Fale Conosco

Notícias

O copo está vazio: Cruzeiro caminha a passos largos para a Série B

Durante toda a temporada a torcida do Cruzeiro se fez presente nos estádios e apoiou a todo momento o clube, independente do resultado, do momento ou da situação final. Essa frase pode ser usada em todos os momentos dos 102 anos do Cruzeiro Esporte Clube. Nunca abandonamos o clube, e se ele hoje ainda existe, sua torcida é a maior responsável. Quando a quadrilha saqueou o Cruzeiro e quase conseguiu extinguir um dos maiores clubes de futebol do Brasil, somente nós estávamos lá, para tomar o controle, para brigar e bater de frente na transformação em SAF. Até mesmo os centro de treinamento serem da propriedade da SAF, nós fizemos acontecer. A saída dos antigos gestores do clube, também.

Naquela época, o clube não pagava em dia, faltava água, faltava salário, faltava comida. Foram tempos sombrios vividos entre 19 e 21. Ironicamente, as duas datas juntas representam o ano de fundação do clube: 1921. Em 21 nascemos, em 21 renascemos. Essa foi a frase que representou tudo vivido pelo Cruzeiro e sua torcida nos últimos anos. Porém, após a chegada da gestão da SAF, voltamos ao patamar anterior à toda essa confusão e nos mantivemos no meio da tabela do Brasileirão. Porém, todo o ego, orgulho, vaidade e prepotência dos que estão à frente do Cruzeiro Esporte Clube no atual momento, recolocaram o clube no caminho de repetir tudo o que aconteceu nos últimos 4 anos, e a raposa se encontra no Z4 da competição. Muitas contratações mal feitas, técnicos que nunca deveriam estar no clube… Mas o proprietário do clube desaparece, ofende a torcida e usa bordões como “o copo está meio cheio”, “vamos sair dessa”, “a culpa é da torcida”… Torcida essa que fez a SAF se tornar possível, que muitas vezes deu a força que faltava para a equipe conquistar seus vários títulos pela história.

É inadmissível o Cruzeiro estar passando pelo atual momento de Z4. Foram 26 contratados para a temporada e um contratado para a próxima temporada, muitos jogadores terríveis que não vieram para somar e outros que já foram dispensados por serem horríveis. Em momento algum, se viu a gestão do Cruzeiro assumir o erro, buscar consertar os problemas, cobrar da equipe um melhor desempenho. Na verdade, isso só aconteceu para o jogo contra o Atlético-MG pois sabiam que a torcida iria apoiar depois de uma vitória contra o rival… Mas depois voltaram ao mesmo papinho de sempre e deixaram o time desandar. Uma equipe ou uma empresa que não tem comando, não tem gestor e não tem alguém a frente para cobrar, nunca produz resultados e seus funcionários nunca irão fazer o mínimo para continuar empregados. Ah, e não esquecemos as ofensas contra a torcida do Cruzeiro, o copo meio cheio e meio vazio e muito menos os pedidos de desculpa que não aconteceram após o ocorrido.

Toda a diretoria do Cruzeiro deveria ter vergonha da temporada 2023, assumir todos os erros que fizeram e parar de culpar a torcida. Falta hombridade, falta humildade. Ficar de politicagem não vai trazer resultados, sejam homens e assumam seus erros, ou se não tiverem peito para isso, peçam para sair pois precisamos de funcionários com currículo e melhor capacitados para vestir a camisa do Cruzeiro Esporte Clube e viver o Cruzeiro todos os dias. Isso serve também para o Ronaldo, que se não tiver o mínimo de decência para montar uma equipe de gestão capacitada, sem ficar trazendo amigos e fazendo politicagem com empresários, assim como aconteceu em 2019 e culminou em nosso rebaixamento para a segunda divisão, venda a totalidade da SAF e saia do Cruzeiro. O Pedrinho já comprou 20%, tenho certeza que com os 90% totais faria um trabalho muito melhor. Aliás, já nos ajudou muitas vezes, vive o Cruzeiro como torcedor, como investidor e como sócio proprietário.

Aqui não é Espanha, não é Valladollid. Se comprou o Cruzeiro buscando apenas lucro, você errou. Se achou que a torcida iria dar paz por ter mudado o CNPJ, está errado. A gestão do Ronaldo pode assinar os papéis, colocar seu nome à frente, mas o Cruzeiro Esporte Clube é da torcida, sempre foi, sempre será. Não iremos aceitar gestão vergonhosa, medrosa e inadimplente. Vamos cobrar até o fim, não só do campeonato, mas para todo o sempre. Assim como iremos apoiar, como sempre fizemos, para sempre!

O Cruzeiro caminha a passos largos para a série B. A quarta participação do clube na competição, em 5 anos. E dessa vez, quem está colocando o clube lá, é a gestão do ego, a gestão da SAF, que não sabe assumir que errou. Mesmo se o clube não for rebaixado, todo o trabalho desenvolvido culminou para isso e nem sempre o resultado é o que parece, pois outros clubes também enfrentam problemas e podem cair no nosso lugar. MAS, se as coisas perdurarem para a próxima temporada, será inevitável se manter na primeira divisão. Não adianta falar de Sulamericana e disputar o Brasileirão como rebaixado. Vai classificar pra Sulamericana e sair na primeira fase? Acorda Ronaldo! Acorda Torcida! REAGE CRUZEIRO!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *