Fale Conosco

Notícias

São Paulo enfrenta o Mirassol sem Lucas e com novidade entre os relacionados

Carpini deve promover mudanças em relação a equipe que foi a campo diante do Santo André

23 jan
2024
– 08h50

(atualizado às 08h50)




(Reprodução: São Paulo FC)

(Reprodução: São Paulo FC)

Foto: Esporte News Mundo

São Paulo e Mirassol duelam pela segunda rodada do Paulistão 2024 nesta terça-feira (23), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Maião, em Mirassol. O Tricolor busca sua segunda vitória consecutiva na competição, enquanto o Leão vai atrás de seu primeiro triunfo após o empate na estreia contra a Ponte Preta, em Campinas.

COMO CHEGA O SÃO PAULO

O São Paulo chega confiante para o confronto após boa exibição contra o Santo André. Mais do que o resultado, a equipe pretende repetir também a boa atuação da estréia. Para isso, terá que superar algumas ausências, sendo a mais sentida delas a de Lucas Moura, que será poupado e nem viajou com a equipe.

Carpini pode fazer mais algumas mudanças no time titular para o confronto contra o Mirassol visando evitar um desgaste nesse momento, visto que internamente o já clube pensa no confronto diante do Palmeiras na Supercopa do Brasil, jogo que acontece no dia 4 de fevereiro.

Arboleda, James Rodríguez, Michel Araújo, Moreira e Rafinha continuam fora por prevenção. Eles ainda estão realizados exercícios com controle de carga e não trabalharam com bola nos últimos treinamentos. Rodrigo Nestor, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, segue fora de combate.

A novidade para o duelo desta terça-feira é Igor Felisberto. O lateral-direito de apenas 16 anos se destacou na Copinha e está relacionado pela primeira vez no time de cima. Ele foi chamado por Carpini por conta das ausências de Moreira e Rafinha e, apesar de improvável, não será nenhuma grande surpresa caso a jovem promessa seja titular diante do Mirassol. Se Carpini optar por poupar Igor Vinicius, Igor Felisberto fará sua estreia no profissional.

Para saber tudo sobreo São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

COMO CHEGA O MIRASSOL

O técnico Mozart avaliou o desempenho do Leão como positivo após o empate fora de casa contra a Ponte Preta. Ele já adiantou que o jogo diante do São Paulo será complicado, mas sua equipe terá o apoio da torcida para equilibrar o confronto, já que o Mirassol divulgou em suas redes socias na última segunda-feira (22) que terá casa cheia, com todos os ingressos tendo sido vendidos ainda na véspera do duelo.

O Mirassol trouxe 13 novos reforços para o elenco após a grande campanha na Série B de 2023, quando ficou a apenas 1 ponto do acesso. Dentre os nomes trazidos para o Leão, destacam-se o do goleiro Vanderlei, que teve passagens por Santos, Grêmio e Vasco, e do atacante Paulinho Bóia, cria de Cotia e que estava no América Mineiro.

O clube renovou com nomes importantes da temporada passada, em especial com o técnico Mozart, com o goleiro Alex Muralha e com o meio-campista Gabriel Jamal, destaque da equipe em 2023. Por outro lado, o Leão teve as saídas do atacante Zé Roberto, que jogará em 2024 pelo Sport, e do meio-campista Camilo.

O Mirassol terá desfalques importantes contra o São Paulo, como o do volante Neto Moura, que se lesionou no jogo diante da Ponte Preta, e do meia Chico Kim, em transição física.

ÚLTIMO CONFRONTO

O último duelo entre Mirassol e São Paulo aconteceu no Paulistão de 2022. Melhor para o clube da capital paulista, que venceu por 3 a 0 fora de casa com gols de Reinaldo, Rigoni e Toró.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Mirassol: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Gazal, Luiz Otávio e Marcelo; Yuri, Danielzinho e Gabriel; Fernandinho, Negueba e Dellatorre. Técnico: Mozart.

Desfalques: Chico Kim, Isaque, Miguel e Neto Moura (lesões).

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Igor Felisberto), Diego Costa, Alan Franco e Welington (Patryck); Alisson (Luiz Gustavo) e Pablo Maia; Wellington Rato (Erick), Luciano e Ferreirinha; Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

Desfalques: Arboleda, James Rodríguez, Lucas Moura, Michel Araújo, Moreira e Rafinha (prevenção); Rodrigo Nestor (lesão); Luan (não está inscrito).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *