Fale Conosco

Notícias

Novo nº 1, Sinner namora tenista russa e tem ‘torcida uniformizada’ de cenoura

Mesmo ainda sem conquistar o título, Roland Garros se tornou um especial no coração de Jannik Sinner. Com a desistência de Novak Djokovic por uma lesão no joelho, o italiano automaticamente será o número 1 do ranking da ATP ao final do torneio mesmo se não for o campeão. Sinner está na semifinal e vai enfrentar Carlos Alcaraz por uma vaga na grande decisão.

Mas quem é Jannik Sinner? O GLOBO monta um pequeno resumo para você saber um pequeno resumo do novo número um do ranking.

  • Veja mais: Por que caso de Paquetá é considerado mais grave que outros similares e pode gerar pena mais dura
  • Caso Paquetá: apostas suspeitas renderam aos ganhadores menos de uma semana de salário do jogador

Sinner é um tenista italiano de 22 anos de idade, e o atual campeão do Australian Open, que foi o seu primeiro título grand slam da carreira ao derrotar Daniil Medvedev por 3 a 2. Jannik se tornou o número 1 do ranking durante o jogo das quartas de finais de Roland Garros, quando a notícia da desistência de Djokovic foi publicada. Após o jogo, o italiano falou sobre chegar ao topo.

– O que eu posso dizer? Antes de tudo, é um sonho de todo atleta tornar-se o primeiro do mundo. Por outro lado, ver que o Novak (se lesionou), é lamentável para todos, eu desejo a ele uma boa recuperação. Tentei não pensar muito sobre isso porque este é um torneio em que eu lutei muito, especialmente nos dois últimos anos, então estou feliz de estar na semifinal. Vou me divertir e tentar jogar o melhor tênis que eu posso – disse Sinner ainda em quadra.

O italiano atualmente namora Anna Kalinskaya, tenista russa e ex-namorada de Nick Kyrgios, tenista australiano. O relacionamento de Sinner com Anna foi confirmado recentemente, quando a russa esteve presente nas arquibancadas de Roland Garros para torcer por Sinner.

Mas antes disso, a internet já havia ‘descoberto’ o relacionamento quando Sinner parou para tirar uma foto com um fã e o nome de Kalinskaya apareceu no celular que o tenista estava segurando. O relacionamento, no entanto, só foi assumido em Paris, quando Sinner confirmou o namoro com a russa.

– Vocês me conhecem e sabem que não gosto de falar da minha vida privada, mas sim, confirmo que nós os dois estamos juntos – disse.

Sim, é isso mesmo. Os torcedores de Sinner são conhecidos como ‘Carotas Boys’ e se vestem se laranja para dar apoio ao atleta durante as competições. Os fãs do tenistas alegam que usam tais roupas por conta de uma referência bem-humorada aos cabelos ruivos de Sinner, e também pelo também pelo fato de o italiano ter comido uma cenoura durante o intervalo de uma partida em 2019, algo meio incomum para atletas.

Os Carota Boys ao lado de Sinner — Foto: Twitter/Carota Boys
Os Carota Boys ao lado de Sinner — Foto: Twitter/Carota Boys

Em entrevista à revista Vogue em dezembro, o grupo contou como a ideia começou. Fãs de Sinner e amigos de infância da pequena cidade de Revello, no norte da Itália, Alessandro Dedominici, Alberto Mondino, Enrico Ponsi, Francesco Gaboardi, Gianluca Bertorello e Lorenzo Ferrato resolveram se vestir de cenouras após a cena de Sinner comendo uma cenoura. Nasceu aí o conceito e o nome do grupo: carota é cenoura em italiano.

— Foi ideia de Francesco (a fantasia). Semanas antes do Masters 1000 de Roma, Francesco mandou a ideia da fantasia em nosso grupo no Whatsapp. Alguns não estavam tão convencidos a usar — disse Alessandro à Vogue.

Quanto a Sinner, a torcida é bem vista. “Eles são mais famosos do que eu”, brincou o tenista no ATP Finals. Ainda na entrevista à Vogue, os Carota Boys revelaram ter um grupo de Whatsapp com o ídolo.

— Nos encontramos com ele algumas vezes. A primeira vez foi em Nova York, tiramos uma foto. Mas agora nos falamos frequentemente, temos um grupo juntos — finalizou Alessandro.

Chance de conquistar Roland Garros

Apesar de já ter garantido o topo do ranking da ATP mesmo, Sinner ainda precisar remar um pouco mais para conquistar o título de Roland Garros. O italiano enfrenta o espanhol Carlos Alcaraz na semifinal do torneio, atual número 3 do mundo, na próxima sexta-feira. Em uma possível decisão, Sinner enfrentaria o vencedor da semifinal entre norueguês Casper Ruud e o australiano Alex de Minaur, que jogam nesta quarta-feira.

A semifinal, inclusive, será um tira-teima entre dois dos melhores tenistas da atualidade. Até o momento, os dois se enfrentaram oito vezes e o histórico é marcado pelo equilíbrio, com quatro vitórias para cada lado.

Alcaraz elogiou Sinner após vencer Tsitsipas nas quartas de finais, e projetou um duelo difícil de olho na grande decisão de Roland Garros.

– É um desafio realmente difícil. Ele é o melhor jogador do mundo atualmente. O jogador que está jogando melhor. Fizemos grandes partidas. Vai ser difícil. Estou pronto para aceitar o desafio e dar um show nesta linda quadra. É o jogo que todos querem assistir. Tenho certeza que ele vai mostrar o seu melhor, eu também. Vamos ver quem vai ganhar – disse o espanhol.

Principal nome da geração italiana

Sinner não é somente o tenista número um do mundo, mas como também é o grande expoente de uma geração de talentosos tenistas italianos. Jannik é quem puxa a fila de outros nomes como: Lorenzo Musetti, Matteo Arnaldi, Flavio Cobolli, Luciano Darderi e Luca Nardi.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *