Fale Conosco

Notícias

veja o provável setlist do show em Curitiba

Red Hot Chili Peppers em Brasília
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Finalmente: depois de mais de quatro décadas, chegou a vez de Curitiba receber um show do Red Hot Chili Peppers pela primeira vez. Nesta segunda-feira (13), Anthony Kiedis, John FruscianteFlea Chad Smith sobem ao palco do Estádio Couto Pereira para um show que deve fazer história na cidade.

Um dos pontos mais interessantes dessa passagem é a mudança dos setlists, que está dando o que falar entre fãs mais fervorosos do grupo e os mais casuais. Isso porque, como falamos anteriormente, a banda tocou apenas uma de suas cinco músicas mais ouvidas na apresentação da capital federal.

A tendência é que isso se repita em Curitiba. A banda sempre reserva surpresas, é verdade, mas boa parte da turnê tem sido feita com algumas músicas alternando posições — logo, é bem provável que hits como “Can’t Stop” e “Under the Bridge” não apareçam no repertório de Curitiba, já que marcaram presença em São Paulo, e devem abrir espaço para uma sequência inicial que conta com “Around the World” e “Scar Tissue”.

Setlist do RHCP no Brasil

Ainda assim, os Peppers são conhecidos por sempre fazer mudanças de última hora, transformando cada apresentação em uma experiência única. Prova disso é que “Under the Bridge” estava no setlist de Brasília, mas foi trocada de última hora por “I Could Have Lied”, o que dividiu opiniões.

Pensando nisso, te contamos a seguir alguns detalhes que normalmente estão presentes nas performances do grupo e o que você pode esperar da apresentação que eles vão fazer em Curitiba nesta segunda-feira (13).

Vale lembrar que, após a performance da capital paranaense, o Red Hot ainda irá passar por Porto Alegre no dia 16/11, na Arena do Grêmio!

Como são os shows do Red Hot Chili Peppers?

Uma coisa é fato: o Red Hot Chili Peppers sempre começa seu show com uma tradicional jam de introdução com os músicos quebrando tudo no improviso. Na sequência, eles têm alternado dois hits: “Can’t Stop” ou “Around the World”, e a tendência é vermos “Around the World” hoje já que a primeira rolou em São Paulo no dia 10.

“Dani California”, “Scar Tissue”, “Snow (Hey Oh)” e “The Zephyr Song” também costumam se alternar logo no início. Lá pela quinta música, o RHCP tende a incluir uma música dos novos álbuns lançados no ano passado, sendo normalmente “Aquatic Mouth Dance” ou “Here Ever After”.

Como falamos acima, uma faixa muito querida pelos fãs foi resgatada de vez por Frusciante perto do final dos shows: “I Could Have Lied”, do Blood Sugar Sex Magik (1991). A questão é que ela geralmente aparece no lugar de “Under the Bridge”, do mesmo disco, o que certamente não agrada a todos.

Para fechar o primeiro set e encerrar a noite com o bis, as escolhidas costumam ser “By the Way” e “Give It Away”. Vale destacar ainda que alguns sucessos como “Otherside” e “Suck My Kiss” até entram de vez em quando, mas têm sido raridades na turnê atual.

Abaixo, você pode conferir o nosso melhor palpite de como vai ser o setlist para o show do RHCP em Curitiba com base nos shows mais recentes, mas vale ressaltar que podemos esperar inúmeras surpresas.

Elas costumam aparecer no lugar das faixas 6, 7, 10, 11 e 12, com canções como “Suck My Kiss”, “Throw Away Your Television”, “Universally Speaking”, “Blood Sugar Sex Magik”, “Tell Me Baby”, “Wet Sand”, “Havana Affair” e mais alternando aparições. É torcer pela sua preferida!

Provável setlist do Red Hot Chili Peppers em São Paulo

1. Intro Jam
2. Around the World
3. Scar Tissue
4. Dani California
5. Aquatic Mouth Dance
6. Otherside ou música surpresa
7. Suck My Kiss ou música surpresa
8. Soul to Squeeze
9. Eddie ou música surpresa
10. Wet Sand ou música surpresa
11. These Are the Ways ou música surpresa
12. Tell Me Baby
13. The Heavy Wing ou música surpresa
14. Californication
15. Black Summer
16. By the Way
Bis:
17. Under the Bridge ou I Could Have Lied
18. Give It Away

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!



Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *