Fale Conosco

Notícias

Sport joga mal, empata com o Botafogo-SP e chega ao quarto jogo sem vencer na Série B

Leão se manteve na segunda posição, com dois pontos a mais em relação ao Juventude, que é o 5°

Em mais um jogo ruim na Série B, o Sport ficou no empate por 1 x 1 com o Botafogo-SP, neste domingo (3), fora de casa, pela 26ª rodada da Série B. Os paulistas abriram o placar em gol marcado por Thássio, mas o Rubro-negro deixou o marcador igual ao balançar as redes com o meia Jorginho. Ambos os tentos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Sport chega ao quarto jogo sem vencer na Série B – sequência que já havia acontecido na reta final do primeiro turno. O Rubro-negro agora soma 46 pontos, na segunda posição, com dois a mais em relação ao Juventude, que é o quinto e tem 44. O Botafogo-SP, por outro lado, possui 35 e é o 12°.

O Sport volta a campo no próximo sábado (9), diante do Criciúma, às 20h45, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, porém de 20h30, o Botafog-SP visita o Mirassol.

Botafogo-SP_1x1_Sport_Série B 2023
Foto: Rafael Bandeira/SCR

O jogo entre Botafogo-SP e Sport

A partida começou movimentada, com o Botafogo-SP tendo a primeira chance aos oito. Após lateral na área, Osman aproveitou a saída errada do goleiro Denis e desviou para trás. A bola sobrou para Edson Cariús, que cabeceou e viu Alisson Cassiano salvar em cima da linha.

O Sport, por sua vez, teve chance para abrir o placar logo aos 12, em resposta rápida. Labandeira recebeu bom lançamento, limpou o defensor e, cara a cara com o goleiro Matheus Albino, mandou para fora. E o Leão foi punido pouco depois.

Isso porque, aos 15, Edson Cariús aproveitou a falha de Sabino, entrou na área e tocou rasteiro para Thássio completar e abrir o placar para os donos da casa.

Em desvantagem, o Sport ficou mais com a posse e quase empatou com Felipinho em finalização de fora da área defendida por Matheus Albino. O goleiro do Botafogo-SP, contudo, não conseguiu evitar o gol rubro-negro aos 25. Jorginho recebeu passe de Vagner Love e arriscou. A bola desviou na zaga e entrou.

Com o 1 x 1 no placar, o Sport seguiu com maior posse, mas com pouca efetividade na criação de jogadas. A melhor chance veio em finalização de fora da área defendida por Matheus Albino.

O segundo tempo começou morno e seguiu assim por vários minutos. O primeiro lance de maior registro veio aos 20, quando o árbitro inicialmente tinha marcado pênalti do goleiro Matheus Albino por supostamente ter acertado Jorginho sem bola. Contudo, após revisão no VAR, a penalidade foi anulada.

O Botafogo-SP chegou aos 26 em cabeçada de Thássio defendida por Denis, após cobrança de escanteio. O Sport, por sua vez, teve um chute de Labandeira que levou perigo, mas parou por aí.

Na reta final, ambos os times tiveram escapadas em bolas aéreas, mas o resultado não mudou: 1 x 1 e um ponto para cada.

FICHA DO JOGO

BOTAFOGO-SP 1
Matheus Albino; Thássio (Ivonei), Ericson (Lucas Dias), Diogo Silva, Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Carlos Emanuel e Luiz Henrique (Jean); Osman (Lucas Cardoso) e Edson Cariús (Edson Carioca). Técnico: Marcelo Chamusca

SPORT 1
Denis; Rosales, Alisson Cassiano, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique (Fábio Matheus), Felipe (Fabinho) e Jorginho (Alan Ruiz); Labandeira (Edinho), Peglow (Michel Lima) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro:
 Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobres Bin (Fifa-RS)
Gols: Thássio (15’1T) (BSP); Jorginho (25’1T) (SPO)
Cartões amarelos: Patrick Brey e Tárik (BSP); Rosales, Alisson Cassiano, Sabino, Felipe e Alan Ruiz (SPO)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *