Fale Conosco

Notícias

Playoffs do Lakers pode custar cargo de Darvin Ham

O Los Angeles Lakers tem um objetivo claro para a temporada regular: alcançar a pós-temporada. Atualmente, no entanto, a equipe é apenas a décima colocada do Oeste. Portanto, iria ao play-in, sem a vaga garantida. Assim, caso a meta de playoffs não seja cumprida, o técnico Darvin Ham pode perder o cargo no Lakers.

De acordo com Anthony Irwin, do portal Lakers Daily, fontes ligadas à franquia confirmaram que o técnico tem o emprego garantido para a temporada. No entanto, caso Darvin Ham não cumpra o objetivo de levar o Lakers aos playoffs, o gerente-geral, Rob Pelinka, pode buscar uma alternativa.

Outra questão que pode pesar contra Ham é seu relacionamento com jogadores. Desde o início da temporada, informações internas revelaram um ambiente pesado entre elenco e comissão. Contudo, segundo fontes, os atletas aguardar o fim da temporada para levar o caso à diretoria.

LeBron James, por exemplo, é um dos insatisfeitos. Assim, o principal jogador da franquia tem mostrado cada vez mais desânimo nas interações com o técnico.

“Ele senta na roda e descansa/bebe água, revira os olhos enquanto Ham fala e espera a roda se desfazer”, disse uma fonte próxima à situação. “Se Ham alguma vez desenha uma jogada, assim que a roda se desfaz, James dirá para todos os outros em quadra com ele ‘esquece tudo isso’ e chama uma jogada própria”, seguiu.

Leia mais sobre o Lakers!

Além disso, ainda de acordo com as fontes, os jogadores têm se irritado com a passividade de Ham. Afinal, em diversas oportunidades, o treinador de eximiu de qualquer culpa nas derrotas. Enquanto isso, as cobranças se destinavam apenas aos jogadores.

“Não conseguíamos fazer nada contra a zona de Miami e temos LeBron”, relatou uma fonte. “Depois do jogo, era tudo sobre: ‘temos que fazer isso, os jogadores têm que fazer aquilo’. Nós nunca ouvimos uma vez sobre os treinadores não saberem o que fazer contra um 2-3”.

Segunda vez

Não é a primeira vez que Ham balança no cargo. Afinal, após a conquista da Copa da NBA, o treinador emplacou 11 derrotas em 16 jogos. Contudo, mesmo na época, Jeanie Buss, dona do Lakers, e Pelinka garantiram que ele seguiria até o final da temporada.

“Falo com o Rob todos os dias, mas estamos sempre discutindo maneiras de melhorar o time do Lakers e o que podemos fazer melhor como equipe técnica”, disse Ham, à época. “É um diálogo aberto que eu abraço e que é útil. Então, todos estamos tentando acertar, e vamos conseguir”.

Embora a campanha não seja a que a diretoria esperava, o time californiano ainda tem condições de disputar os playoffs. Enquanto isso, Ham acredita no trabalho que faz desde a última temporada e em seu elenco.

“Temos uma boa equipe. Apenas temos mais trabalho a fazer”, afirmou.

Possível substituto

Caso Ham não alcance os playoffs, no entanto, o Lakers parece já ter um substituto. Segundo Sam Amick, do The Athletic, o nome favorito é Phil Handy, experiente assistente técnico na NBA.

“Quando você fala com pessoas mais próximas da situação, o favorito é o assistente técnico Phil Handy. Frequentemente, ele é o mais apontado como uma possível escolha. Mas, ainda não chegamos lá”, revelou Amick.

Cotado para ser o substituto de Ham no Lakers, Handy é um assistente de longa data na NBA. Afinal, o profissional de 52 anos já trabalhou na franquia entre 2011 e 2013. Além disso, ele teve passagens por Cleveland Cavaliers (2013/18) e Toronto Raptors (2018/19). Há quatro anos, Handy voltou ao Lakers. Em 12 temporadas na liga, ele tem três títulos no currículo (2016, 2019 e 2020).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *