Fale Conosco

Notícias

Sofia Vergara e Netflix são processados pela família de Griselda Blanco após série

A atriz Sofia Vergara e a Netflix estão sendo processados pela família da narcotraficante colombiana Griselda Blanco devido à nova série do streaming, intitulada “Griselda”. Na produção, que chegou à plataforma nesta quinta-feira (25), Vergara interpreta a “madrinha da cocaína”.

Conforme informações do TMZ, os filhos de Griselda entraram com uma ação contra a atriz e a Netflix, alegando uso não autorizado da “imagem e semelhança” da família na série. A família Blanco tentou impedir o lançamento da nova produção, mas não obteve sucesso.

No processo, o filho de Griselda, Michael, alega que há mais de dez anos está dando entrevistas constantes para pessoas que pretendem transformar a história dele e da mãe em algum tipo de produção. Com as consultas, a ideia seria de criar uma série e um livro, e o projeto já tinha sido apresentado à Netflix.

Ainda segundo o portal estadunidense, ao descobrir que o serviço de streaming tinha interesse no projeto, Michael pediu que os detalhes das entrevistas não fossem usados. Apesar disso, o material teria servido de base para a nova série e Michael, nem outros filhos de Griselda, foram pagos pela “participação” na produção.

A ação movida pela família Blanco não questiona o uso de imagem de Griselda, narcotraficante colombiana morta em 2012, mas dos herdeiros. Ou seja, é alegado que a Netflix “roubou” a história dos filhos de Griselda e a usou sem permissão, violando os direitos de “imagem e semelhança”.

Nem a Netflix, nem Sofia Vergara se pronunciaram sobre o caso. “Griselda” está disponível para streaming.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *