Fale Conosco

Notícias

Time de Bruno Caboclo planeja amistoso contra o Warriors

O Partizan Belgrado, time da Sérvia onde joga o brasileiro Bruno Caboclo, pretende fazer um amistoso contra o Golden State Warriors. A ideia segue fazendo parte das várias homenagens ao assistente técnico, Dejan Milojevic, que estava trabalhando na franquia da NBA e faleceu neste mês. Ele, que também foi jogador, atuou pela tradicional equipe da Europa por três anos.

Milojevic jogou pela equipe da Sérvia entre 2004 e 2006. Com grande desempenho em quadra, o ala-pivô liderou o Partizan a dois títulos seguidos da liga nacional, em 2005 e 2006. Ele saiu no ano seguinte para se juntar ao Valencia, da Espanha, e ainda teve uma passagem pelo Galatasaray, antes de voltar para se aposentar no time em 2009.

Os planos de homenagem para o ex-jogador vêm do presidente da equipe, Ostoja Mijailovic. De acordo com ele, o amistoso, além de honrar o legado de Milojevic, também seria de grande valor para ambos os lados.

“Temos esse plano de organizar um jogo com o Warriors em Belgrado. Seria um jogo ao ar livre, como já fizemos em outros momentos. Tudo para homenagear Dejan Milojevic”, afirmou.

“Isso seria fenomenal para todos. Seja o Partizan, seja o Golden State, ou a própria Sérvia. Então, vamos enviar um convite formal para o Warriors e para a NBA. Aliás, queremos financiar todas as despesas e a estadia que eles tenham em nossa cidade. Ele era, acima de tudo, querido por essa equipe dos EUA. Portanto, é o mínimo que podemos fazer. Milojevic é parte da história do Partizan”, concluiu.

Leia mais!

O Partizan aliás, tem feito vários eventos para homenagear seu ex-jogador. A última partida da equipe por exemplo, foi contra o Mega Basket, time que foi treinado por Milojevic por oito anos antes que ele fosse para os EUA treinar na NBA. Ambas as torcidas se juntaram em um espetáculo de cânticos e ambiente que viralizou nas redes sociais.

Do mesmo modo, Golden State teve dois de seus jogos adiados na liga por conta da morte do assistente de Steve Kerr. No retorno, em duelo contra o Atlanta Hawks na quarta-feira (24), Kerr fez um discurso antes da partida, emocionando vários de seus atletas. Até mesmo os mais veteranos, como por exemplo, Klay Thompson e Draymond Green choraram durante a fala.

Milojevic passou mal durante um jantar do time antes de uma partida contra o Utah Jazz. Vários jogadores, aliás, estavam presentes. Depois de ir para o hospital, foi revelado que o membro da comissão técnica de Golden State teve um infarto. Ele não resistiu.

Mais uma chance

Um amistoso contra o Warriors seria uma nova chance para Bruno Caboclo jogar contra um time de NBA. O atleta brasileiro se envolveu em polêmica durante a offseason, por buscar um retorno para a liga em 2023/24. O jogador, que havia acertado um contrato com o Royal Venezia, da Itália, não se apresentou ao time. No entanto, ele assinou um contrato com o Maccabi Ra’anana de Israel. A equipe esteve em uma tour durante a pré-temporada da liga, contra equipes da NBA, diante do Brooklyn Nets e Minnesota Timberwolves.

Porém, ele não conseguiu um contrato com as equipes da NBA. Então, voltou para a Europa e assinou com o Partizan após acertar uma dispensa da equipe italiana. Caboclo, portanto, pode ter uma nova chance e contra uma equipe muito famosa, como o Golden State Warriors.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *