Fale Conosco

Notícias

os resultados do dia em La Liga

Barça joga mal, mas consegue bater o Alavés; Atlético de Madrid sai atrás e se recupera contra o Villarreal




Foto: Lance!



Foto: Lance!

Depois de um sábado muito agitado no futebol espanhol, o domingo teve menos jogos, mas as emoções seguiram a todo vapor. Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Alavés de virada, e o Atlético de Madrid repetiu a dose em remontada contra o Villarreal. Na Andaluzia, Sevilla e Real Betis fizeram clássico que terminou empatado. Saiba como foi a rodada dominical de La Liga com o Lance!.

BARCELONA 2×1 ALAVÉS: VIRADA NA RAÇA

Há quem diga que o time de Xavi não joga tudo aquilo que poderia jogar. Lidando com lesões, desfalques e má fase de alguns craques, o Barça recebeu o Alavés em Montjuic. Bastaram 18 segundos para que o primeiro gol do jogo saísse, e foi da equipe visitante. Samu Omorodion, emprestado pelo Atlético de Madrid ao Glorioso, marcou de canhota para surpreender o Olímpico. Na segunda etapa, Lewandowski marcou de cabeça aos oito minutos e recolocou os blaugranas no jogo. Com 27 no relógio, Ferrán Torres foi derrubado na área. Lewa foi para a cobrança e marcou seu segundo gol no jogo, dando números finais ao duelo.

O resultado manteve os culés na briga pelo título. A equipe comandada por Xavi está na terceira colocação, com 30 pontos, quatro a menos que o líder Girona, sensação da liga. Já o Alavés parou na 15ª colocação, com 12 pontos.

SEVILLA 1×1 REAL BETIS: A EXPERIÊNCIA DECIDE

O sempre muito quente e intenso dérbi da região da Andaluzia não foi diferente. A rivalidade entre Sevilla e Betis teve mais um capítulo neste domingo, e não decepcionou. Ao longo de um jogo agitado, quem abriu o placar foi o Betis. Em levantamento na área, o goleiro Dmitrovic saiu mal do gol, e Ayoze Pérez aproveitou a sobra para marcar aos 27 da segunda etapa. Minutos depois, viria uma pintura: o experiente meia croata Ivan Rakitic recebeu pela intermediária e acertou um lindo chute, teleguiado para o ângulo de Fran Vieites, que nada pôde fazer.

O empate, porém, não ajudou ninguém. O Betis perdeu a chance de invadir a zona europeia e ficou em sétimo, com 21 pontos; o Sevilla segue rondando a parte de baixo da tabela, mas pulou para 13º, chegando a 12 pontos.

ATLÉTICO DE MADRID 3×1 VILLARREAL: GÊNIO E DECISIVO

No fechamento da 13ª jornada espanhola, o bom time de Diego Simeone recebeu o Villarreal, comandado pelo treinador interino Miguel Ángel Tena. E quem saiu na frente foi o Submarino Amarelo: Sorloth bateu firme, Oblak deu rebote e Gerard Moreno fuzilou as redes do Cívitas Metropolitano. O empate viria apenas no final da primeira etapa: Griezmann começou a mostrar seu lado decisivo e cruzou para Witsel marcar seu primeiro gol pelo Atlético com o gol aberto. A virada tardou, mas saiu aos 35 do segundo tempo, com lançamento de Koke, passe de Llorente e finalização de Griezmann para o fundo das redes. Ainda houve tempo para o brasileiro Samuel Lino receber de Pablo Barrios e fechar o caixão amarelo, para comemoração efusiva de Diego Simeone.

Griezmann, com o gol registrado, agora é o segundo maior artilheiro da história do clube ao lado de Adrián Escudero, com 169 gols. Faltam quatro para igualar o goleador máximo, Luis Aragonés, com 173. A virada construída deu sequência à ótima fase do Atleti, que chegou a 28 pontos e tem um jogo a menos em relação a Girona (34), Real (32) e Barça (30). O Villarreal, por outro lado, caiu para a 14ª colocação, com apenas 12 pontos.

OUTROS JOGOS DA RODADA

Athletic Bilbao 4×3 Celta de Vigo

Rayo Vallecano 1×2 Girona

Almería 1×3 Real Sociedad

Osasuna 1×1 Las Palmas

Granada 1×1 Getafe

Real Madrid 5×1 Valencia

Mallorca x Cádiz foi adiado por conta de compromissos relacionados à Data Fifa

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *