Fale Conosco

Notícias

Santos FC estreia na Copinha 2024 com vitória de virada sobre o Remo (PA)

O Santos FC estreou na 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Remo (PA). Na noite desta quinta-feira (4), o Peixe venceu com dois gols do centroavante boliviano, Enzo Monteiro. A partida aconteceu no estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP).

Os Meninos da Vila voltam a campo já no próximo domingo (7), às 17h15, quando enfrentam o Nova Venécia (ES), pela segunda rodada do grupo 26. A partida acontece no mesmo estádio Distrital do Inamar, sede fixa do grupo santista.

O jogo

O Peixe começou a partida fazendo pressão no campo ofensivo. Com apenas dois minutos, Gabriel Bontempo arriscou finalização de fora da área. Bem posicionado, o goleiro adversário fez defesa em dois tempos.

Pouco depois, aos cinco, Hyan recebeu a bola pela ponta esquerda e cruzou para o meio da grande área. Perto da trave direita, Gabriel Bontempo chegou finalizando e parou em defesa espetacular de João Victor, em cima da linha de gol.

Aos dezoito minutos, Diogo Correia recebeu lançamento pela ponta esquerda e, com belo domínio, passou entre dois marcadores. O lateral cruzou para a entrada da área, de onde Miguelito chegou chutando com força. A bola subiu um pouco demais e saiu sobre o travessão.

Em seguida, Enzo Monteiro aproveitou bola mal afastada pela defesa do Remo e, de cabeça, ajeitou para o compatriota, Miguelito. O camisa 10 tirou da marcação com corte rápido e bateu com muita força, para fazer a bola explodir na junção da trave direita com o travessão.

Com 25 minutos, o Santos FC chegou a abrir o placar em Diadema, mas teve o tento anulado pela árbitra assistente, Tatiane Sacilotti Camargo de Menezes. Felipe Laurindo chegou à linha de fundo pela esquerda e acertou belo cruzamento, na cabeça de Gabriel Bontempo. A primeira finalização parou na trave, mas no rebote Enzo Monteiro ajeitou para o camisa 7, em posição irregular, concluir para a rede.

Já na segunda etapa, Hyan cruzou a bola pela ponta direita, na direção de Balão, que chegava na entrada da área. O camisa 5 chegou finalizando com força, mas, com desvio na marcação, a bola parou em defesa do goleiro adversário, que teve reflexo para espalmar a bola.

Aos 11, Balão cruzou a bola pela direita e encontrou Felipe Laurindo, chegando pela esquerda da grande área. De lá, ele tentou cabecear no canto esquerdo, mas mandou para fora.

O Remo abriu o placar aos 17 minutos. Matheus Greco roubou a bola da defesa santista e partiu livre em direção ao gol. Na saída do goleiro Gustavo Jundi, o camisa 7 dos adversários finalizou para o fundo das redes.

Com 23 minutos, Miguelito recebeu bola ajeitada por Gabriel Bontempo, de cabeça. O camisa 10 matou no peito e soltou uma bomba de pé direito. A bola levou muito perigo e saiu sobre a meta, próxima do ângulo direito.

No minuto seguinte, o Peixe conseguiu empatar em jogada protagonizada pelos atacantes Luca Meirelles e Enzo Monteiro. Pela direita, Luca cruzou com perfeição para o meio da área e Enzo, de peixinho, concluiu para o fundo das redes do canto esquerdo.

Aos 28, Enzo Monteiro recebeu lançamento na entrada da área e ajeitou de cabeça para Hyan, que chegava pela esquerda. O camisa 8 chegou cabeceando, mas parou em defesa segura do goleiro.

Dois minutos depois, Gustavo Henrique cruzou pela direita e encontrou o zagueiro Samuel no meio da área. Ele subiu mais que os adversários, mas desviou de cabeça, sobre a meta.

Aos 33, Enzo Monteiro marcou mais uma vez para sacramentar a vitória de virada dos Meninos da Vila. Após cruzamento de João Victor, pela direita, o camisa 9 mandou mais um peixinho para deslocar o goleiro, que não teve chances de defesa.

Três minutos depois, João Victor recebeu passe enfiado de Miguelito e saiu cara a cara com o goleiro. Com corte curto, João Victor tirou do adversário e foi derrubado, em penalidade máxima. Na cobrança, Miguelito bateu no canto inferior direito e parou em defesa do goleiro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 1 REMO-PA

Local: Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Distrital do Inamar), em Diadema (SP)
Data: quinta-feira, 4 de janeiro de 2024
Horário: 19h45
Árbitro: Caique Tiago de Oliveira Miquilini
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Tatiane Sacilotti Camargo de Menezes
Gols: (REM) Matheus Greco, aos 17′ do 2°T; (SFC) Enzo Monteiro, aos 24′ e aos 33′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; JP Chermont (Gustavo Henrique), Thiago, Samuel e Diogo Correia (Pedro Hian); Balão, Hyan (André Klaus) e Miguelito; Gabriel Bontempo (João Victor), Felipe Laurindo (Luca Meirelles) e Enzo Monteiro (Diego Borges). Técnico: Orlando Ribeiro
Remo: João Victor; Renan Moura, Felipe Oiapoque (Darlan Salazar), Ramon, Marreiros e Edson Kauã; Ronald, Vitinho e Ramires (Kakaroto); Matheus Greco (Leilson) e Mithia. Técnico: Aylton Soares

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *