Fale Conosco

Notícias

Sampaio Corrêa perde para o Botafogo-PB e segue sem vencer

Sampaio Corrêa e Botafogo-PB se enfrentaram no Castelão
Sampaio Corrêa e Botafogo-PB se enfrentaram no Castelão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Mesmo jogando em casa, com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa perdeu, por 1 a 0, para o Botafogo-PB e continua sem vencer sequer uma partida na Série C. Esse jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputado na noite deste sábado (25), no estádio Castelão. O gol da equipe paraibana foi marcado pelo zagueiro Wendel Lomar, aos 17 minutos do segundo tempo. 

Como ficou na classificação?

Com essa derrota, o Sampaio Corrêa segue na 16ª colocação na Série C, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Já o Botafogo-PB, que segue invicto, com 13 pontos, e é o vice-líder da competição. 

Próxima rodada 

Agora o Sampaio voltará a campo pelo Brasileiro, no próximo sábado (1º), para enfrentar o Remo-PA, em São Luís, no Castelão, às 17h. Já o time da Paraíba, joga na segunda (3), às 20h, diante do líder Athletic-MG. Esse jogo será na Paraíba, mas ainda sem local definido. 

1º TEMPO 

Com a obrigação de busca o resultado em casa, o Sampaio foi pra cima e, aos cinco minutos, Rafael Luz cruz para Brunão, que foi travado pela defesa e por pouco não conseguiu a finalização. Aos sete, o Botafogo-PB deu o troco e, após bom cruzamento, Pipico dividiu com a zaga e quase consegue definir. 

Depois de um período sem bons lances, o Sampaio não abriu o gol por muito pouco aos 20 minutos. Depois de um cruzamento na área, Brunão furou, mas a bola sobrou pra Varela, que finalizou sem marcação. Porém, Thalysson salvou praticamente em cima da linha. Aos 27 o Belo também chegou, com Pipico. O camisa nove recebeu livre, bateu forte, mas errou o alvo.

Em jogo bastante pegado, as jogadas ríspidas começaram a surgir e após receber o segundo amarelo o camisa 10 do Botafogo, Bruno Lobo, foi expulso, aos 39 minutos. 

Aos 45 minutos, o Botafogo também perdeu um gol incrível. Edmundo driblou o marcador, rolou para Dudu, mas o atacante desperdiçou, chutando pra fora. A bola raspou a trave. 

2º TEMPO 

O segundo tempo começou bastante truncado, com as duas equipes errando bastante. O Sampaio, mesmo com um mais, não conseguia se impor. 

E aos 17 minutos veio um golpe duro no Sampaio. O lateral-direito Lenon cruzou na medida e o zagueiro Wendel Lomar bateu de chapa para abrir o placar para o Botafogo: 1 a 0.

Aos 29, a Bolívia Querida tentou o empate, após Pimentinha acionar Bruno Baio, que chutou, a bola espirrou, mas Cebolinha errou o cabeceio. 

Aos 30, o goleiro Dalton saio errado do gol, Brunão dominou, passou pra Cebolinha, que rolou para finalização ruim de Guilherme Escuro. 

Aos 40, Bruno Baio pegou uma sobra, na entrada da área, soltou uma bomba, mas o goleiro Dalto defendeu no meio do gol. 

Aos 48 Bruno Baio perdeu um gol incrível e o Sampaio, mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, perdeu para o Botafogo, por 1 a 0, em casa. 

FICHA TÉCNICA 

Sampaio Corrêa x Botafogo-PB

Local: Estádio Castelão

Data: 25/ 05 / 2024 

Horário: 19h30

Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)

Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva (CE) e Eleuterio Felipe Marques Júnior (CE) 

SAMPAIO CORRÊA 

Felipe; Rafael Luz, Itambé, Franklin e Cortez; Guilherme Escuro, Jhonata Varela e Adauto Jr; Brunão, João Felipe e Thiaguinho. 

Técnico – Zé Augusto

BOTAFOGO-PB 

Dalton; Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Gama, Edmundo e Bruno Leite; Dudu e Pipico. 

Técnico – Evaristo Piza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o
Imirante nas redes sociais
Twitter,
Instagram,
TikTok e
canal no Whatsapp.
Curta nossa página no Facebook e Youtube.
Envie informações à Redação do Portal por
meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *