza mao tesla enfrenta problemas com o cybertruck eu odeio pisar em quem esta caido e ainda mais em alguem que tenta fazer algo diferente nessa industria mas vamos la ne diferente e corajoso sim mas so para fazer algo melhor do que existia antes fazer algo diferente so para chamar atençao e ridiculo o fato e que nosso amigo musk se auto intitulou imperador musk i de marte disse que a tesla cavou sua propria cova com o cybertruck a unica resposta possivel para isso e sarcastica jura a empresa esta muito atrasada com o cybertruck tendo prometido entregas para 2021 em seu lançamento em 2019 a produçao começou em julho mas e pre serie nao vendavel mas tudo bem ne ninguem esperava que ele cumprisse sua promessa; nunca acontece se chegasse no tempo certo seria noticia adoro lembrar que o novo roadster mostrado em 2017 ia ser lançado em 2020 mas agora se fala em 2024 e eu digo truco [caption id= attachment_351965 align= aligncenter width= 999 ] e o roadster [/caption] mas enfim musk disse tambem que havera enormes desafios para atingir o volume de produçao com o cybertruck e em seguida tornar o fluxo de caixa do cybertruck positivo as afirmaçoes vieram numa teleconferencia de resultados do terceiro trimestre da empresa para investidores na quarta feira acredito que a resposta deles foi juuuuraaaa a tesla esta usando tecnicas de produçao inovadoras para construir a picape estranha em forma de cunha sera construida em aço inoxidavel ultraduro que a empresa diz ter inventado tambem esta usando o gigapress de 9 000 toneladas para criar peças injetadas enormes em sua fabrica no texas alem de instalar o que chama de a maior instalaçao de estampagem a quente do mundo tirando as gigapress a utilidade de todo esse investimento escapa no que sera melhor todo esse inox musk disse que a tesla atingira seu volume de produçao alvo de 250 000 unidades por ano a partir de 2025 assim que resolver os problemas que enfrenta falou sobre os problemas de levar a picape ao mercado de uma forma que fosse lucrativa para a tesla e a um preço que as pessoas pudessem pagar ele tambem criticou as altas taxas de juros que estavam elevando os preços e tornando os carros menos acessiveis a tesla afirma ter um milhao de reservas para o cybertruck mas ainda nao definiu o preço do veiculo e provavel que custe muito mais do que a previsao de lançamento de us$ 39 900 para o modelo basico que teria um alcance de 400 km a tesla ainda nao confirmou a data de entrega do primeiro carro de produçao mao o 695 competizione e ultimo abarth a gasolina na australia logo apos a abarth anunciar a chegada iminente do 500e a australia a empresa apresentou uma versao final do 695 movido a gasolina que chegara as concessionarias em novembro o abarth 695 2023 a ser vendido na australia e igual ao modelo que foi apresentado na europa ha cerca de doze meses ele sera vendido exclusivamente na forma 695 competizione e custara a partir de au$ 37 900 r$ 121 280 isso o torna significativamente mais barato do que o abarth 500e eletrico que custara aos compradores locais au$ 58 900 r$ 188 480 o carrinho vem com o motor de quatro cilindros turbo de 1 4 litros da empresa que produz 177 cv os compradores podem optar por uma transmissao manual de cinco velocidades ou se preferirem a uma caixa automatica a suspensao tem amortecedores koni as rodas de liga leve sao de 17 polegadas as pinças de freio brembo amarelas alem disso sistema multimidia de 7 polegadas com apple carplay e android auto o volante e envolto em alcantara preta com detalhes em fibra de carbono a novidade em 2023 e o racing orange uma nova cor brilhante adicionada a paleta abarth os compradores tambem podem optar por pintar o carro em gara white racing red record grey ou scorpion black um teto scorpion black tambem esta disponivel para exemplares pintados em gara white racing red racing orange e record grey mao o gt40 da frota de imprensa da ford aparece a venda qualquer um dos gt40 originais quando aparece a venda e noticia afinal de contas pouco mais de 100 deles existem e todos eles tem uma historia interessante mas este chassi p/1069 e um dos mais conhecidos de todos e o carro de imprensa que apareceu em quase todas as publicaçoes da epoca como uma versao de rua do carro de corrida mk1 o registro oficial do livro de ronnie spain gt40 diz que o carro foi comprado pela ford division de dearborn mi e entregue dia 24 de fevereiro de 1967 era pintado em opalescent silver blue era equipado com rodas raiadas borrani de 6 ½ e 8 polegadas e pneus goodyear o motor tinha numero nr86 e era um v8 289 4 7 litros com quatro carburadores weber foi registrado com a placa ahk 940f imediatamente foi emprestado para a scuderia filipinetti suiça que pintou ele de metallic borneo green e o exibiu no salao de genebra de 1967 depois de alguns meses em genebra o carro voltou para a inglaterra onde virou carro de imprensa [gallery ids= 351959 351960 351958 ] ainda com a pintura verde nao que se possa perceber pelas fotos em preto e branco da epoca o carro apareceu em diversas revistas e em 1969 foi exposto mais uma vez no salao automovel de genebra foi vendido a um colecionador particular em 1971 onde foi novamente pintado de amarelo agora colocado a venda no site piston heads o carro e conhecido e nao ha duvida de sua historia esta maravilhoso na cor e equipamento original totalmente restaurado apesar de ter tido varios donos e muito uso nesse tempo todo e uma testemunha da gloria que foi o gt40 em sua epoca o site nao da preço; mas sera claramente na casa dos milhoes mao
Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Manthey Racing prepara kit para o novo GT3 RS
A Manthey Racing é ligada à Porsche; e o meio pelo qual se desenvolve os mandatórios kits “de fábrica”, para tempos ainda melhores no Nurburgring. De preferência, recordes. E é isso, recorde, que parece ser o tema aqui.
O site Carscoops publicou fotos do que parece ser o novo GT3 RS com kit Manthey. Sabemos como isso funciona: lança-se o GT3, depois o GT3 RS, e depois ele ganha o kit Manthey, momento onde se revela seu tempo, regularmente sensacional, na famosa pista alemã. No 992 GT3, já vimos o RS; está faltando apenas o kit MR.
A julgar pelas fotos, os testes estão em curso no Nurburgring, potencialmente com o objetivo de ser mais rápido do que o atual recordista, o Mercedes-AMG One. O AMG percorreu o traçado de 20,8 km da pista em 6h35, no dia 18 de novembro passado, batendo o 911 GT2 RS equipado com kit Manthey, que marcou 6h43,30 em 2021.
O GT2 RS MR tem 700 cv, e o GT3 RS tem 525 cv. O GT3 RS normal conseguiu apenas 6:49,33. Parece, realmente, pedir demais q ele passe do AMG.
Mas veja só: em 2021, o pacote MR para o GT3 RS anterior melhorou quase 7 segundos no traçado de 20,6 km. No caso do GT2 RS, o ganho foi de 8 segundos. Será que é isso mesmo que estão tentando? Essas coisas nunca são lineares assim, mas deixam a gente pensando…
Os kits MR não são exatamente de produção: são vendidos nas concessionárias, e não saem de fábrica assim. Mas é dentro do que se chama carro aprovado para uso em rua, então está valendo. No antigo GT3 RS, o kit incluía coilovers ajustáveis, rodas leves de magnésio, linhas de freio reforçadas com malha de aço, pastilhas de freio melhores, e detalhes aerodinâmicos. Quanto será que fará esta variação do GT3? Vamos ter que esperar para ter certeza. (MAO)
Tesla enfrenta problemas com o Cybertruck
Eu odeio pisar em quem está caído, e ainda mais em alguém que tenta fazer algo diferente nessa indústria. Mas vamos lá, né. Diferente e corajoso, sim, mas só para fazer algo melhor do que existia antes. Fazer algo diferente só para chamar atenção é ridículo.
O fato é que nosso amigo Musk se auto intitulou Imperador Musk I, de Marte disse que a Tesla “cavou sua própria cova” com o Cybertruck. A única resposta possível para isso é sarcástica: Jura?
A empresa está muito atrasada com o Cybertruck, tendo prometido entregas para 2021 em seu lançamento em 2019. A produção começou em julho, mas é pré-série, não-vendável. Mas tudo bem, né? Ninguém esperava que ele cumprisse sua promessa; nunca acontece. Se chegasse no tempo certo seria notícia. Adoro lembrar que o novo Roadster, mostrado em 2017, ia ser lançado em 2020, mas agora se fala em 2024. E eu digo Truco!
Mas enfim. Musk disse também que “Haverá enormes desafios para atingir o volume de produção com o Cybertruck e, em seguida, tornar o fluxo de caixa do Cybertruck positivo”. As afirmações vieram numa teleconferência de resultados do terceiro trimestre da empresa, para investidores, na quarta-feira. Acredito que a resposta deles foi: Juuuuraaaa????
A Tesla está usando técnicas de produção inovadoras para construir a picape estranha em forma de cunha. Será construída em aço inoxidável “ultraduro” que a empresa diz ter inventado. Também está usando o Gigapress de 9.000 toneladas para criar peças injetadas enormes em sua fábrica no Texas, além de instalar o que chama de a maior instalação de estampagem a quente do mundo. Tirando as Gigapress, a utilidade de todo esse investimento escapa: no que será melhor todo esse inox?
Musk disse que a Tesla atingirá seu volume de produção alvo de 250.000 unidades por ano a partir de 2025, assim que resolver os problemas que enfrenta. Falou sobre os problemas de levar a picape ao mercado de uma forma que fosse lucrativa para a Tesla e “a um preço que as pessoas pudessem pagar”. Ele também criticou as altas taxas de juros que estavam elevando os preços e tornando os carros menos acessíveis.
A Tesla afirma ter um milhão de reservas para o Cybertruck, mas ainda não definiu o preço do veículo. É provável que custe muito mais do que a previsão de lançamento de US$ 39.900 para o modelo básico, que teria um alcance de 400 km. A Tesla ainda não confirmou a data de entrega do primeiro carro de produção. (MAO)
O 695 Competizione é último Abarth a gasolina na Austrália
Logo após a Abarth anunciar a chegada iminente do 500e à Austrália, a empresa apresentou uma versão final do 695 movido a gasolina, que chegará às concessionárias em novembro. O Abarth 695 2023 a ser vendido na Austrália é igual ao modelo que foi apresentado na Europa há cerca de doze meses. Ele será vendido exclusivamente na forma 695 Competizione e custará a partir de AU$ 37.900 (R$ 121.280). Isso o torna significativamente mais barato do que o Abarth 500e elétrico, que custará aos compradores locais AU$ 58.900 (R$ 188.480).
O carrinho vem com o motor de quatro cilindros turbo de 1,4 litros da empresa, que produz 177 cv. Os compradores podem optar por uma transmissão manual de cinco velocidades ou, se preferirem, a uma caixa automática.
A suspensão tem amortecedores Koni, as rodas de liga leve são de 17 polegadas, as pinças de freio Brembo amarelas. Além disso, sistema multimídia de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. O volante é envolto em Alcantara preta com detalhes em fibra de carbono.
A novidade em 2023 é o Racing Orange, uma nova cor brilhante adicionada à paleta Abarth. Os compradores também podem optar por pintar o carro em Gara White, Racing Red, Record Grey ou Scorpion Black. Um teto Scorpion Black também está disponível para exemplares pintados em Gara White, Racing Red, Racing Orange e Record Grey. (MAO)
O GT40 da frota de imprensa da Ford aparece à venda
Qualquer um dos GT40 originais, quando aparece á venda, é notícia. Afinal de contas, pouco mais de 100 deles existem, e todos eles tem uma história interessante. Mas este, chassi P/1069, é um dos mais conhecidos de todos: é o carro de imprensa que apareceu em quase todas as publicações da época, como uma versão “de rua” do carro de corrida Mk1.
O registro oficial do livro de Ronnie Spain “GT40” diz que o carro foi comprado pela Ford Division de Dearborn, Mi, e entregue dia 24 de fevereiro de 1967. Era pintado em Opalescent Silver Blue, era equipado com rodas raiadas Borrani de 6 ½ e 8 polegadas, e pneus GoodYear. O motor tinha número NR86, e era um V8 289 (4,7 litros) com quatro carburadores Weber. Foi registrado com a placa “AHK 940F”.
Imediatamente foi emprestado para a Scuderia Filipinetti suíça, que pintou ele de Metallic Borneo Green e o exibiu no Salão de Genebra de 1967. Depois de alguns meses em Genebra, o carro voltou para a Inglaterra, onde virou carro de imprensa.
Ainda com a pintura verde (não que se possa perceber pelas fotos em preto e branco da época), o carro apareceu em diversas revistas e, em 1969, foi exposto mais uma vez no Salão Automóvel de Genebra. Foi vendido a um colecionador particular em 1971, onde foi novamente pintado de amarelo.
Agora colocado à venda no site Piston Heads, o carro é conhecido e não há dúvida de sua história. Está maravilhoso na cor e equipamento original, totalmente restaurado. Apesar de ter tido vários donos, e muito uso nesse tempo todo, é uma testemunha da glória que foi o GT40 em sua época. O site não dá preço; mas será claramente na casa dos milhões. (MAO)