Fale Conosco

Notícias

Paraná Clube volta a vencer com a torcida, na Vila, após 693 dias

Foi por um período de 22 meses, quase dois anos, que os torcedores tiveram que esperar para rever o Paraná Clube vencer dentro da Vila Capanema. O triunfo por 1 a 0 sobre o Laranja Mecânica, pela quarta rodada da Divisão de Acesso 2024, expurgou mais um fantasma na torcida paranista.

Com público 15.239 pagantes, em um total de 15.871 pessoas, a Vila esteve cheia em um jogo de futebol como não ficou nos últimos anos. Em uma noite fria de Curitiba, o time ajudou a aquecer. Sem sustos na defesa, foram várias chances perdidas até o gol do zagueiro Lucão, de cabeça.

+ Confira as notícias do Paraná no UmDois Esportes

A última vitória que a torcida paranista acompanhou no estádio havia sido um 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, pela 12ª rodada da Série D, no dia 02 de julho de 2022. Naquele duelo, foram somente 2.975 pagantes e 3.500 pessoas presentes.

Desde então, o Tricolor disputou nove jogos na Vila Capanema. Nessa sequência, foram apenas duas vitórias, contra Toledo e Araucária, na campanha fracassada de retornar à elite do futebol paranaense. No entanto, esses dois jogos foram realizados com portões fechados.

A punição foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a pancadaria que marcou o rebaixamento do clube no Estadual.

No ano passado, o Paraná chegou a jogar com torcida na Vila, mas como visitante no duelo contra o Andraus. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Nossa casa, dizem torcedores

“As sensações não podiam ser melhores. Foi algo incrível estar na Vila de novo, ver o estádio cheio e aquela energia de todo mundo cantando”, disse João Porcides, que faz parte da bateria da torcida Fúria Independente.

O último jogo dele no estádio foi justamente no empate contra o Andraus, em que o Tricolor atuou como visitante. Agora ele espera que 2024 seja a grande retomada da equipe. “Que esse ano seja aquele ponto de virar a chave e de um novo recomeço para o Paraná Clube”.

Já o empresário Arthur Ortiz elogiou os jogos nos estádios dos rivais, mas exaltou que a Vila Capanema dá outro ambiente, mais aconchegante ao torcedor paranista.

“A nossa casa é a nossa casa. Outro ambiente, outra atmosfera. Estava muito frio, mas nem deu para sentir. Foi muito especial ver a festa que a galera estava fazendo. Passar um ano e meio sem ver o Paraná na Vila foi muito difícil”, desabafou.

Além disso, o torcedor reconhece a entrega dos jogadores dentro de campo e celebra as vitórias do Tricolor neste início de campanha.

“O Tcheco tem conseguido mexer bem no time, dá para ver que eles se entregam bastante mesmo que fiquem nervosos alguns momentos. O que importa são as vitórias, que estão vindo. Agora é conseguir ponto fora, que é essencial, para a gente conseguir chegar nas finais subir”, completou.

Tcheco e Liliu valorizam torcida na Vila

Apesar de não ter concedido entrevista coletiva, o técnico Tcheco exaltou a torcida paranista em vídeo divulgado pelo clube ao fim da partida.

“Sempre falei e volto a dizer: é o que vai fazer diferença para nós aqui. Obrigado, torcedor”, disse o comandante do Tricolor.

“Aqui é nossa casa. Torcida mais próxima da gente, fazendo barulho e festa. É fundamental para gente”, retificou o atacante Liliu, principal referência do time após ter sido o artilheiro da equipe no ano passado.

Após colocar mais de 36 mil torcedores na Ligga Arena e mais de 24 mil paranistas no Couto Pereira, o Tricolor manteve os 100% de aproveitamento como mandante em 2024.

A equipe se prepara agora para visitar o Foz do Iguaçu. O jogo está marcado para domingo (02/06), às 15h30, no estádio ABC, em Foz.

Veja fotos da torcida do Paraná no retorno à Vila Capanema

Veja a lista dos últimos jogos do Paraná Clube na Vila Capanema

Veja também:

Futebol solidário: estrelas lotam Maracanã por ajuda ao Rio Grande do Sul

Futebol solidário: estrelas lotam Maracanã por ajuda ao Rio Grande do Sul

Ranking: top-10 maiores clubes da década

Ranking: top-10 maiores clubes da década

Copa América é a próxima tentativa de recuperação da seleção brasileira

Copa América é a próxima tentativa de recuperação da seleção brasileira

Torcida volta a ver uma vitória do Paraná Clube na Vila após 693 dias

Torcida volta a ver uma vitória do Paraná Clube na Vila após 693 dias

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *