Fale Conosco

Notícias

Técnico do Lakers elogia Cam Whitmore: “será um astro”

O calouro Cam Whitmore ganhou elogios do técnico Darvin Ham após a vitória do Houston Rockets sobre o Los Angeles Lakers, na noite de segunda-feira. De acordo com Ham, o jovem tem tudo para ser um astro na NBA. Whitmore saiu do banco para anotar 20 pontos em apenas 18 minutos, mas é algo que vem sendo cada vez mais comum para o novato.

“Cam Whitmore é um jovem de muito talento, um futuro astro”, disse o técnico do Lakers. “Ele será especial na NBA”.

Vigésima escolha do Draft, Whitmore era cotado para sair entre as picks 4 e 10. No entanto, o atleta despencou no recrutamento. De acordo com informações da época, o Lakers considerou selecionar o jogador com a décima sétima escolha. Inclusive, ele chegou a realizar treinamentos para o time de Los Angeles. Entretanto, a direção optou por Jalen Hood-Schifino.

Mas desde que ganhou espaço na rotação do Rockets, Whitmore vem fazendo grandes jogos, ainda que em poucos minutos. Em 16 partidas que ele fez em janeiro, suas médias foram de 12.9 pontos, 4.8 rebotes e acertou 40.5% dos arremessos do perímetro. Tudo isso em apenas 19.6 minutos por noite. Na última semana, por exemplo, o ala obteve suas melhores marcas da carreira até aqui: 24 pontos e 11 rebotes em 20 minutos de ação.

Leia mais

Cam Whitmore esperava ser selecionado antes no Draft, mas sempre esteve no radar do Rockets. A equipe considerou escolher o ala com a quarta posição, mas optou por Amen Thompson. Então, quando surgiu mais uma chance de o selecionar, a direção de Houston não pensou duas vezes.

“Eu já fui subestimado várias vezes em minha vida, então isso não vai me abater. Simplesmente estou feliz por chegar à NBA. Este é o dia, afinal, com que sonhei desde sempre. É uma sensação diferente, mas, de qualquer forma, uma mesma realização. É o melhor dia da minha vida e, além disso, só o início de uma grande jornada”, afirmou o ala de 18 anos, em entrevista após ser escolhido.

Então, depois do Draft, ele participou da Summer League com o Rockets e ficou com o prêmio de MVP.

Problema

Mas, afinal, qual foi o problema com Cam Whitmore para que estivesse disponível para o Rockets na 20ª colocação do draft? Os rumores, a princípio, sugeriam que ele havia realizado treinamentos e entrevistas abaixo do esperado. No entanto, a situação é mais séria. Segundo Jonathan Wasserman, do site Bleacher Report, os exames médicos do jovem trouxeram preocupações com o seu físico.

“Eu prometo para vocês que não há nenhum problema. Não tenho ideia, para ser sincero, do que ocorreu. Mas posso dizer que sinto-me muito bem. O meu corpo está bem. Se não concordam com a minha impressão, então é isso. Certamente, todos têm direito a uma opinião. Esse é o meu corpo, porém, e digo que estou bem”, sentenciou o garoto.

O Rockets, no entanto, não se assustou com a avaliação. Muito pelo contrário. O gerente-geral Rafael Stone disse que Whitmore foi considerado para ser a quarta escolha. “Cam treinou aqui recentemente e foi muito bem. Em todos os sentidos, realmente pareceu muito bem. Não se de onde vieram os rumores, mas nós não estamos nem um pouco preocupados”, disse o executivo.

Em 2023/24, Cam Whitmore atuou em 23 jogos e possui médias de 11.0 pontos, 3.9 rebotes, além de um aproveitamento de 39.3% nos arremessos de três em cerca de 16 minutos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *