Fale Conosco

Notícias

Onde assistir e escalações de Santos x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro

Abrindo a agenda dos jogos desta quinta-feira, 14 de setembro, Santos x Cruzeiro medem forças pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A bola rola às 19h (horário de Brasília) no Estádio Urbano Caldeira, popularmente conhecido como Vila Belmiro. Abrindo a zona de rebaixamento, o Santos vem de derrota para o América-MG por 2 a 0. Já o Cruzeiro empatou sem gols diante do RB Bragantino no Mineirão. Pelo primeiro turno, 2 a 1 Cruzeiro no Independência.

Onde assistir Santos x Cruzeiro ao vivo?

O jogo entre Santos x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro será nesta quinta-feira, 14 de setembro, válido pela 23ª rodada da competição nacional. O pontapé inicial está marcado para às 19h (horário de Brasília) na Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo, e terá transmissão ao vivo para o Brasil via pay-per-view no Premiere.

  • Data: Quinta-feira, 14 de setembro de 2023;
  • Horário: 19h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo;
  • Onde assistir: Premiere (pay-per-view)

Provável escalação do Santos

João Paulo; Júnior Caiçara, João Basso, Joaquim e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón e Lucas Lima; Jean Lucas, Morelos (Mendoza) e Marcos Leonardo.

Provável escalação do Cruzeiro

Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castan e Marlon; Lucas Silva, Matheus Jussa e Matheus Vital, Arthur Gomes, Wesley e Rafael Papagaio.

Santos x Cruzeiro: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto:

Últimos cinco jogos do Santos:

Brazil Serie A 03/09/23

D

Brazil Serie A 27/08/23

D

Atletico Mineiro

2

Santos

0

Brazil Serie A 20/08/23

V

Brazil Serie A 13/08/23

D

Brazil Serie A 05/08/23

E

Athletico Paranaense

1

Santos

1

Últimos cinco jogos da Cruzeiro:

Brazil Serie A 03/09/23

E

Brazil Serie A 27/08/23

D

Brazil Serie A 20/08/23

E

Brazil Serie A 14/08/23

D

Brazil Serie A 06/08/23

E

As últimas notícias do Santos

A equipe do Santos que entrará em campo contra o Cruzeiro provavelmente será praticamente uma nova formação em comparação com a equipe que estreou no campeonato com uma derrota por 1 a 0 para o Grêmio. Isso se deve às 13 contratações feitas pelo clube desde o final do Paulistão, totalizando 20 reforços no total. No entanto, apesar das muitas chegadas, o Peixe não conseguiu encontrar seu ritmo na temporada e atualmente luta para evitar o rebaixamento. Além disso, o clube passou por mudanças no comando técnico, começando o ano com Odair Hellmann, passando por Paulo Turra e, agora, sob o comando de Diego Aguirre.

Dos 11 jogadores que iniciaram o Brasileirão, quatro não estão mais no Santos. Nathan e Lucas Barbosa foram emprestados, enquanto Eduardo Bauermann e Daniel Ruiz rescindiram seus contratos. Além disso, Felipe Jonathan ainda não se recuperou de uma séria lesão no joelho. É importante destacar que Diego Aguirre terá reforços disponíveis no banco de reservas. O treinador do Santos poderá contar com os atacantes Maxi Silvera e Júlio Furch, além do meio-campista Nonato.

Além disso, o atacante Morelos pode fazer sua estreia na quinta-feira, uma vez que seu nome já foi publicado no BID da CBF, assim como Maxi Silvera. Atualmente, o Alvinegro Praiano ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, um atrás do Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com três derrotas e apenas uma vitória, Aguirre está correndo contra o tempo para encontrar a formação ideal da equipe.

As últimas notícias do Cruzeiro

Os dirigentes do Cruzeiro aproveitaram a pausa de dez dias no Campeonato Brasileiro, causada pelo período dedicado aos jogos entre seleções pela Fifa, para anunciar Zé Ricardo como o novo técnico do clube. Ele assumiu o cargo vago após a demissão de Pepa, o treinador português, que foi dispensado após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio no dia 27 de agosto.

A saída de Pepa não foi apenas resultado do desempenho da equipe, mas também de uma declaração polêmica após a partida, na qual ele afirmou que, se pudesse, teria trocado dez jogadores no intervalo. Isso evidenciou um conflito com o elenco. No jogo seguinte, contra o Red Bull Bragantino em casa, com um comando interino, o Cruzeiro ficou no empate em 0 a 0.

Zé Ricardo não foi a primeira escolha dos dirigentes, que receberam várias recusas antes de chegar ao nome dele. No entanto, sua contratação foi uma solução rápida, uma vez que ele estava desempregado. Ele assumiu o time com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e oito derrotas), ocupando a décima segunda posição do Campeonato Brasileiro, quando levados em conta os critérios de desempate. Como visitante, o Cruzeiro tem a sétima melhor campanha do torneio. Em 30 pontos disputados fora de casa, conquistou 13 (três vitórias, quatro empates e três derrotas), marcando 15 gols e sofrendo 12. A novidade entre os relacionados pode ser Wesley Gasolina, que voltou a treinar e está à disposição de Zé Ricardo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *