Fale Conosco

Notícias

Remo visita Caxias, vice-lanterna da Série C, e busca vitória para colar no G-8 | Remo

O Remo tem um jogo importante para as pretensões da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (8), o Leão Azul encara o Caxias-RS em jogo válido pela 12º rodada da competição. O duelo ocorre às 20h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. 

A equipe azulina visita o Grená com o favoritismo ao seu lado. A equipe gaucha é vice-lanterna da tabela do campeonato, com apenas seis pontos, enquanto o time azulina está na 10º posição, bem melhor na competição. 

Na última rodada, em casa, o clube venceu o Ferroviário-CE por 2 a 1 e subiu na tabela. Com isso, Leão Azul ainda sonha com a classificação para a próxima etapa da Série C. Mas, para isso, a equipe precisa emplacar uma sequência de vitórias e nos próximos jogos, a começar pelo duelo contra o Caxias. 

VEJA MAIS 


image

Contra vice-lanterna, Remo tenta vitória e lateral projeta pontuação para passar de fase na Série C
Leão pega o Caxias longe de Belém e lateral-direito Diogo Batista começa a fazer as contas mirando o G-8


image

Remo e Paysandu têm ‘empate técnico’ em contratações às vésperas da abertura da janela da Série B
Segundo levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, Leão e Papão tem, respectivamente, 31 e 32 novos jogadores nesta temporada


image

Meia do Remo é escolhido para a seleção da 11ª rodada da Série C; veja números
Segundo Sofascore, Pavani teve nova de 8,7 – a maior da rodada – e teve bons números em ações com bola, passes certos e interceptações

Para se garantir no G-8, o clube tem que somar 30 pontos. Com isso, será preciso garantir 17 pontos dos 24 possíveis. O Leão vai ter que vencer seis das oito partidas que estão previstas para chegar a 31. Ou empatar dois e triunfar em cinco para ficar com 30.

Desde a chegada de Rodrigo Santana, com o novo sistema de jogo, o Remo tem melhorado significativamente o desempenho. Contra o Ferroviário, o time azulino fez uma boa partida, com forte presença no ataque e mais controle da posse de bola. Contudo, após marcar o primeiro, acabou diminuiu o ritmo e sofreu um gol. 

Por conta disso, levou o empate, no entanto, soube se recuperar para vencer o duelo. Com a Série C se encaminhando para as últimas rodadas, é preciso ter estabilidade e contar cada ponto. 

O Remo deve entrar em campo contra o Caxias com uma formação parecida com a do último jogo. Ainda não foi confirmado se o meia Paulinho Curuá seguirá provisoriamente na zaga. Contra o Ferroviário, o jogador entrou como zagueiro e teve uma boa atuação. Assim, o atleta pode ser uma opção para a área caso o treinador Rodrigo Santana não tenha de volta o dono da posição Ligger, que ficou fora do último jogo por conta de problemas na lombar. 

Como vem o Grená 

O Caxias não faz uma boa Série C e é forte candidato ao rebaixamento. A equipe gaucha está há seis jogos sem vencer no campeonato. O último e único triunfo do time foi contra o Figueirense-SC, em junho. Desde então, são dois empates e quatro derrotas. 

A má fase do clube culminou na demissão do então treinador Argel Furcks. Na última quarta-feira (3), o time apresentou o novo técnico Thiago Gomes, que estará a frente da equipe nos próximos jogos, incluindo contra o Remo, com a dura missão de tirar o Grená da zona de rebaixamento. 

Durante a semana, o Caxias também apresentou um novo reforço, o atacante Welder. O jogador, assim como o meia Felipe Tontini, pode estrear pelo clube. No entanto, a escalação dois atletas para o duelo contra o Remo ainda é uma dúvida para o treinador, já ambos estão sem ritmo de jogo. 

Cobertura 

A partida entre Caxias e Remo ocorre nesta segunda-feira (8), às 20h, no estádio Centenário. O duelo terá transmissão Lance a Lance de OLiberal.com e narração na Rádio Liberal Mais. 

Ficha técnica 

Caxias-RS x Remo

12º rodada – Série C 

Data: 08/07

Local: Centenário – Caxias do Sul – RS

Hora: 20h

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho – PB

Assistente 1: Cipriano da Silva Sousa – TO

Assistente 2: Gleydson Francisco – PB

Remo: Marcelo Rangel, Paulinho Curuá (Ligger), Rafael Castro, Bruno Bispo, Diogo Batista, Raimar, Jaderson, Pavani, Felipinho, Marco Antônio, Ytalo (C)

Técnico: Rodrigo Santana 

Caxias: Zé Carlos; Dirceu, Jean Pierre (Cézar Henrique) e Lucas Cunha; Marcelo, Barba, Elyeser, Galvan (Peninha) e Dudu Mandai; Vitor Feijão (Welder) e Álvaro.

Técnico: Thiago Gomes

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *