Notícias
Onde assistir, palpites e escalações de Fortaleza x Corinthians – Campeonato Brasileiro
Chegou o fim da data FIFA e o Campeonato Brasileiro volta às atividades. Nesta quinta-feira, dia 14 de setembro de 2023, o Fortaleza recebe o Corinthians pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto antecede o histórico encontro que vai acontecer na semifinal da Sul-Americana no final de setembro – ambos venceram nas quartas de final e se enfrentam em busca de uma vaga na grande decisão. No Castelão, em Fortaleza, o time da casa entra em campo de olho no G6, já que uma vitória pode diminuir a distância para o grupo para apenas um ponto. A bola rola às 19h (de Brasília).
Palpite: Fortaleza x Corinthians
Onde assistir a Fortaleza x Corinthians ao vivo?
O jogo entre Fortaleza e Corinthians será nesta quinta-feira, 14 de setembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro, válido pela vigésima terceira rodada da competição. O pontapé inicial está marcado para as 19h (horário de Brasília) no Castelão, em Fortaleza; e a partida terá transmissão exclusiva do Premiere.
- Data: Quinta-feira, 14 de setembro de 2023;
- Horário: 19h (horário de Brasília);
- Local: Castelão, em Fortaleza
- Onde assistir: Premiere (pay-per-view)
Provável escalação do Fortaleza
João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Yago Pikachu, Guilherme Augusto e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Provável escalação do Corinthians
Cássio, Fágner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Moscardo, Giuliano e Maycon; Rojas, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Os palpites da redação de Trivela
Menos de 2,5 gols no jogo – 1,66
Apesar do estilo ofensivo que consagrou Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza não tem protagonizado partidas com muitos gols. Três dos últimos cinco jogos do Fortaleza no Brasileirão terminaram com menos de três gols marcados. O Corinthians faz jus ao histórico de clube defensivo e ficou abaixo da marca em todos os últimos seis jogos que disputou. Os últimos sete confrontos diretos entre Fortaleza e Corinthians terminaram com menos de três gols marcados.
Mais de 8,5 escanteios no jogo – 1,36
Apesar do baixo número de gols, os jogos entre Fortaleza e Corinthians costumam ter alto número de cantos. Quatro dos últimos cinco confrontos diretos entre Fortaleza e Corinthians terminaram com pelo menos onze escanteios cobrados. A aposta dessa sugestão é até mais segura do que a média dos confrontos entre os times.
Fortaleza para abrir o placar – 1,57
Os dois times têm retrospectos recentes que amparam esta aposta. Além de jogar em casa, o Fortaleza tem atuado bem no ataque e abriu o placar em cinco dos últimos seis jogos que disputou. O Corinthians, por outro lado, saiu atrás no placar em cinco das últimas sete vezes que entrou em campo.
Fortaleza x Corinthians – retrospecto e jogos anteriores
Últimos confrontos entre Fortaleza e Corinthians
Corinthians
1
Fortaleza EC
1
Fortaleza EC
1
Corinthians
0
Corinthians
1
Fortaleza EC
0
Corinthians
1
Fortaleza EC
0
Fortaleza EC
1
Corinthians
0
Últimos cinco jogos do Fortaleza
Corinthians
1
Fortaleza EC
1
Fortaleza EC
1
Corinthians
0
Corinthians
1
Fortaleza EC
0
Corinthians
1
Fortaleza EC
0
Fortaleza EC
1
Corinthians
0
Últimons cinco jogos do Corinthians
Brazil Serie A 03/09/23
E
Palmeiras
0
Corinthians
0
Copa Sudamericana 30/08/23
E
Estudiantes LP
1
Corinthians
0
Brazil Serie A 27/08/23
E
Copa Sudamericana 23/08/23
V
Estudiantes LP
0
Corinthians
1
Brazil Serie A 20/08/23
E
As últimas notícias do Fortaleza
O Fortaleza foi para a data FIFA com um resultado amargo no bolso, mas nada que atrapalhasse a euforia pela histórica classificação às semifinais da Sul-Americana. No último dia 3 de setembro, o Fortaleza foi ao Maracanã e foi derrotado pelo forte time do Fluminense pelo placar mínimo. A derrota evitou que o Fortaleza se aproximasse do G6 e do próprio Fluminense. O Fortaleza é, atualmente, o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, quatro a menos que o sexto colocado Bragantino. O Fluminense tem 38.
Três dias antes, o Fortaleza confirmou o favoritismo conquistado no jogo de ida e eliminou o América-MG nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Fortaleza já havia vencido o primeiro confronto, em Belo Horizonte, por 3 a 1; e, no Castelão, voltou a vencer, desta vez por 2 a 1. Guilherme Augusto abriu o placar e Marinho aumentou antes que o América-MG descontasse, já nos momentos finais da partida.
Marinho tem sido peça importantíssima no esquema de ataque do Fortaleza. O atacante, que atravessava mau momento no Flamengo, chegou na janela de transferências do meio do ano e Ele já marcou três gols com a camisa do Fortaleza – um no Campeonato Brasileiro e dois na Sul-Americana. Além de marcar no América-MG, Marinho fez o gol da salvação nas oitavas de final, quando o Fortaleza arrancou, já nos minutos finais da partida, um empate em 1 a 1 contra o Libertad – com a vitória por 1 a 0 na ida, o resultado igual garantiu a classificação sem necessidade de pênaltis.
Outro reforço que o Fortaleza vai ter para a partida contra o Corinthians não entra em campo – já que é o próprio. Fortaleza e Ceará, que atuam no estádio, entraram em campo e deram descanso ao gramado durante a data FIFA. Um dos relvados mais criticados do futebol brasileiro passou por uma reforma e deve estar completamente repaginado para os próximos jogos dos clubes cearenses.
As últimas notícias do Corinthians
Não foi só o Fortaleza que conseguiu classificação continental histórica. O Corinthians também suou a camisa e conseguiu a vaga entre os quatro melhores times da Copa Sul-Americana. Nesta fase, que acontece no final do mês o Corinthians vai enfrentar justamente o Fortaleza, o que confere à partida desta quinta-feira ares de prévia.
Nas quartas de final, o Corinthians superou o Estudiantes de forma agônica. Depois de vencer por 1 a 0 em São Paulo, o Corinthians sofreu gol logo no primeiro minuto da partida de volta, na Argentina. A pressão do Estudiantes foi insana e o Corinthians contou com muita sorte para chegar ao apito final com só um gol de desvantagem: foram cinco bolas chutadas na trave de Cássio. Nas cobranças de pênalti, a experiência e a qualidade do próprio Cássio – e mais um chute na trave – colocaram o Corinthians na semifinal.
A competição continental se apresenta como grande chance de brigar por um título na temporada, já que a participação no Campeonato Brasileiro é de coadjuvante. O Corinthians é o 13º colocado no Brasileirão e, apesar de figurar na parte de baixo da tabela, o risco de rebaixamento é baixo, já que o time tem cinco pontos de vantagem para o Santos, que abre a zona.
No último compromisso antes da pausa para a data FIFA, o Corinthians enfrentou desafio dificílimo no Dérbi Paulistano. Em Itaquera, o jogo foi quente, mas muito amarrado e focado na imposição física. Nenhum dos lados conseguiu balançar as redes e o 0 a 0 no placar ficou menor que o 1 a 1 em cartões vermelhos, já que Murilo (do Palmeiras) e Maycon (do Corinthians) foram expulsos.