Fale Conosco

Notícias

Morre a atriz Jandira Martini, aos 78 anos

Morreu a atriz Jandira Martini, aos 78 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais na manhã desta terça-feira, 30, por amigos da artista, como o ator Marcos Caruso. A atriz morreu na última segunda-feira, 29, após uma batalha de anos contra um câncer no pulmão.

  • Marieta Severo visita amigos no Retiro dos Artistas após abrigo pedir ajuda
  • Música, treta, pizza por app e romance LGBT: idosos têm vida animada no Retiro dos Artistas; conheça histórias

“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, lamentou Caruso.

“Perdemos a grande Jandira Martini. Uma profundidade dramática e trágica somada a um talento gigantesco para a comédia. Fazia rir e fazia chorar. Emocionava por apenas existir. Meus sentimentos”, postou o amigo Walter Alves Benedito.

“Querida, amada, grande atriz. Meu coração já dói de saudades. Obrigada por tudo e tanto talento.RIP Jandira Martini”, escreveu a atriz Eliana Guttman em outra postagem.

Jandira nasceu em Santos, São Paulo, e fez papéis memoráveis na TV, entre eles, a Zoraide da novela “O clone”. Ela também atuou em “América”, “Desejo proibido”, “Caminhos das Índias”, ‘Escritos nas estrelas”, “Salve Jorge”, entre outras. O último trabalho da atriz nas telinhas foi em uma participação na série “Viver do riso”, em 2018.

Jandira Martini em "O clone" — Foto: João Miguel Junior/Arquivo/Globo
Jandira Martini em “O clone” — Foto: João Miguel Junior/Arquivo/Globo

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *