Fale Conosco

Notícias

Problema era o United? Sancho reestreia com assistência e vitória no Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund não vencia há quatro jogos na Bundesliga (três empates e uma derrota) e precisava dar uma resposta em seu primeiro compromisso de 2024 pela competição nacional. Neste sábado (13), os Aurinegros visitaram o lanterna Darmstadt, no Merck-Stadion, e encerraram o jejum de triunfos. Com gols de Julian Brandt e Marco Reus, a equipe do técnico Edin Terzić bateu os donos da casa por 2 a 0.

Com a vitória, o Borussia Dortmund foi a 30 pontos, se manteve na quinta colocação e perto do G4 da Bundesliga. Já o Darmstadt, que não sabe o que é triunfo há 11 jogos, segue mergulhado na crise, amargando a última colocação do certame. Em 17 rodadas, a equipe venceu apenas duas vezes.

Bynoe-Gittens fez um salseiro e deixou Brandt na boa para abrir o placar

O Dortmund entrou em campo pressionado. Afinal, os últimos meses de 2023 não foram nada positivos e a equipe aurinegra enfrentava o lanterninha da Bundesliga. Com um minuto de jogo, Sabitzer aqueceu os motores para o time visitante. O meio-campista austríaco recebeu na intermediária e experimentou finalização dali mesmo, mas a bola saiu à esquerda da linha de fundo. Apesar da primeira investida do Borussia, o Darmstadt não se intimidou e assumiu o controle das ações em campo. Freou o ímpeto do adversário e passou a trocar passes no setor de ataque.

60% de posse de bola para o Darmstadt nos 18 primeiros minutos de partida. Os donos da casa abafaram o Dortmund no campo de defesa e não deixavam o adversário respirar. Isso permaneceu até os 20′, quando o estreante da noite, Ian Maatsen fez bonita jogada individual pelo lado esquerdo, levantou a cabeça e cruzou na medida para Julian Brandt. De primeira, o camisa 19 conseguiu desvio de bico de chuteira e obrigou o goleiro Schuhen a fazer defesa no reflexo.

No lance seguinte, Brandt não desperdiçou. Bynoe-Gittens fez aquilo que é sua especialidade: driblou dois, arrancou pelo lado direito e quebrou as linhas do Darmstadt. Ao enxergar a passagem do meio-campista alemão, o velocista inglês não titubeou e acionou o companheiro, que invadiu a área, chutou cruzado na saída de Schuhen e abriu o placar. O gol fez bem ao Dortmund, que assumiu as rédeas da partida e terminou o primeiro tempo em alta. A equipe mandante, por sua vez, teve a chance de empatar. Luca Pfeiffer achou espaço na intermediária e cruzou na direção de Skarke que, de primeira, mandou por cima da meta defendida por Kobel.

Em sua reestreia pelo Dortmund, Sancho dá assistência para Reus matar o jogo

O Darmstadt voltou do intervalo mais atento e pilhado. Pudera… O time amarga a última colocação da Bundesliga e todo pontinho é importante na caminhada contra o rebaixamento. Aos três minutos, a defesa do Borussia Dortmund bobeou e Pfeiffer teve liberdade para arriscar arremate de fora da área. Dito e feito. O camisa 24, no entanto, chutou fraquinho e facilitou a vida de Kobel, que só teve o trabalho de encaixar.

Aos 9′, a pequena, mas barulhenta torcida do Dortmund presente no setor visitante do Merck-Stadion, vibrou muito com a entrada de Jadon Sancho. Após passagem apagada e polêmica pelo Manchester United, o meia-atacante inglês retornou ao Aurinegro, time que defendeu de 2017 a 2021 e fez sucesso. E logo em sua primeira participação no jogo, o camisa 10 por pouco não marcou. Após bate e rebate na área do Darmstadt, Sancho pegou a sobra e finalizou em cima da defesa adversária.

Com 19′ no relógio, Kobel operou um milagre e salvou o Borussia. Em cobrança de escanteio, Riedel desviou no primeiro pau e encontrou Pfeiffer livre no meio da área. O atacante cabeceou para baixo, consciente, e o arqueiro aurinegro defendeu com os pés, à queima roupa.

Aos 31′, a cena que causa nostalgia e todo torcedor do Dortmund queria voltar a ver. Malen acionou Sancho pelo lado direito, o inglês ganhou em velocidade dos marcadores e invadiu a área do Darmstadt. Com toque sutil, deixou Marco Reus na boa. O camisa 11 empurrou para as redes, ampliou o marcador e sacramentou a vitória dos aurinegros.

E não é que a porteira abriu de vez. Nos acréscimos, Youssoufa Moukoko partiu do meio-campo fazendo fila, tabelou com Sabitzer, invadiu a área e cortou mais um marcador. Na saída de Schuhen, o jovem atacante de 19 anos encheu o pé e estufou as redes.

Estatísticas de Darmstadt 0 x 3 Borussia Dortmund – Bundesliga 2023/24

  • Posse de bola: 47% x 53%
  • Faltas: 10 x 13
  • Chutes: 11 x 17
  • Chutes no gol: 2 x 8
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *