Fale Conosco

Notícias

The Playoffs » Com dois TDs defensivos, Raiders vencem Chiefs e ainda sonham com pós-temporada

O Las Vegas Raiders (7-8) enfrentou o Kansas City Chiefs (9-6) nesta segunda-feira (25) de Natal e venceu o rival de divisão por 20 a 14, em partida pela semana 16 da NFL.

O jogo, que foi realizado no Arrowhead Stadium, contou com dois touchdowns defensivos dos Raiders em um espaço de sete segundos do relógio. Além disso, o sucesso da defesa de Las Vegas em parar duas quartas descidas importantes dos Chiefs foi o fiel da balança para garantir a vitória.

Com a conquista, os Raiders ainda sonham com uma chance para entrar na pós-temporada, apesar de remota (somente 9%), enquanto os Chiefs veem cada vez mais distante a chance da folga no Wild Card.

O quarterback Aiden O’Connell não teve um bom jogo, mas saiu vitorioso, terminando com 9/21 para 62 jardas. Destaque ofensivo ficou para o running back Zamir White, que substituiu Josh Jacobs, e terminou com 22 corridas para 145 jardas. O defensive end Malcolm Koonce foi o destaque defensivo, com três sacks e quatro tackles para perda de jardas.

No lado dos Chiefs, Patrick Mahomes não conseguiu desempenhar uma boa partida outra vez e terminou com 27/44 para 235 jardas e um touchdown, além de uma interceptação. O wide receiver Rashee Rice foi o principal alvo com 12 bolas em sua direção, mas recepcionou apenas metade para 57 jardas.

Para a penúltima semana da temporada regular da NFL, o Las Vegas Raiders enfrenta o Indianapolis Colts no Lucas Oil Stadium, enquanto o Kansas City Chiefs recebem o Cincinnati Bengals no Arrowhead Stadium.

O JOGO

A posse começou com os Chiefs, que não tiveram sucesso em nenhuma das campanhas do primeiro quarto.

Os Raiders, por sua vez, fizeram um enorme drive com 15 jogadas e quase nove minutos gastos no relógio. Apesar de ter chegado dentro das dez jardas finais, a equipe de Las Vegas foi forçada ao field goal, convertido pelo kicker Daniel Carlson. O primeiro período terminou 3 a 0 para os visitantes.

Depois de um novo par de punts, os Chiefs conseguiram encaixar uma boa campanha e fizeram o primeiro touchdown com uma bela jogada, em formação wildcat, de corrida do running back Isiah Pacheco.

Os Raiders foram forçados ao punt, mas duas falhas de Kansas City renderam muitos pontos a Las Vegas.

O primeiro veio quando Pacheco recebeu o snap, mas deixou cair a bola ao tentar passar para o companheiro. Então, o defensive tackle Bilal Nichols recuperou o fumble e correu até a end zone.

Em seguida, o quarterback Patrick Mahomes acabou lançando uma interceptação ao cornerback Jack Jones, que retornou para marcar outro touchdown defensivo.

Nos minutos finais do segundo quarto, os Chiefs avançaram em campo e tentaram marcar um field goal, mas o K Harrison Butker errou, deixando o primeiro tempo 17 a 7 para Las Vegas.

O terceiro quarto apresentou superioridade defensiva por ambas as equipes, apesar do ataque de Kansas City ter tido uma grande campanha de sete minutos e meio. Porém, uma tentativa de quarta descida fracassada deixou os Chiefs sem pontos.

Os Raiders ainda conseguiram marcar um outro FG com Carlson para a partida entrar no último período com o placar 20 a 7 para os visitantes.

Forçado a marcar touchdowns, os Chiefs chegaram próximos da end zone para diminuir a vantagem, mas o ataque foi parado outra vez.

Em uma campanha mais rápida logo após o punt de Las Vegas, os anfitriões conseguiram marcar um TD com passe de Mahomes para o wide receiver Justin Watson.

Com o relógio a favor, os Raiders exploraram o jogo terrestre com o RB Zamir White, assim como fizeram boa parte da partida, e conseguiram zerar o relógio e assegurar a vitória por 20 a 14.

(Foto: Reprodução Twitter X/Las Vegas Raiders)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *